Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paypal
23-01-2010, 13:27
Mensagem: #11
RE: Paypal
É isso ai, eu criei uma conta no paypal e eles ficam com todos os dados, mas até nós associarmos uma conta bancaria através de um cartão de crédito a conta não vale de nada porque não tem provas que os dados sejam correctos no fim de validarmos a conta com o cartão de credito ai sim ficas com a conta válida já tem como te procurar em caso de burla.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 13:37
Mensagem: #12
RE: Paypal
O que não falta são maneiras de efectuar burlas através do Paypal sem se ser identificado...
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 20:11
Mensagem: #13
RE: Paypal
(23-01-2010 13:27)gabguig Escreveu:  É isso ai, eu criei uma conta no paypal e eles ficam com todos os dados, mas até nós associarmos uma conta bancaria através de um cartão de crédito a conta não vale de nada porque não tem provas que os dados sejam correctos no fim de validarmos a conta com o cartão de credito ai sim ficas com a conta válida já tem como te procurar em caso de burla.

E quando associarmos um cartão de crédito seremos obrigado a colocar lá dinheiro, ou não?
É que neste momento já não tenho dinheiro nenhum no cartão, agora só para o mês que vem! LOL

(23-01-2010 13:37)RaCcOn Escreveu:  O que não falta são maneiras de efectuar burlas através do Paypal sem se ser identificado...
Wink

Podias dar algum exemplo?

No meu caso se quiser vender através deste meio, corro o risco de enviar o item e não ver o dinheiro?

Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 11:55
Mensagem: #14
RE: Paypal
(23-01-2010 20:11)Nuno39 Escreveu:  
(23-01-2010 13:37)RaCcOn Escreveu:  O que não falta são maneiras de efectuar burlas através do Paypal sem se ser identificado...
Wink

Podias dar algum exemplo?

No meu caso se quiser vender através deste meio, corro o risco de enviar o item e não ver o dinheiro?

Um abraço

Não quero incentivar ninguém a fazer isto, e o que vou escrever apenas poderá servir para fins informativos e nada mais...Se algum moderador achar por bem, edite a minha mensagem ou poderá pedir-me que terei todo gosto em faze-lo.
Como falas-te que estás a vender e receber pagamentos por paypal.

Cenário:

Comprador com várias contas Paypal ou conjunto de compradores diferentes.

Vendedor a vender vários Items diferentes.

Vendedor recebe pagamento de todos os items, envia para as respectivas moradas...
Alguns dias depois do envio ter sido procedido, todos os compradores abrem dispute contra o vendedor, alegando que o item não chegou...
Wink
Penso que não necessito de dizer o que virá a seguir...apenas que na maioria das vezes como são várias disputes com a mesma info, o mais certo é ficares sem o teu dinheiro e sem os items que envias-te...


Nas burlas ao contrário...
Existem uma série delas também, o melhor é mesmo fazeres uma pesquisa pelo nosso amigo Google.
Smile

Eu apercebi-me disto da pior maneira lol,
Aliás já tive a minha conta paypal bloqueada durante 180Dias com mais de 500€ lá devido a uma situação semelhante a primeira.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 17:03
Mensagem: #15
RE: Paypal
Vamos lá ver se eu percebo disto, uma vês por todas!

Eu vendo um item, o comprador faz o pagamento por paypal, eu não envio o item sem certificar se o dinheiro está na minha conta, depois envio o item, e quando ele fizer a reclamação o dinheiro já está na minha conta bancária, ou não é assim?

Eu só queria saber se o dinheiro fica retido na conta paypal até o comprador receber o item?
Porque se não estou a vontade, porque em caso de fraude, eles terão que colocar o dinheiro, primeiro no paypal e depois é que eu envio o item.

A final qual é a diferença de paypal e cartão de credito? Uma delas é que não teremos que facultar o número do cartão, assim não o poderão usar para outros fins! De resto é tudo igual não é? A não ser como eu pergunto em cima, se só terei acesso ao dinheiro depois de o comprador receber o item?

