Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ser Benfiquista...
20-01-2010, 20:35
Mensagem: #4
RE: Ser Benfiquista...
O texto postado no 1º post, não sei quem terá sido o "jornaleiro" que o escreveu, mas está cheio de erros e incongruências. Destaco apenas dois dos clubes analisados, o Barcelona e o Man. United.

Quanto ao Barcelona, não tenho dúvidas que será o clube com mais fans (não confundir com adeptos - aqueles que amam o clube) no mundo. É impossivel ir a qualquer lado do mundo, mesmo a países onde o futebol não seja um despoto importante e não ver miúdos com camisolas do Barça. Em qualquer país do mundo os jogos do Barça são televisionados.

O Manchester United, ao contrário do que diz o texto, tem poucos adeptos na sua cidade (tendo em conta a grandeza do clube, é claro) A grande maioria dos habitantes de Manchester gosta do City, sendo que são adeptos de todos os clubes da cidade, mesmo os de divisões não profissionais. Em Inglaterra, pequenos clubes de bairro das divisões amadoras têm adeptos a sério e em grande número, depois essas pessoas podem ou não gostar/apoiar um dos clubes grandes da cidade, mas isso é outra história e no caso da cidade de Manchester o preferido é o City mas por larga escala. Em Liverpool, o clube preferido é sem dúvida o próprio Liverpool, tendo o Everton, o outro clube de primeira liga muito poucos adeptos. Aliás pelo que conheço do país, o Liverpool será o clube mais amado de Inglaterra, porque tem uma identidade muito própria ao contrário do Man. United. O United tem uma grande legião de fans nos Estados Unidos por exemplo e no Japão também, mas esses não são adeptos.

No que nos diz respeito, a nossa mentalidade é diferente, somos adeptos dos 3 grandes e depois podemos ou não gostar de outros clubes mais pequenos e eu acho isso indecente e demonstrativo da nossa personalidade colectiva tipo galinha, porque não há mal nenhum ser adepto de um clube que raramente ganhe (que o digam os adeptos do benfica e sporting Wink). Ser-se de Braga e não ser adepto ou ao menos apoiar o Braga é uma obscinidade, um sacrilégio, eu se fosse de Braga neste momento andaria de sorriso nos lábios, mesmo sendo portista ferrenho como sou.
Pessoalmente, sou e sempre serei portista, são também fan do Oliveira do Douro (clube aqui perto de onde eu moro e onde joguei), sou fan internacional do Barça, da Roma, do Tottenham e do Werder Bremen. Depois quando um outra equipa joga um futebol como eu gosto torno-me fan sazonal dessa equipa, tipo o Hoffeneim no ano passado da liga alemã.

Concluíndo em termos de adeptos o Recreativo da Luz é de longe o clube português com mais adeptos (no momento porque há cada vez mais pessoas que começam a apoiar os clubes da terra e aquela tradição de sou deste clube porque o meu pai também, já não pega tanto na nossa juventude) de futebol e sublinhe-se "de futebol" porque há muita gente que é adepto de um clube e está-se nas tintas para o futebol, por isso a teoria dos 6 milhões só faz sentido se partirmos do pressuposto que o país tem 60 milhoes de habitantes.

Agora o maior clube português, é o FCP sem dúvida basta perguntarem a qualquer estrangeiro que goste de futebol!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
Ser Benfiquista... - Malamen - 20-01-2010, 15:44
RE: Ser Benfiquista... - aucrun - 20-01-2010, 18:11
RE: Ser Benfiquista... - BladeRunner - 20-01-2010, 19:53
RE: Ser Benfiquista... - dr_psikick - 20-01-2010 20:35
RE: Ser Benfiquista... - Nuno A. - 20-01-2010, 20:46
RE: Ser Benfiquista... - BladeRunner - 20-01-2010, 20:50
RE: Ser Benfiquista... - Malamen - 20-01-2010, 21:09
RE: Ser Benfiquista... - Lápis Azul - 21-01-2010, 01:48
RE: Ser Benfiquista... - BladeRunner - 21-01-2010, 01:58
RE: Ser Benfiquista... - Lápis Azul - 21-01-2010, 02:12
RE: Ser Benfiquista... - Malamen - 21-01-2010, 11:27
RE: Ser Benfiquista... - Lápis Azul - 21-01-2010, 12:30
RE: Ser Benfiquista... - Malamen - 21-01-2010, 13:45
RE: Ser Benfiquista... - BladeRunner - 21-01-2010, 14:14
RE: Ser Benfiquista... - vitorm - 26-01-2010, 02:42

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)