Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal é um vergonha!!!
01-03-2010, 01:31
Mensagem: #11
RE: Portugal é um vergonha!!!
(28-02-2010 21:25)Navyseal Escreveu:  E estão admirados?

Quantos familiares, amigos ou colegas voces conhecem que:

Meteram $ ao bolso do examinador para terem a carta?
Arranjaram a convencer o professor X ou Y para ter determinada nota?
Meteram $ no bolso do GNR para não pagarem a multa de transito?
Arranjaram um lugar para um conhecido, numa empresa, mesmo que a pessoa nem competente seja?
Meteram alguém a trabalhar em algo que requer curso e cédula profissional?

Estamos em Portugal, onde o povo é corrupto e vendido, esperam o quê dos políticos? Os políticos são filhos do povo, aprenderam as suas artimanhas. A diferença é que os políticos aparecem nas noticias, os nossos conhecidos é que não!
Não... basta ler o que já por aqui escrevi, para veres que tenho a noção do lamaçal, deste lago estagnado, que tem como nome Portugal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 01:42
Mensagem: #12
RE: Portugal é um vergonha!!!
Mas temos que fazer e ensinar como se deve e não copiar o mal que tanto se faz!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 16:14 por LuisC.)
Mensagem: #13
RE: Portugal é um vergonha!!!
Citar:AS VERDADES OCULTAS EM PORTUGAL
(...)
Con más profesores por cantidad de alumnos que la mayor parte de los miembros de la OCDE, tampoco consigue dar una educación y formación profesional competitivas con el resto de los países industrializados.
En los últimos 18 años, Portugal fue el país que recibió más beneficios por habitante en asistencia comunitaria. Sin embargo, tras nueve años de acercarse a los niveles de la UE, en 1995 comenzó a caer y las perspectivas hoy indican mayor distancia.

Enquanto não se olhar para a educação como uma coisa séria, credível e fundamental para o país, Portugal não pode evoluir. Num mundo cada vez mais competitivo e globalizado, é preciso haver conhecimento, é imprescindível apostar na formação pessoal e profissional de uma forma séria, onde o objectivo seja ganhar conhecimento e experiência e não só engrossar as estatísticas. Onde a formação seja adequada ao mercado de trabalho, que reflicta as necessidades reais do país nos vários campos profissionais. Onde não existam áreas com escassez de pessoal e cursos onde se tira uma via directa para o desemprego! Há que olhar para a educação como uma necessidade estrutural do país, o caminho para ombrear com os restantes países europeus. A única forma de não ficarmos atrás da Europa é sermos tão bons ou melhores que os outros.

Citar:El último es el de la crisis del sector automotriz.
Los comerciantes se quejan de una caída de casi 20 por ciento en las ventas de automóviles de baja cilindrada, con precios de entre 15.000 y 20.000 dólares.
Pero los representantes de marcas de lujo como Ferrari, Porsche,
Lamborghini, Maserati y Lotus (vehículos que valen más de 200.000 dólares), lamentan no dar abasto a todos los pedidos, ante un aumento de 36 por ciento en la demanda. Estudios sobre la tradicional industria textil lusa, que fue una de las más modernas y de más calidad del mundo, demuestran su estancamiento, pues sus empresarios no realizaron los necesarios ajustes para actualizarla.
Pero la zona norte donde se concentra el sector textil, tiene más autos Ferrari por metro cuadrado que Italia.
Un ejecutivo español de la informática, Javier Felipe, dijo a IPS que según su experiencia con empresarios portugueses, éstos 'están más interesados en la imagen que proyectan que en el resultado de su trabajo'.
Para muchos 'es más importante el automóvil que conducen, el tipo de tarjeta de crédito que pueden lucir al pagar una cuenta o el modelo del teléfono celular, que la eficiencia de su gestión', dijo Felipe, aclarando que hay excepciones.
Todo esto va modelando una mentalidad que, a fin de cuentas, afecta al desarrollo de un país', opinó.

Nem mais! A mentalidade do típico empresário português ficou parada nos anos 60 ou 70, quando havia muita mão-de-obra barata e não existia uma séria concorrência de outros países. O paradigma mundial económico mudou, e novos mercados como a China, a Índia, etc. produzem em grande escala a preços reduzidos, tornando-se uma séria ameaça ao tecido empresarial português. A competitividade tem de ser uma questão de prioridade nacional, apostando na inovação, produzindo produtos que se distingam nacional e internacionalmente, marcando a diferença no mercado global. Um empresário deve pensar seriamente nas capacidades da sua empresa, apostando em novos métodos de produção, em novas tecnologias que possam aumentar a produção e a qualidade dos produtos, e, sobretudo, ter confiança nos seus produtos, acreditando que os produtos portugueses podem ser tão bons ou melhores que os fabricados noutros países.
Mas o típico empresário, só pensa nos lucros, tendo uma visão míope da economia global. Pensa que o importante é o Ferrari à porta da fábrica, o fato de centenas de euros e o telemóvel XPTO. Não quer saber da tecnologia obsoleta da sua fábrica, dos meios de produção mais que ultrapassados, dos trabalhadores pouco qualificados e sem competência para evoluir para novos métodos e tecnologias no trabalho. Assim, não vamos a lado nenhum, que, repito, a China e outros países, fazem muito mais barato!
Bem, há um punhado de empresas que tem um espírito verdadeiramente empreendedor e competitivo, mas que infelizmente são uma minoria.

