Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
26-02-2010, 22:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2010 20:20 por Pmrs.)
Mensagem: #1
Windows Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
O meu disco externo tem alguns ficheiros danificados, e há pastas que desapareceram os conteúdos, mas na realidade esses ficheiros continuam lá, a pasta música não tem nenhuma pasta mas se eu colocar o caminho na barra do windows "O:\Musica\90s Super Hits (2008)" aparecem os ficheiros dentro da pasta "90s Super Hits (2008)" e dão para reproduzir.

Eu queria uma aplicação para recuperar os ficheiros danificados do disco.

Urgente!!!!!!!!!!!!!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 22:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 22:36 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
Podes tentar usar o recuva ou então o GetData Back que vem com a suite Hiren's Boot CD.

Podes tentar correr um LiveCD de Linux e ver se acontece o mesmo, ou seja, se os ficheiros desaparecem. Caso isso não aconteça a partir do LiveCD podes fazer backup para o disco do sistema.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 22:35
Mensagem: #3
RE: Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
(26-02-2010 22:34)nioxys Escreveu:  Podes tentar usar o recuva ou então o GetData Back que vem com a suite Hiren's Boot CD.

eu já experimentei o recuva e não dá
o outro vou experimentar

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2010, 13:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2010 13:40 por Yamato.)
Mensagem: #4
RE: Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
chkdsk/r
Ao que me parece os ficheiros não foram apagados, o sistema não os consegue ver porque o sistema de atribuição dos ficheiros foi danificado (se fosse num livro esta situação é equivalente a ter destruído parte do índice dele).
Se assim for entras na linha de comandos ms-dos e digitas o comando chkdsk/r o: (tudo seguido só há um espaço entre o comando e a drive o: e atenção a direcção da barra) e dás enter.

Este comando também serve para corrigir erros de escrita lógica (erros de ortografia e gramática no livro).
Se usares num disco em uso, por exemplo no disco do sistema operativo em uso vai dar um erro a dizer que o disco está a ser usado se deseja fazer no próximo arranque e respondes que sim e reinicias.
Se for um pc que obrigue a reiniciar e depois o ms-dos não reconhece a drive usb necessitas de entrar na bios e activar o legacy usb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2010, 23:44
Mensagem: #5
RE: Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
(27-02-2010 13:39)Yamato Escreveu:  chkdsk/r
Ao que me parece os ficheiros não foram apagados, o sistema não os consegue ver porque o sistema de atribuição dos ficheiros foi danificado (se fosse num livro esta situação é equivalente a ter destruído parte do índice dele).
Se assim for entras na linha de comandos ms-dos e digitas o comando chkdsk/r o: (tudo seguido só há um espaço entre o comando e a drive o: e atenção a direcção da barra) e dás enter.

Este comando também serve para corrigir erros de escrita lógica (erros de ortografia e gramática no livro).
Se usares num disco em uso, por exemplo no disco do sistema operativo em uso vai dar um erro a dizer que o disco está a ser usado se deseja fazer no próximo arranque e respondes que sim e reinicias.
Se for um pc que obrigue a reiniciar e depois o ms-dos não reconhece a drive usb necessitas de entrar na bios e activar o legacy usb

Muito Obrigado pela a ajuda!!!

Já resolvi o problema

Obrigado mais uma vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 22:15
Mensagem: #6
RE: Recuperar ficheiros urgente!!!!!!!!!!
Obrigado a todos os que responderam a este post.
Já resolvi o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)