Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Win+P (Win7 ---> WinXP)
23-01-2010, 12:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2010 21:46 por ALL.)
Mensagem: #1
Windows [Resolvido] Win+P (Win7 ---> WinXP)
Ora mt bom dia a todos.

Quem é utilizador do Win7 e não só, certamente tem conhecimento que das mts vantagens q o mesmo trouxe, uma delas foi a combinação de teclas "Win+P" que permite ao utilizador escolher se quer o desktop expandido, clonado, só no ecrã principal ou só no ecrã externo.
[Imagem: winp_sm.jpg]

O que acontece é que estou a tentar arranjar solução (alguma app) para ter algo semelhante a como se tem nos portáteis ou no Win7 uma combinação de teclas que faça o efeito mas no WinXP.

Qd estou no PC da sala e quero enviar a imagem para o LCD apenas, ter q andar sp, activar o outro ecrã, dp mandar expandir, dp dizer q é so aquele... qd essa combinação de teclas facilmente resolveria o problema. O objectivo é com o mínimo de clicks a imagem n ficar no ecrã e ir só p o LCD no WinXP. Se alguém tiver alguma app q faça isso c uma combinação de teclas ou mm um icon a beira das horas c essas opções eu agradecia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 12:19
Mensagem: #2
RE: Win+P (Win7 ---> WinXP)
Normalmente os portáteis têm uma tecla dedicada para isso.

Normalmente é um dos F's (F1, F2, F3, F4 -> F12) mais o Fn

No meu caso é o Fn + F4 (HP 6530b) e tem um boneco a branco (se bem que na maioria é a Azul) com um quadrado (monitor).

No entanto também há que ter em atenção que muitas vezes essas teclas só funcionam com os drivers das mesmas correctamente instalados.

Se alguém o ajudou ou gostou do post que alguém escreveu, dê-lhe pontos de reputação.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 13:12
Mensagem: #3
RE: Win+P (Win7 ---> WinXP)
Pois eu sei q os portáteis tem essas teclas, a questão é q os Desktops não as tem, e felizmente que o Windows 7 veio colmatar esse lapso, contudo eu procuro tal possibilidade como referi em cima "Qd estou no PC da sala" que apenas posso usar o WinXP ou Vista.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 20:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 20:35 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Win+P (Win7 ---> WinXP)
Experimenta o UltraMon

Citar:UltraMon is a utility for multi-monitor systems, designed to increase productivity and unlock the full potential of multiple monitors.
efficiently move windows and maximize windows across the desktop
manage more applications with the Smart Taskbar
control application positioning with UltraMon Shortcuts
multi-monitor support for desktop wallpapers and screen savers
mirror your main monitor to secondary monitors for a presentation

Encontrei ainda o MurGeeMon e o DisplayFusion

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2010, 08:13
Mensagem: #5
RE: Win+P (Win7 ---> WinXP)
I want to get Windows 7. Just for the shit of it. I don't want to do dual boot as that's a lot of work and my hard drive already has 2 partitions on it.

Basically, what I want to do is just put Windows 7 in place of XP, which I'm pretty sure I can do.

My hard drive has 2 partitions. One is C:, which is where Windows XP is installed. The other is D:, which has all my important data (including games). So basically I already backed my system up. However, what I want to know is if I can even do this without consequence. If I were to just clear out the C: partition and install Windows 7 on it, would I still be able to access the D: partition without any issues? Or would I have to reformat that partition to so Windows 7 could interact with it? I have reinstalled Windows XP on C: before without having to do anything to D:, but that's probably because I made both partitions when installing XP the first time...


Anyway, any info would be appreciated.

buy r4i karte
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2010, 09:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2010 02:48 por ALL.)
Mensagem: #6
RE: Win+P (Win7 ---> WinXP)
Testado o UltraMon e o facto da app dar p criar perfis de monitores é optimu q assim criei 2 perfis destintos, 1 para dar apenas no monitor c a resolução de 1440 e uma p dar apenas no LCD da sala a 1360, criando tambem uma combinação de teclas para activar cada um dos perfis. Solução encontrada Big Grin

Obrigado pela sugestão nioxys


patience if the partition are in fat32 or ntfs the windows 7 will recognize it. So put the Win7 DVD/USB in the PC and when you will install MAKE SURE to select the right partition and then after the installation you can access all your data in the D:
I have a 500Gb and use a partition of 150Gb for windows and I do that every time without losing anything...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)