Citar:Nada como a análise de um Português:

Segundo Guerra Junqueiro, já fomos assim...

Mas, felizmente, hoje a malta é outra...

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (...)

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida intima, descambam na vida publica em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na politica portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro (...)

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do pais, e exercido ao acaso da herança, pelo primeiro que sai dum ventre - como da roda duma lotaria. A justiça ao arbítrio da Politica, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas;

Dois partidos (...), sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes (...) vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se amalgamando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar (...)"

Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

Tão antigo... e ironicamente tão válido! Podia ser perfeitamente ter sido escrito há dias, tal é a verdade expressa por Guerra Junqueiro! O que significa que o povo português pouco evoluiu em mais de 100 anos.

O típico tuga, desde que tenha um belo carro à porta, um LCD na sala com a SportTV, um cachecol do SLB/FCP/SCP (OK, pode ser outro clube) e uma grade de Super Bock/Sagres (Ok, Coral para os madeirenses), dá-se por contente. Fala-se tanto de economia, de competitividade, mas para a maior parte das pessoas, desde que o dinheiro dê para as futilidades e para os luxos, está tudo bem. Some-se ainda a tradição das "cunhas" e do facilitismo, onde o mérito cede o lugar a interesses pessoais, em detrimento dos valores fundamentais do país e do desenvolvimento da Nação. Em vez de existir um espírito colectivo em que se pense seriamente em ganhar mérito, em desenvolver o país, em evoluir pessoalmente, em ganhar competências pessoais e profissionais, a corrupção é uma coisa terrivelmente banal, como um ruído ensurdecedor que aos poucos vai aniquilando a própria sociedade. Os valores éticos e culturais sempre foram a chave da evolução de uma sociedade.

E depois, há sempre gente deprimida, "isto está mau", "está muito mau", mas é engraçado ver que muito dos que falam são precisamente os que não se esforçam minimamente para tentar mudar este estado de coisas. E, para finalizar, o português só é minimamente patriota quando a Selecção Nacional joga e põe bandeiras em todas as janelas. Contra mim falo, mas seria interessante que se voltassem a colocar as bandeiras em alturas em que uma tragédia se abate sobre a Madeira, em que um símbolo nacional como a bandeira seria um sinal de solidariedade e coesão nacional, sentindo orgunho em ser português mas tendo espírito de entreajuda em momentos difíceis; mesmo que não possamos ir à Madeira, damos um sinal aos madeirenses que não estão sozinhos, que podem contar com todo o nosso apoio. Ser patriota é festejar os momentos de vitória, aceitar as derrotas, mas também estar disponível para ajudar voluntariamente o seu país.


Portugal é uma vergonha? Não! A vergonha são os políticos de mudam-as-moscas-mas-a-m****-é-sempre-a-mesma e a fraca visão de muitos portugueses.

Deixo aqui uma pergunta aos que estão sentados a ler esta mensagem: o que fizeram hoje para mudar o país? Citando uma famosa frase de um presidente americano:

Citar:“Don’t ask what your country can do for you. Ask instead what you can do for your country”
John F. Kennedy

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 12:00
Mensagem: #14
Justiça? Que Justiça? Um exemplo...
Este video já tem um certo tempo, mas dá a Portugal oportunidade de ver um dos seus reflexos:

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 14:10
Mensagem: #15
RE: Justiça? Que Justiça? Um exemplo...
Desculpa Blade, mas...Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 00:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2010 00:52 por wfuhdehr.)
Mensagem: #16
RE: Justiça? Que Justiça? Um exemplo...
(18-03-2010 12:00)BladeRunner Escreveu:  Este video já tem um certo tempo, mas dá a Portugal oportunidade de ver um dos seus reflexos:

Por favor... são palavras de um individuo altamente comprometido com este processo! Quer dizer, os Tribunais mentem e indivíduos como este, só porque dizem o que interessa a alguns, já são donos da verdade... isto sem ter provas, claro, porque as verdadeiras provas que já foram analisadas pelos Tribunais competentes, ainda não deram origem, até hoje, a nenhuma condenação...
Enfim... a ingenuidade é geral!LOLMr GreenLOL
É claro que, neste post, estou a fazer o papel do "Advogado do Diabo".Tongue

[Imagem: movmetatron_6850.gif] Sacred Geometry
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)