Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HD com tamnho fantasma!
22-08-2008, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2008 17:30 por Lápis Azul.)
Mensagem: #1
HD com tamnho fantasma!
Amigos, preciso de ajuda...
Estou com um caso bicudo entre mãos. Passo a explicar:
No PC tenho 2 discos, um de 20GB (do S.O.) e outro de 80 GB. Acontece que, após formatar o disco de 20, ao tentar re-instalar o Win XP, o mesmo bloqueava após a cópia dos ficheiros de instalação. Usando o Norton Partition Magic do Hiren's boot cd (o que uso habitualmente!), tentei formatar ambos os discos e tendo tido sucesso com o de 20 GB, para meu espanto verifiquei que o de 80GB apresentava um tamanho 2TB, ou seja, num disco de 80 estariam 2000GB! No mínimo é bizarro...
Tentei formatar e não conseguia. Usei vários particionadores do Hiren's boot cd e nada. Inclusivé fiz a formatação do MBR e ele de facto apresentava o tamanho correcto mas, voltando à instalação bloqueava novamente e voltavam a verificar-se os tais 2TB de espaço. A única coisa que não fiz, foi o Low Level Format ou o Zero Fill, pois isso demora uma eternidade e não dá garantias de sucesso!
Formatei ambos discos através do MS-Dos, para FAT32 e consegui criar uma partição de 80GB no disco deixando 1920GB não alocado e assim consegui instalar o Win XP (no de 20GB).
Até agora, estou neste momento a instalar o SP3, tudo corre bem sem qualquer erro, contudo, noto um ligeiro atraso no acesso ao disco(de 80GB), isto dentro do Windows Explorer...
Alguém consegue explicar-me isto? E se possivel uma solução?
Mais informo que não está em causa a preservação de dados. Qualquer ferramenta que repare o "erro" é benvinda, nem que seja o interminavel Low Level Format...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 10:42
Mensagem: #2
RE: HD com tamnho fantasma!
Como deves saber, os discos são dispositivos mecânicos e com o tempo acabam por deixar de funcionar. Isso parece-me a mim um disco já a dar as últimas...

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 11:46
Mensagem: #3
RE: HD com tamnho fantasma!
Que coisa mais estranha... já tentaste usar um livecd de uma distribuição qualquer de Linux, formatar e ver se instala Linux?

Eu consegui "ressuscitar" assim um disco meu, vá-se lá saber porquê.
Depois de ter conseguido instalar lá o Ubuntu, voltei ao CD do Windows, e já conseguia formatar com Windows!

Não me perguntes porquê.
Mas esse disco já deve estar nas últimas tal como o Zeon disse... o meu disco na altura era de 40gb e já era velhote.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2008, 17:29
Mensagem: #4
RE: HD com tamnho fantasma!
Malta, o disco tem apenas cerda de 2 e meio, 3 anos! Não acho que se possa considerar de velho!
Instalei o Partition MAgic no Win XP e tudo aparenta estar normal! O disco apresenta os 80GB e só os 80GB!
Instalei o Hard Drive Inspector e diz-me que os discos estão de "boa saúde"!
Instalei o Win XP SP3 e tudo funciona bem! Confused
Não percebo, palavra que não percebo...
Mas obrigado pelas dicas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 02:10
Mensagem: #5
RE: HD com tamnho fantasma!
lol por acaso... eu consegui estragar (para nao dizer outra palavra) 3 discos em 6anos... lol enfim...

cumprimentos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2008, 18:24
Mensagem: #6
RE: HD com tamnho fantasma!
O Disco bateu as botas.

Mas nunca me aconteceu isso a um disco pifado. É estranho.

Abraço.

ASUS TA-211
Core 2 Duo E4600 @ 2.4 GHZ @ 3.00 GHZ
500W FEEL III Mode Com PowerSuply
Gigabyte 8600GT 256mb OC Cooled With 2 x 80mm Fans
Asus P5K Mobo
3GB Ram 2 x 1GB, 2 x 512mb DDR2
250GB Seagate SATA HD 7200 RPM


Não é preciso material de última geração para tornar um pc especial...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2008, 16:38
Mensagem: #7
RE: HD com tamnho fantasma!
Lá porque os programas dizem que está tudo bem, não quer dizer que o disco esteja de facto bem. Já vi várias situações dessas, mas também e muitas vezes uma simples actualização ao BIOS resolve os problemas. Outro problema também pode não ser o disco, mas sim o próprio controlador (hardware). O teste é simples: Ligar o disco noutro PC, se funcionar bem é porque o disco está bom, senão é o disco que faleceu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)