Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[split] Programar com base de dados Oracle
06-01-2010, 01:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 13:16 por kerotudo.)
Mensagem: #1
[split] Programar com base de dados Oracle
Pessoal Boa noite

Eu queria uma ajudinha num projecto que estou a desenvolver se alguem me podesse ajudar

O projecto basicamente é o seguinte temos de utilizar

Adobe Flex
Netbeans
Oracle
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 02:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 15:30 por Ana.)
Mensagem: #2
RE: lex / flex duvidas
(06-01-2010 01:18)kerotudo Escreveu:  Pessoal Boa noite

Eu queria uma ajudinha num projecto que estou a desenvolver se alguem me podesse ajudar

O projecto basicamente é o seguinte temos de utilizar

Adobe Flex
Netbeans
Oracle

Isto é oracle é a nossa base de dados e essa ta criada e depois temos o netbeans que será para programar mos vários jogos e o adobe Flex será onde nos vamos poder ligar ao código java do Netbeans

Mas amanha eu ponho aqui o projecto para ver se me podem ajudar

Mas se alguem souber alguma coisa relacionada agradecia

Cumprimentos

Olá kerotudo, não será melhor criares um tópico com a tua dúvida?

Aqui fala-se de flex, um gerador de analisador léxico, utilizado para construir parsers. Confundiste com Flex, da Adobe. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 10:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 12:32 por kerotudo.)
Mensagem: #3
Linux Programar com base de dados Oracle
Estou em mãos com um projecto que se segue só que estou com alguns problemas para começar a desenvolver gostaria de ter a vossa preciosa ajuda .

É o seguinte Projecto


Descrição Geral



Com a generalização do uso da Internet por particulares, sejam crianças e adultos, esta ferramenta passou a incorporar várias facetas com as suas funcionalidades:

· Educacional

· Lúdica

· Profissional

Recentemente tem-se assistido ao aparecimento de sites ligados a jogos online, sejam do tipo arcade, estratégicos e outros. A par da faceta puramente lúdica, existem igualmente sites em que a participação do jogador é premiada.

O presente projecto visa entrar neste espaço, oferecendo funcionalidades lúdicas com a vantagem do jogador poder ser premiado pela sua iniciativa e participação. Utilizando a afinidade que a maioria dos utilizadores possui quanto aos vários tipos de desportos, pretendes-e incentivar os potenciais jogadores a intervirem a ganharem prémios em virtude da sua participação

O sistema deverá contemplar várias ligas de desporto possíveis:

· Futebol (a ser primeiramente implementada): Soccer

· Basket (NBA)

· Futebol Americano

· Basebol

· Rugby

· Boxe

· Golf

· Wrestling

· UFC

Haverá a possibilidade de, para cada liga, se criarem jogos específicos dentro do respectivo âmbito. Os jogos criados poderão ser então colocados a jogo e à disposição dos potenciais jogadores. Os jogos serão do formato:

Questão: Qual o jogador que irá sair ao intervalo

Opções:

Fulano

Beltrano

Cicrano



Os utilizadores responderão à questão levantada seleccionando uma ou mais opções (conforme a definição da questão). As respostas serão contabilizadas, podendo algumas possuir um valor/peso especifico, mais uma vez mediante configuração do questionário. No final de todo o questionário, que poderá coincidir ou não com o final da partida, poderão ser disponibilizados os resultados aos jogadores, bem como recolhidas várias estatísticas que serão disponibilizadas aos actores de todo o sistema.



Os vários actores do sistema serão:



· Os patrocinadores (sponsors)

Estes poderão patrocinar determinados jogos tendo como contrapartida a disponibilização de publicidade a ser publicada aquando das visualizações dos vários questionários.

Estas entidades deverão criar um registo prévio, com dados de facturação correctos e confirmados

Poderão fornecer imagens e/ou som publicitários que serão publicados ao lado da apresentação dos vários jogos a decorrer. Os tamanhos dos banners e comprimentos dos jingles serão pré-especificados, bem como o seu custo.

· As entidades gestoras dos jogos

Estas entidades terão a responsabilidade de definirem os questionários a serem apresentados aos utilizadores. Definirão outros critérios como critérios de avaliação das respostas, apresentação de estatísticas, etc.

