Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o distro para mim?
22-01-2010, 01:25
Mensagem: #1
Qual o distro para mim?
Tenho um EEE PC 701, com 4GB de disco + 4GB de cartao de memoria, e queria instalar o distro de linux mais pequeno, rápido e funcional possível.
Quero um que dê para instalar Office 2007 e WLM (não pretendo trocar estes por OpenOffice ou aMSN, por isso, por favor, não sugiram), e que detecte todas as drivers e instale, assim como funcione na resolução baixa do EEE PC 701.
Além disso, gostava que me indicassem como fazer uma bootable pen drive para instalar o dito distro, e que me dissessem como devo instalar no que toca ao SWAP, por exemplo.

Obrigado.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 01:42
Mensagem: #2
RE: Qual o distro para mim?
Boas Rui,

Se necessitas do Office 2007 e WLM, sugiro que instales mesmo o Windows, pois esses produtos foram feitos para Windows e se bem que funcionam de forma razoável em Linux (o Office, o WLM só na versão 8.5), não é adequado para trabalho de produção.

Se estiveres disposto a experimentar Linux, tens de compreender que é diferente do Windows e não um substituto directo, caso contrário sairás decepcionado.

De qualquer das formas, uma versão Linux para o teu portátil seria o Ubuntu Netbook Remix

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 14:52
Mensagem: #3
RE: Qual o distro para mim?
Sim. Estou consciente de que não e um substituto e de que nao posso esperar grande eficiencia quando estiver a correr essas aplicaçoes em ambiente Linux, mas neste momento sao indispensaveis.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 14:54
Mensagem: #4
RE: Qual o distro para mim?
O Office 2007 ainda consegues instalar com o PlayOnLinux, mas o WLM só a versão 8.5, se não estou em erro.

De qualquer das formas, repito: a distribuição que aconselho é Ubuntu Netbook Remix.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 17:30
Mensagem: #5
RE: Qual o distro para mim?
Olá!

Não querendo desfazer aqui do nosso amigo Bruno , eu ja esperimentei varios distros de linux e o que ainda gostei mais até agora foi o unbuto 9.10.
Tem uma interface agradavel e intuitiva tem live cd para esperimentar sem instalar.

Tambem tem uma opção muito agradavel que é a possiblidade de instalares apartir do windows como se fosse um programa cria o menu de arranque e na hora que quiseres desistir dele , é só desinstalares novamente pelo windows, ai o menu de arranque desiste do ubuntu e fica so com as opções do windows como tinhas antes.
a unica razão que me leva a não usar muito é que sou um nub em linux.
Quem sabe se ouvesse mais utilizadores não nos pudessemos ajudar mutuamente.Big Grin
Podes dar uma espreitadela.

unbutu 9.10
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 19:28
Mensagem: #6
RE: Qual o distro para mim?
Quais sao os teus conhecimentos de Linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 22:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 22:17 por Rui C..)
Mensagem: #7
RE: Qual o distro para mim?
Bruno, não gosto da aparência desse distro.
Dá para mudar para Gnome, depois de instalado? E para instalar o Office 2007?

Os meus conhecimentos de Linux? 0.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 22:58
Mensagem: #8
RE: Qual o distro para mim?
Rui, aquilo já é Gnome, o que te incomoda é, provavelmente, a interface ume-launcher.

Para poderes desligar e ligar a interface, aconselho-te a instalar a aplicação desktop-switcher através do Synaptic.

Depois, para instalar o Office, segue este tutorial: http://pplware.sapo.pt/2010/01/05/instal...-10-facil/

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 23:48
Mensagem: #9
RE: Qual o distro para mim?
Já estou a fazer o download do remix. Dá para usar live primeiro?

Tentei usar o Xubuntu, passando-o para uma pen, usando o unetbooting, e não consigo fazer boot a partir da pen!
O ficheiro de instalação está lá, porque consigo correr a instalação através de Windows, mas não consigo fazer boot do OS pela pen!

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 23:55
Mensagem: #10
RE: Qual o distro para mim?
Devera dar Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)