Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som
08-01-2010, 20:12
Mensagem: #1
Som
Viva.

Não tenho som no Ubuntu... o que fazer? O Ubuntu é o 9.10. Desde já peço desculpa pela pergunta não "trazer" mais dados mas é a primeira vez que uso este SO, instalado hoje.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 19:40
Mensagem: #2
RE: Som
Viva.

Para além de não ter som não tenho a web cam... digam lá qualquer coisa, sff. E a seguir é a placa gráfica... é só problemas...

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 21:41
Mensagem: #3
RE: Som
Qual é o teu hardware (placa de som, gráfica, webcam...)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2010 19:44 por 652mga.)
Mensagem: #4
RE: Som
Viva.

Bom, já consegui o som... a minha gráfica é uma Nvidia 9300. O PC, por ser mais fácil a sua identificação, é um Insys M8761SU (game force).

A definição de resolução que pretendo é a 1024x768. Em "sistema>admnistração>Nvidia x Server Settings" altero para esta resolução mas, quando volto a ligar o PC este volta a "auto" com uma resolução 1680x1050... o que fazer?

Onde posso activar a web cam? No XP está denominada "Bisom Cam"...

E onde posso testar o micro? Em "sistema>preferências>som>entrada" parece não existir qualquer hardware...

Também não consigo a reprodução de dvd utilizando "aplicações>som & video>reprodutor de filmes".

Desculpem lá tanta pergunta mas isto é tudo novo para mim... este Pc possui o XP instalado e neste SO o Gestor de Dispositivos possui todos os controladores instalados e a funcionar. Agora aqui no Ubuntu é tudo um mistério para mim.

O Ubuntu está todo actualizado uma vez que procedi à sua actualização em "sistema>administração>gestor de actualizações".

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 19:08
Mensagem: #5
RE: Som
Existe um software chamado EasyCam que se não me engano instala drivers da cam tenta a ver se funciona.

vê por aqui
http://wiki.ubuntu-br.org/Webcam
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 19:23
Mensagem: #6
RE: Som
Viva.

Obrigado pela ajuda.

A directoria que é indicada na página que indicas não existe ou terá outra denominação...

"Abra o programa Canais de Software (Sistema >> Administração >> Canais de Software) e na aba "Programas de Terceiros" clique no botão "Add" e adicione a seguinte linha"

O que posso fazer?

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 19:31
Mensagem: #7
RE: Som
em ingles é software sources.. tenta procurar algo do genero.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 19:34
Mensagem: #8
RE: Som
Eu não estou muito dentro da área mas se não me engano é

Menu Sistema -> Administração -> Synaptic Gestor de Pacotes -> Configurações > Repositório na aba outros softwares julgo eu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 19:56
Mensagem: #9
RE: Som
Viva.

Obrigado pela colaboração. Eu já fiz downloads de vários programas mas como se procede à sua execução? Saquei o Camorama e segui as instruções do Ocullt mas depois esbarro na linha APT...

Não entendo nada deste SO... mas quero aprender! Tenho que começar pelo "aeiou"... mas digam lá o que fazer, sff.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2010, 20:01
Mensagem: #10
RE: Som
Desculpa agora não percebi esbarraste no apt cm assim?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)