Poderão ainda criar jogos não contemplados pela Stormrise, tendo de apresentá-los como proposta para aceitação pela Stormrise.

Estas entidades deverão criar um registo prévio, com dados de facturação correctos e confirmados

· Os utilizadores, potenciais jogadores.

Os jogadores serão utilizadores que tenham feito previamente uma inscrição e confirmado a mesma. Estes poderão seleccionar um ou mais jogos de uma ou mais ligas a decorrer, participar nestes jogos e habilitarem-se aos prémios que se proporcionem,

Deverão ter a possibilidade de consultarem todo os histórico das suas participações, prémios, etc.

O utilizador poderá igualmente fornecer propostas e/ou opiniões sobre o site, havendo um fórum para o efeito,





Todo o sistema será composto por vários módulos em que cada um gerirá uma determinada liga de desporto. Numa fase inicial será dada prioridade ao módulo de soccer (Futebol Europeu) de forma a estar pronto e em pleno funcionamento para o Mundial 2010.

Cada uma das ligas possuirá vários jogos criados pela Stormrise. Neste âmbito cada jogo poderá corresponder a uma determinada partida que se irá realizar em determinada data ou mesmo um jogo em que não haja correspondência com nenhuma partida. Em qualquer dos casos, o tema do jogo versará assuntos da liga em questão.

As entidades gestores poderão propor à Stormrise jogos adicionais, sendo estes previamente aprovados antes de serem publicados.



Cada jogo aberto terá de ter as seguintes condições reunidas:

· Possuir um ou mais patrocínios

· Uma data/hora de arranque e fecho do jogo

· Um questionário composto por uma ou mais questões.

· Para cada questão, terá de haver 1 ou mais respostas possíveis. Poderá haver um determinado peso por resposta e se esta contabiliza para um score final.

· Publicidade a visualizar

· Critério de avaliação.

· Indicação se se trata de um jogo aberto ou somente para uma determinada lista de utilizadores

· Indicação se os utilizadores recebem estatísticas no final, quem recebe e de que forma.



As entidade gestoras poderão criar listas de utilizadores que servirão para criar jogos fechados e/ou enviarem resultados a grupos.





Todo o sistema assentará num portal criado para o efeito, composto por várias aplicações (sites) nomeadamente:



· Site de criação e gestão de jogos por liga

· Site de registo e gestão de perfis.

· Site de facturação e conta-corrente

· Site para jogadores (utilizadores)



Além do mais, serão criadas aplicações que serão disponibilizadas aos utilizadores, potenciais jogadores, e que servirão para puderem jogar, nomeadamente:



· Aplicações para descarga gratuita para telemóveis. Os modelos de sistema operativo deverão contemplar: Symbian, Android, Windows Mobile, IPhone. Em qualquer destes casos os acessos serão realizados através de Webservices, utilizando Soap.

· Site de acesso directo, via https, através de browsers disponíveis nos telemóveis ou através de PC’s de secretária.







A publicidade disponibilizada pelos sponsors poderão ser configuráveis nalguns aspectos:



· Rotatividade da publicidade, quando existam várias a apresentar.

· Tempo de exposição

· Se pretende estatísticas de cliques na publicidade

· Se pretende estatísticas de tempo de amostragem

· etc


Desenvolvimento do sistema





Todo o desenvolvimento da vertente dos sites será efectuado recorrendo a plataformas Linux, sendo a programação efectuada através de Java e Flex.

As aplicações para descarga para telemóvel serão:

· Android, IPhone e Symbian: desenvolvido em Java desde que o dispositivo suporte MIPS 2.1 e Middlets.

· Windows Mobile: desenvolvido em .Net



O motor de base de dados a ser utilizado será ORACLE.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 10:37
Mensagem: #4
RE: Adobe Flex + Netbeans
Em que parte tens dúvidas? Tens de ser mais preciso.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 11:00
Mensagem: #5
iPhone RE: Adobe Flex + Netbeans
a dúvida é se alguem sabe como fazer as ligações entre netbeans e Flex com action script e já agora uma ajudinha com o projecto se poderem claro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)