Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com remoção de dispositivos USB no Vista.
20-08-2008, 18:51
Mensagem: #1
Windows Problema com remoção de dispositivos USB no Vista.
Eu estou com um problema muito freqüente no meu Vista. Sempre que eu vou “remover com segurança” um pen drive, o Windows fala que o “dispositivo já pode ser removido com segurança”, mas, quando eu tiro o pendrive do USB, acontece uma das duas opções:
- 1. Tudo que está ligado no USB, inclusive meu adaptador wi-fi, pára de funcionar. Então eu tenho que tirá-los do USB e depois colocar de novo.
- 2. O PC simplesmente pára de responder e o único modo de desligá-lo é segurar o botão "power".

Isso acontece com mais alguém? Porque eu achava que o SP1 do Vista corrigia o problema, o que não aconteceu no meu PC.

PS: O PC é da HP, foi comprado esse ano e possui o Windows Vista Home Basic original, com o SP1 instalado desde a semana de lançamento em pt-br.

PS 2: O usuário aver recomendou ontem, nos comentários do post sobre Windows 7, o programa USB Disk Ejector. Eu baixei a versão 1.1.2 e, removendo os pendrives por ele, o computador continua funcionando perfeitamente.

Mas gostaria de saber se existe uma correção da própria Micro$oft para isso, porque é uma vergonha uma empresa tão grande (mesmo que também seja conhecida por seu erros) lançar um Sistema Operacional com tantos bugs, inclusive esse que pode prejudicar várias pessoas (se não estiver acontecendo só comigo), já que mídias de armazenamento removíveis como pendrives e celulares com função de "disco removível" são as mais utilizadas para transporte de dados (ou será que a Micro$oft ainda vive na era do disquete?).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 03:56
Mensagem: #2
RE: Problema com remoção de dispositivos USB no Vista.
Isso soa mais a defeito de instalação do que a defeito do vista. Se o portátil é novo é sempre uma boa ideia usar a garantia e mandar reparar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)