Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
telefone no computador
06-01-2010, 19:28
Mensagem: #1
telefone no computador
Existe algum programa (grátis) que permita eu receber e fazer chamadas telefónicas a partir do computador. Tipo mas com o numero de telefone que eu tenho tipo eu tenho o telefone da PT e queria um programa que eu estando no computador quando alguém ligar aparece a chamada e dê para atender e também para ligar.

O esquema era este:

[Imagem: esquemail.jpg]

Não sei se compreenderão o esquema está feito há "pressa" pois foi para este post por isso desculpem Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 20:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 20:23 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: telefone no computador
Precisas de um modem/fax, uns headphones e de software do género Call Center. Alguns modems trazem esse tipo de software no CD.

Se não estou em erro o próprio Windows tem um aplicativo para esse fim, mas não me recordo se este está previamente instalado no Windows ou se é necessário adicioná-lo através do cd do SO, ou se basta configurar na opção Modem/telefone no Painel Controlo

No entanto um bom software (free) para isso é o Cheyenne BitWare, permite enviar/receber fax assim como chamadas através da aplicação BitPhone.

Nada como experimentar. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 20:53
Mensagem: #3
RE: telefone no computador
Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

Se és cliente da PT, a teu servido de Internet será Sapo ADSL, certo?
Se for, ou tens um D-Link, ou podes trocar esse Thomson pelo dito, que tem já a entrada para um telefone...
E isso acho que podes configurar no próprio router, com este pequenos passos, não te vai configurar porque nunca experimentei mas ajuda...

Vai ao endereço: "http://10.1.1.1". Vai-te aparecer uma página igual a esta...
No campo de login, no usuário escreves "admin" e com a password "admin" também, se não modificas-te-a...
Nessa página clicas no botão de Telephone Setup, e a partir daí lamento mas não sei, como já disse ainda não experimentei...

Caso não encontres solução recomendo-te a pedires ajuda no próprio suporte da Sapo, Colocas sobre o que é, os teus dados, e pedes solução à questão "Como proceder a montagem de um equipamento de telefónico", ou algo do género...

Se o preço "for irrelevante" podes utilizar o Skype, penso que com alguns pontos configuráveis será uma alternativa, e claro, paga...

Pode ser que ajude... Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 21:03 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: telefone no computador
(06-01-2010 20:53)avlisrotiv Escreveu:  Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

De nada.... Wink

Se o router tiver a opção que o "avlisrotiv" "falou" torna-se mais simples.. Big Grin

O facto de teres o Modem/Fax não interfere com a tua ligação ADSL, se for o caso.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 21:45 por Mariz20.)
Mensagem: #5
RE: telefone no computador
(06-01-2010 20:53)avlisrotiv Escreveu:  Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

Se és cliente da PT, a teu servido de Internet será Sapo ADSL, certo?
Código:
[u][i][b]Certo[/b][/i][/u]
Se for, ou tens um D-Link, ou podes trocar esse Thomson pelo dito, que tem já a entrada para um telefone...
E isso acho que podes configurar no próprio router, com este pequenos passos, não te vai configurar porque nunca experimentei mas ajuda...

Vai ao endereço: "http://10.1.1.1". Vai-te aparecer uma página igual a esta...
No campo de login, no usuário escreves "admin" e com a password "admin" também, se não modificas-te-a...
Nessa página clicas no botão de Telephone Setup, e a partir daí lamento mas não sei, como já disse ainda não experimentei...

Caso não encontres solução recomendo-te a pedires ajuda no próprio suporte da Sapo, Colocas sobre o que é, os teus dados, e pedes solução à questão "Como proceder a montagem de um equipamento de telefónico", ou algo do género...

Se o preço "for irrelevante" podes utilizar o Skype, penso que com alguns pontos configuráveis será uma alternativa, e claro, paga...

Pode ser que ajude... Happy

O meu rooter é da: [Imagem: logo-pirelli.gif] <-- Carregem na imagem para irem para o site

e é este:
[Imagem: 56704973_1.jpg]

a pagina de inicio é esta:
[Imagem: pirelli.jpg]

Eu estou a ver mas não sei Confused eu apenas perguntei porque seria util mas se não existir nenhum não faz mal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 22:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 22:18 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: telefone no computador
Se tiveres um modem no PC podes testar o software que te falei, basta ligares um cabo telefónico ao modem e instalar o software.

Olhando para as configurações do teu router também não te sei dizer se dá para fazer da forma que o "avlisrotiv" falou. Neutral

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)