Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no login no windows XP
21-08-2008, 11:49
Mensagem: #1
Problema no login no windows XP
Bom dia,

Estou com um problema (e necessito de ajuda urgente) no login no Windows XP Profissional SP2, instalado num portátil ACER Aspire 5630.
A máquina inicia normalmente e vai ao écran de Welcome do XP. Clico no utilizador e ele começa a carregar as definições pessoais, para logo efectuar o terminar de sessão e voltar atrás ao écran de welcome.
Também faz isto arrancando em modo de segurança, modo de depuração, última configuração correcta, e também em modo de segurança com linha de comandos.

Obrigado desde já.

David Pires
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 11:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2008 12:00 por Alenka.)
Mensagem: #2
RE: Problema no login no windows XP
Tenho um PC igual

se nem em modo segurança nem ultima configuração correcta ...

o meu conselho é que tentes recuperar o que tens no disco e instala o xp de novo .

_____________

uma coisa que adoptei , nas minhas novas instalações é criar uma partição para o XP e outra para o resto , assim se o xp berrar é só reinstalar o xp , tudo o resto já lá está Smile

Alenka

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 12:05
Mensagem: #3
RE: Problema no login no windows XP
Pois, mas a minha intenção seria não ter de formatar o disco.
Já percorri alguns foruns e já encontrei reports do mesmo problema, que se tinha verificado aquando da utilização (em modo de scanner) do Spybot e/ou Ad-Aware, e por falta de alimentação da bateria a máquina ter ido abaixo e quando depois ligada estava com este problema. Aparentemente o imbróglio estaria no 'userinit.exe', motivado pelo facto de um deles (Spybot ou Ad-Aware) ter editado a chave 'HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon'.

A dificuldade aqui coloca-se no facto de eu não poder aceder ao windows para substituir o 'userinit.exe'.

David Pires.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 12:20
Mensagem: #4
RE: Problema no login no windows XP
Consegues aceder ao windows com um live CD . eu tenho um que tirei da net tipo XP live , que permite aceder ao disco e já me safou uma vez .

procura no m i n i n o v a .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 14:54
Mensagem: #5
RE: Problema no login no windows XP
Uma hipótese de que me lembrei seria arrancar o portátil com o CD de instalação do XP Profissional SP2, o meu receio é que ele apague todo o disco ao tentar executar o recovery no setup de instalação.

O que acham?

David Manuel Pires
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 16:34
Mensagem: #6
RE: Problema no login no windows XP
Já tentei o seguinte:

Arranquei a máquina com o CD de instalação do XP Profissional SP2, e no setup de instalação executei a opção R, para efectuar o Repair. Uma vez lá, e na linha de comandos entrei as seguintes instruções:
1 - cd system32
2 - copy userinit.exe wsaupdater.exe
3 - exit

Estava eu convencido que assim iria substituir o usrinit.exe corrompido, mas após o boot, continuo com o mesmo problema.

Alguém tem mais alguma sugestão (sem ser Format CSmile

David Manuel Pires
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 03:19
Mensagem: #7
RE: Problema no login no windows XP
Já tentaste logar com outro utilizador?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 11:34
Mensagem: #8
RE: Problema no login no windows XP
Já consegui resolver o problema (sem ter de formatar o disco).

Cedo percebi que a única solução que teria, visto não ter cabos para pendurar o disco do portátil como slave numa outra máquina, seria editar a chave do registo do userinit.exe offline usando um live CD de boot.
De todas as opções que encontrei a única que comigo funcionou foi a Bart's Preinstalled Environment (BartPE) bootable live windows CD/DVD, que podem obter aqui (aconselho a darem uma vista de olhos à secção Getting started).

Depois de criado o CD de boot, com os ficheiros de instalação do XP (se não tiverem o CD de setup/instalação podem obtê-los duma máquina que os tenha) inseri-o no drive do portátil e arranquei com a máquina. Depois de carregados todos os ficheiros aparece o écran do Bart PE no monitor e podemos começar.

1º - Inserir o comando Regedit.exe no prompt (janela de linha de comandos)
[Imagem: BartPE1.jpg]

2º - Seleccionar a árvore (ou colmeia) HKEY_USERS
[Imagem: BartPE2.png]

3º - Do menu File, seleccionar a opção Load Hive
[Imagem: BartPE3.png]

4º - Na caixa de diálogo que surgir navegar até à pasta C:\Windows\System32\config\ (atenção à letra do drive onde está instalado o sistema operativo, no meu caso era a C:\, mas noutros poderá não ser, têm de adequar ao vosso caso) e escolher o ficheiro Software (atenção que é o que não tem extensões)
[Imagem: BartPE4.png]

5º - Atribuir um nome à árvore/colmeia carregada (por exemplo MyXPHive)
[Imagem: BartPE5.png]

6º - Uma vez carregada a árvore/colmeia Software ela encontra-se sob a árvore/colmeia mãe HKEY_USERS

7º - Para corrigir o valor da chave de registo na árvore/colmeia carregada devemos ir a HKEY_USERS\MyXPHive\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon, fazer duplo clique em Userinit e corrigir o valor para C:\Windows\System32\Userinit.exe,
Atenção à vírgula final, ela faz parte do valor da chave e uma vez mais alerto para a questão da letra do drive aonde está instalado o sistema operativo.
[Imagem: BartPE6.png]

8º - Depois de corrigido o valor temos de descarregar a árvore/colmeia, seleccionando-a e indo ao menu File escolher a opção Unload Hive. Atenção à que escolhem tem de ser a que criaram, no meu caso era MyXPHive
[Imagem: BartPE7.png]

9º - Por fim apenas resta sair, e reiniciar a máquina que já será possível fazer o login.

Espero que esta solução possa ajudar outros e queria agradecer a todos aqueles que perderam o seu tempo a tentar ajudar-me.

David Manuel Pires
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)