Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4 problemas (som, disco, energia portatil e emesene)
19-01-2010, 15:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2010 15:59 por cfernandes.)
Mensagem: #1
Ubuntu 4 problemas (som, disco, energia portatil e emesene)
boas a todos tenho 4 duvidas para ver se vocês me ajudam:
Tenho um portátil hp com ubuntu 9.10
1ª duvida tenho tido problemas com o pulse áudio (meio resolvido em post anterior) posso mudar para o alsa que anteriormente vinha no ubuntu?
2º gostava de fazer uma instalação limpa, mas queria criar uma partição home ainda é possível ou não (não tenho meios de transferir os gigas)
3ºno ubuntu muitas vezes no arranque do sistema os dois processadores ficam a trabalhar na velocidade máxima e não desligam (tenho de forçar a velocidade deles) alguém pode me dizer porquê?
4ª e ultima instalei o emesene 1.5 ponho o email e a pass e ele fica conecting........ e nunca mais se liga (onde estou a errar)?

desde já obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 16:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2010 16:32 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: 4 problemas (som, disco, energia portatil e emesene)
1 - problemas de som podem geralmente ser indicadores de sistema desactualizado, tens o sistema actualizado? Caso contrário pode ser um problema que por vezes é da responsabilidade da bios, consegues actualizar a bios?

2 - Não, agora já não é possivel, tens de criar a home na altura de instalação.

3 - mesmo que 1 = actualiza bios.

4 - Testa outro msn, há´vários aMSN, Kopete, kmess ou mesmo para uso mais simples o pidgin, e vê se tens problemas nesses também

(19-01-2010 15:56)cfernandes Escreveu:  boas a todos tenho 4 duvidas para ver se vocês me ajudam:
Tenho um portatil hp com ubuntu 9.10
1ª duvida tenho tido problemas com o pulse audio (meio resolvido em post anterior) posso mudar para o alsa que ateriormente vinha no ubuntu?
2º gostava de fazer uma instalação limpa, mas queria criar uma partição home ainda é possivel ou não (não tenho meios de trans ferir os gigas)
3ºno ubuntu muitas vezes no arraque do sistema os dois processadores ficam a trabalhar na velocidade maxima e não desligam (tenho de forçar a velocidade deles) alguem pode me dizer porquê?
4ª e ultima instalei o emesene 1.5 ponho o email e a pass e ele fica conecting........ e nunca mais se liga (onde estou a errar)?

desde já obrigado


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 16:18
Mensagem: #3
RE: 4 problemas (som, disco, energia portatil e emesene)
cfernandes

em relação ao ponto 1: podes configurar esse tipo de coisas em Sistema > Preferências > Som e podes sempre desinstalar o pulseaudio. No entanto, basta configurares para o pulseaudio não iniciar automaticamente quando fazes login para o desactivar.
Também já tive vários problemas de som com pulseaudio e alsa à mistura e, no meu caso, o pulseaudio é que acabou por resolver o meu problema.

em relação ao ponto 2: Não percebi bem a tua dúvida. Queres fazer uma instalação limpa, mas querias criar antes uma partição home? Tipo, podes criar uma partição, copiar a tua home para lá, e ao instalares o ubuntu, montas a tua home naquela partição.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 17:37
Mensagem: #4
RE: 4 problemas (som, disco, energia portatil e emesene)
Vou ver se a bios está actualizada. eu instalei o emesene porque queria utilizar a webcam, no pidgin e no empathy não funcionarem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)