Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[problema] teclas importantes não funcionam
21-01-2010, 02:27
Mensagem: #1
[problema] teclas importantes não funcionam
Boa noite. O meu problema é o seguinte, eu tenho um portatil DELL Inspiron 1525 que encomendei do programa e-escola à quase 2 anos e à cerca de meio ano ou talvez mais as teclas enter, espaço, backspace, F10 e acho que mais um "F" ou dois deixaram de funcionar...todas as outras teclas funcionam bem, excepto essas, que são as mais importantes. O suporte técnico da DELL já me comunicou que viria trocar o teclado mas ainda não vieram...e como eu já estou farto de esperar decidi pedir ajuda aqui no forum. Há alguma maneira de resolver este problema? ou só mesmo trocando de teclado? Qualquer sugestão é benvinda...porque estou mesmo desesperado.

Cumprimentos, José Rodrigues
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 02:32
Mensagem: #2
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Eu não percebo muito de "informática técnica", mas recomendava mesmo optar pela sugestão dada... Wink

E já agora, bem-vindo! Podes fazer a tua apresentação neste tópico... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 09:51
Mensagem: #3
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Pois, realmente é como o avlisrotiv diz, é capaz de ser melhor recorrer ao Suporte Técnico da Dell.
No entanto, não fiques à espera... porque senão és capaz de esperar bastante. Chateia os gajos e liga-lhes várias vezes, ou na melhor das hipóteses, tenta saber qual a morada mais próxima à qual te podes dirigir, e entrega-lhes em mão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 15:44
Mensagem: #4
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Como já disseram aqui o melhor mesmo será levares o portátil ao suporte técnico.

Entretanto podes ver se as teclas Enter e F10 funcionam na BIOS, se não funcionarem aí, então o problema será mesmo do teclado.

Já experimentaste "soprar" o teclado?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 16:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2010 16:35 por joserodrigues.)
Mensagem: #5
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Não, tambem nao funcionam na bios. O que significa concretamente soprar o teclado? Tipo mas o que mais me intriga é que já houve pelo menos duas vezes que funcionava...ficaram a funcionar durante um dia ou assim e depois voltou ao mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 16:43
Mensagem: #6
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Quando disse "soprar" o teclado referia-me a limpar (aspirar ou soprar mesmo com ar).
Pode ser alguma sujidade, migalhas.. Ou então o teclado está mesmo avariado.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2010 17:04 por joserodrigues.)
Mensagem: #7
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Não há nenhuma configuração ou assim que esteja mal feita? sei lá... Olha vou experimentar "aspirar" o teclado xD
já.o.aspirei...tá.igual.=(
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 17:06
Mensagem: #8
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
(21-01-2010 16:47)joserodrigues Escreveu:  Não há nenhuma configuração ou assim que esteja mal feita?

Só se fores ao Gestor de Dispositivos e desinstalares o teclado e voltares a instalar.

Mas acho que não adianta, deve ser mesmo problema físico, ou seja, teclado avariado. Neutral

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 17:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2010 17:12 por joserodrigues.)
Mensagem: #9
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
já.fiz.isso...nao.deu.ficou.igual.Mas.é.muito.estupido.um.dia.começar.a.dar.e.no​.outro.dia.´já.nao.dar...e.ficar.sem.funcionar.outra.vez.durante.bue.tempo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2010, 18:25
Mensagem: #10
RE: [problema] teclas importantes não funcionam
Podes sempre experimentar a ver se o flat-cable do teclado não se soltou... é raro, mas é sempre uma hipótese.

Se conseguires arranjar um service manual para o portátil é mais simples, pois explica como desmontar o portátil (caso seja necessário) para retirar o teclado.

Se alguém o ajudou ou gostou do post que alguém escreveu, dê-lhe pontos de reputação.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)