No caso de transferências bancárias, eles fazem se passar pelo banco enviando um email fraudulento dizendo que o dinheiro está retido pelo banco até que envie o item para o comprador, e pedem que envie um recibo da transportadora. Ora neste caso vê-se logo que é fraude, porque quando fazemos uma transferência bancária para alguém o banco não envia nenhum email deste tipo! E o mais engraçado é que todos eles querem que envie o item para o filho que esta a estudar na Nigéria. LOL

Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 17:23
Mensagem: #16
RE: Paypal
Para poderes vender através do Paypal terás de ter a tua conta verificada, ou seja, terás de ter um cartão de crédito valido associado e confirmado...Todas as tuas compras ou usas o saldo que tenhas no Paypal ou então ele vai buscar esse valor ao teu cartão de crédito.
Para teres o dinheiro na tua conta bancária terás de efectuar a transferência dele da conta paypal para a tua conta bancária...(Geralmente demora a volta de 5dias)

Ora deixa lá ver se eu me explico em condições...
Tu estás a vender coisas na Internet,

Eu e mais uns tantos amigos meus decidimos "atacar-te", cada um de nós com as nossas contas paypal vamos fazer-te a compra dos artigos...
Tu recebes o dinheiro na tua conta paypal e envias os artigos para nós...
Algum tempo depois de os artigos terem sido enviados, provavelmente até já recebidos...
todos nós abrimos dispute contra ti, dizendo que não recebemos os artigos...

Tu irás ficar com os teus fundos do paypal congelados até resolução do caso, sendo que quem decide quem tem razão é o Paypal....
Vais ter de enviar uma série de documentos a comprovar em como envias-te as encomendas e tudo mais...

No final, e na generalidade das vezes ficas sem o artigo e sem o dinheiro visto que este é devolvido ao comprador por incumprimento do negócio...simple?Se apenas tiveres uma dispute ainda é naquela, se tiveres muitas seguidas pena mesma razão a coisa já pode ser diferente...

Quanto a se já tiveres o dinheiro na tua conta bancária e não tiveres fundos na conta paypal, como é natural o paypal reserva-se no direito de ir buscar os fundos por outros métodos legais tais como o desconto desses valores no teu cartão de crédito...
Se não houver fundos no teu cartão de crédito, simple também...
O facto de teres confirmado o teu cartão, faz com que sejas facilmente identificado.


Vender usando o paypal neste momento não é lá muito boa ideia, a menus que querias ver o teu dinheiro bloqueado ou a desaparecer...
Eu por exemplo já vendo a alguns anos, pelo que já tenho alguma reputação perante o paypal, sendo um pouco mais dificil (mas não impossível) de me fazerem isto...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 17:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2010 17:42 por Nuno39.)
Mensagem: #17
RE: Paypal
Obrigado pelo esclarecimento, fiquei um pouco desmotivado aderir ao paypal! Pensava que era uma forma de garantir uma transacção segura.

Tenho recebido muitos emails para comprarem os meus artigos usados, muitos deles são com certeza fraudulentos! Se este meio fosse seguro eu certamente já teria vendido muito mais!
Proponho a eles fazerem transferência bancária, mas como é óbvio, eles não aceitam, dizendo que não terão garantias de receberem o item! Eu faria o mesmo. LOL

Agora fique neste impasse! Sem sabem o que fazer.

Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 19:38
Mensagem: #18
RE: Paypal
Não deixa de ser um método seguro. Mas como tudo tem sempre as suas lacunas.
É suposto ser seguro tanto para o vendedor como para o comprador, no caso a burla que falei é mesmo um grupo de pessoas que se juntam para retirar a credibilidade de alguém perante o paypal...
Fazendo com que esta pessoa fique sem o dinheiro e sem os produtos que está a vender uma vez que já foram enviados quando o dispute é aberto.

Se estás a tentar vender no Ebay, aconselho-te a usares como transportadora a UPS colocando os trackings todos direitinhos tanto no Ebay como no Paypal.
Guardares todas as facturas e documentos de envio referentes aos artigos enviados.
Fica-te mais caro e vais perder uma grande parte do teu lucro, mas pelo menus é quase garantido que não tens problemas de maior.

Existem outras burlas com o Paypal, lacunas é o que não falta neste sistema Pseudo-seguro...
Basta estares atento.

De modo a teres mais sucesso nas tuas vendas aconselho a dares uma vista de olhos no forum do Ebay (http://forums.ebay.com), assim como também a teres os pés bem assentes na terra para não te acontecerem imprevistos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)