Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leitor de CD/DVD
07-01-2010, 13:05
Mensagem: #1
Leitor de CD/DVD
Boas.
Tenho um portátil que nos últimos dias tem dado problemas no leitor de CD/DVD.
Ao tentar instalar jogos tanto com DVD de 4,7GB, como os DVD Dual Layer (8,5GB), os jogos começam a instalar, mas chega para aí a meio e fica a "moer", não passa do mesmo. Abro a drive de CD/DVD e passado um bocado dá-me a indicação que não encontra o DVD do jogo, volto a introduzir o DVD, anda mais um bocadinho e volta outra vez ao mesmo (não avança mais). Já experimentei com vários jogos. Ontem, inclusive, tentei instalar um jogo que está em CD, demorou um bocado mais que o normal, mas instalou.
Eu já consegui instalar alguns jogos, pois o problema não será dos DVD's, apesar de serem cópias, porque com Windows XP, que era o SO tinha antes, instalava sem problemas, agora com o Windows 7, já instalei alguns, mas há outros que não estou a conseguir.
A minha questão é, será que o leitor de CD/DVD está a ir à vida?

Portátil: HP Pavillion DV6660ep
SO: Windows 7

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2010, 13:59
Mensagem: #2
RE: Leitor de CD/DVD
Se copiares algo de um DVD ou CD, o processo demora mais do que é normal?

Vê se tens DMA activo, tecla [win] + [Pause\Break], Aba Hardware, Gestor Dispositivos, Controladores IDE, Canal IDE Primário, [Botão direito -> Propriedades], Avançadas.

Experimenta actualizar o firmware da drive, pode ser incompatibilidade com o Windows S7ven.

Já agora qual é a tua drive?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2010, 16:31
Mensagem: #3
RE: Leitor de CD/DVD
O que tentei foi copiar um dos jogos que tenho em DVD e passar para um ficheiro ISO, mas acontece a mesma coisa. Mais logo irei tentar copiar o DVD sem ser para um ficheiro ISO.

O DMA está activo.

No Gestor de dispositivos aparece: TSSTcorp CD/DVDW TS-L632M ATA Device (por agora só consigo dizer isto, porque não estou fisicamente perto do portátil, consigo aceder remotamente).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)