Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vista 64
21-08-2008, 19:00
Mensagem: #1
Windows Vista 64
Caros colegas de fórum, vale a pena instalar o Vista 64? Gostaria de colher algumas opiniões, já que tenho lido bastante a respeito e ainda não me convenci completamente nem contra nem a favor.
Parece-me que não há muito software de 64 bits disponível (inclusive o próprio MS Office e o Openoffice), e por isso as pessoas têm dito que é uma inutilidade utilizar um sistema de 64 bits para rodar programas de 32.
É isto mesmo? O que, além de antivírus, já funciona em 64 bits? Onde encontrar programas de 64 bits?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 03:16
Mensagem: #2
RE: Vista 64
Tendo 2 GB de ram (4 é o ideal) e um processador 64 bits vale a pena instalar um sistema operativo 64 bits. Já há alguns programas feitos para essa arquitectura assim de repente lembro-me do Daemon Tools mas a tendência será aparecerem cada vez mais e como tens compatibilidade com os de 32 bits não perdes nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 20:17
Mensagem: #3
RE: Vista 64
2xtreme Escreveu:Tendo 2 GB de ram (4 é o ideal) e um processador 64 bits vale a pena instalar um sistema operativo 64 bits. Já há alguns programas feitos para essa arquitectura assim de repente lembro-me do Daemon Tools mas a tendência será aparecerem cada vez mais e como tens compatibilidade com os de 32 bits não perdes nada.

isso significa que se pode instalar programa de 32 bits no SO de 64 bits???
Parece-me estranho... diga-se

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 20:27
Mensagem: #4
RE: Vista 64
Sim, pode-se fazê-lo, e é precisamente este o meu ponto: de que me adianta um sistema operacional de 64 bits para rodar programas de 32?
Só ganho na interface do próprio sistema com o hardware, mas a cada programa de 32 bits, lá temos um gargalo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 21:16
Mensagem: #5
RE: Vista 64
Estou abismado, sempre pensei que SOs de 64 bits só conseguiam suportar programas de 64 bits e SOs de 32 bits só suportavam programas de 32 bits!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 23:46
Mensagem: #6
RE: Vista 64
Isso não faria sentido, visto que o XP (32 bits) suporta programas mais antigos por compatibilidade, nomeadamente 16 bits...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 23:47
Mensagem: #7
RE: Vista 64
Desconhecia isso. Obrigado pela informação!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 03:27
Mensagem: #8
RE: Vista 64
Sinceramente não notei diferenças nos testes que realizei. Tenho o vista 32bits instalado actualmente, já experimentei a versão x64 e a ´nica que mais notei é que os consumos de RAM aumentaram, no mínimo 3% a 4% em quase cada processo ligado. Por isso.......
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)