Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Password da Bios do Insys
15-01-2010, 17:21
Mensagem: #41
RE: Password da Bios do Insys
(15-01-2010 17:03)fearbrain Escreveu:  Amabilidade? Isso usou ele e não foi bem sucedido.
Falas de garantia?? Após tirar abrir o PC para tirar a pilha? lol
Ele não quer a garantia nem a assistência para nada! Quer sim, usar o que lhe pertence.

Neste país quem não reclama os seus direitos será sempre "escalcaçado" por que abusa dos outros, neste caso o pseudo-fabricante a abusar do cliente.
Já recebi várias indemnizações à custa de reclamações por fazer valer os meus direitos. Uma delas, a mais avultada, foi de mais de 300€ paga pela SONAE COM... vê lá tu.
Não estou a dizer que sou "herói" por tê-lo conseguido, e muito menos a levei para tribunal ou gastei "um cêntimo que fosse" no processo. Mas há leis a cumprir, e se não forem cumpridas há que reparar nelas e fazê-las valer.

Agora só te resta fiar na resposta deles de que "nenhum portátil sai de lá com password na bios"... Mas isso fica ao critério de cada um Smile

Fazer valer os nossos direitos é claro, mas se puder-mos evitar problemas é o melhor...
Quando referes a isso, convém reclamar quando temos a razão a 100% do nosso lado, neste caso estamos a falar da palavra de uma pessoa contra a palavra de outra...Achas que dá em alguma coisa?!

No caso da Insys ou Clevo(Chama-lhe como quiseres), eles não te fornecem garantia sob essas circunstâncias...dizem que as máquinas saem de lá sem password na bios, se a quiseres tirar tens de pagar...
O que podes tu fazer!?Eles não tem maneira de provar que a máquina saiu de lá sem password, mas tu também não tens maneira de provar que saiu...e agora?! Perda de tempo entrar em conflito não?!

Tenho um caso de um cliente que tem um processo em tribunal contra esses senhores, porque fez um upgrade de memória ao Portátil e como os selos de segurança foram rompidos eles recusam-se a substituir a motherboard (Ainda dentro de garantia).
E agora?!Nos termos de garantia está lá que se os selos forem violados a garantia termina, na lei não há nada que diga que podes desmontar o equipamento todo efectuar intervenções técnicas etc etc... logo prevalece os termos de garantia impostas pelo fabricante.

Nestes casos, amabilidade resulta...ou pelo menus poderá resultar em alguns casos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 18:57
Mensagem: #42
RE: Password da Bios do Insys
Vamos a ter calma... Mr Green

Não quero nada de tribunais nem de garantias nem nada... só quero resolver o problema.

Mal corre se não o consigo resolver... com ou sem ajuda.

Mas prefiro com ajuda... Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 19:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2010 19:41 por hugocura.)
Mensagem: #43
RE: Password da Bios do Insys
(15-01-2010 17:21)RaCcOn Escreveu:  Fazer valer os nossos direitos é claro, mas se puder-mos evitar problemas é o melhor...
Quando referes a isso, convém reclamar quando temos a razão a 100% do nosso lado, neste caso estamos a falar da palavra de uma pessoa contra a palavra de outra...Achas que dá em alguma coisa?!

No caso da Insys ou Clevo(Chama-lhe como quiseres), eles não te fornecem garantia sob essas circunstâncias...dizem que as máquinas saem de lá sem password na bios, se a quiseres tirar tens de pagar...
O que podes tu fazer!?Eles não tem maneira de provar que a máquina saiu de lá sem password, mas tu também não tens maneira de provar que saiu...e agora?! Perda de tempo entrar em conflito não?!

Tenho um caso de um cliente que tem um processo em tribunal contra esses senhores, porque fez um upgrade de memória ao Portátil e como os selos de segurança foram rompidos eles recusam-se a substituir a motherboard (Ainda dentro de garantia).
E agora?!Nos termos de garantia está lá que se os selos forem violados a garantia termina, na lei não há nada que diga que podes desmontar o equipamento todo efectuar intervenções técnicas etc etc... logo prevalece os termos de garantia impostas pelo fabricante.

Nestes casos, amabilidade resulta...ou pelo menus poderá resultar em alguns casos...

Claro que sim, quanto menos problemas melhor.
Mas pelos vistos, eles é que os criam.
É tão fácil provar que os portáteis saem de lá com password como visitar o fórum deles e verificar essa informação. E daí... problema resolvido.

É só se não se quiser Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 22:56
Mensagem: #44
RE: Password da Bios do Insys
(15-01-2010 18:57)Malamen Escreveu:  Vamos a ter calma... Mr Green

Não quero nada de tribunais nem de garantias nem nada... só quero resolver o problema.

Mal corre se não o consigo resolver... com ou sem ajuda.

Mas prefiro com ajuda... Smile

Bem...faz-me o seguinte...
Manda-me a tua localização, nr de série, data de compra e local de compra por PM a ver se consigo ajudar-te.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 23:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2010 00:15 por nioxys.)
Mensagem: #45
RE: Password da Bios do Insys
Encontrei este site mas não me consigo registar para fazer download do anexo. Também não sei se o modelo será este.

Site original (chinês, penso eu) aqui

Este Link é do mesmo site mas tem uma lista de Bios para portáteis da Clevo.

Vê se consegues fazer alguma coisa com isto.

Este site é de ficar com os olhos em bico Mr Green

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 17:39
Mensagem: #46
RE: Password da Bios do Insys
(15-01-2010 22:56)RaCcOn Escreveu:  
(15-01-2010 18:57)Malamen Escreveu:  Vamos a ter calma... Mr Green

Não quero nada de tribunais nem de garantias nem nada... só quero resolver o problema.

Mal corre se não o consigo resolver... com ou sem ajuda.

Mas prefiro com ajuda... Smile

Bem...faz-me o seguinte...
Manda-me a tua localização, nr de série, data de compra e local de compra por PM a ver se consigo ajudar-te.
Se não conseguir de outra forma, depois entro em contacto contigo. Wink

(15-01-2010 23:47)nioxys Escreveu:  Encontrei este site mas não me consigo registar para fazer download do anexo. Também não sei se o modelo será este.

Site original (chinês, penso eu) aqui

Este Link é do mesmo site mas tem uma lista de Bios para portáteis da Clevo.

Vê se consegues fazer alguma coisa com isto.

Este site é de ficar com os olhos em bico Mr Green

Consegui-me registar e sacar a bios. Quando chegar a casa vou experimentar. Obrigado.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 18:31
Mensagem: #47
RE: Password da Bios do Insys
You got it!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 20:10
Mensagem: #48
RE: Password da Bios do Insys
(16-01-2010 17:39)Malamen Escreveu:  Consegui-me registar e sacar a bios. Quando chegar a casa vou experimentar. Obrigado.

Ainda bem, eu experimentei uma vez e não consegui Shy, deve ter sido do sono... Big Grin

Experimenta lá isso e depois dá noticias. Cool

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 23:54
Mensagem: #49
RE: Password da Bios do Insys
Um amigo meu resolveu-me o problema.

Ainda não pude falar com ele porque não estava em casa quando deixou aqui o portátil, mas vou-lhe perguntar como conseguiu e depois posto aqui.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 00:14
Mensagem: #50
RE: Password da Bios do Insys
Finalmente.... Big Grin

Sim, pergunta-lhe porque agora também estou curioso. Tongue

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)