Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google (Privacidade)
30-01-2010, 15:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2010 15:14 por asm.)
Mensagem: #1
Google (Privacidade)
Ia criar um blog no serviço da google. Mas depois de muito tentar lá consegui só que na página seguinte esbarro-me com isto:
Transcrevido:

Confirmar a sua conta
Está quase! Já só precisamos de confirmar a sua conta para que a possamos criar.

A confirmação de conta ajuda a:
Evitar spam: tentamos confirmar se as contas estão a ser criadas por pessoas e não por robôs.
Recuperar o acesso à sua conta: se vier a perder o acesso à sua conta, utilizaremos as suas informações para confirmar a sua identidade.
Comunicação: usaremos as suas informações para o notificar de alterações importantes na sua conta (por exemplo, alterações de palavra-passe a partir de um novo local).
A menos que nos dê instruções explícitas para tal, o seu número de telefone não será vendido nem partilhado com outras empresas. Só o utilizaremos durante esta etapa de confirmação e para fins de recuperação da palavra-passe e problemas de segurança da conta. Por outras palavras, nunca receberá chamadas de spam ou mensagens de texto nossas.

Para mais informações, leia as nossas perguntas mais frequentes.
Opções de confirmação
Mensagem de texto
A Google enviará para o seu telemóvel uma mensagem de texto com um código de confirmação.
País

Número de telemóvel

-------------------------------------------------------------------
Querem o meu numero de telemóvel se já não o têm na conta google se alguém pôs já lá o meu nº .

Com estas brincadeiras a tornarem cada vez mais uma realidade, não admira nada que as pessoas comecem a receber spam nos telémóveis.

Estes serviços deviam ser proibidos de pedir dados privados
a não ser o mail.

A mesma coisa acontece com o adsense pede a morada para receber-mos o código, de repente o email e o telemóvel fica ultrapassado.


Peço desculpa se não coloquei no tópico certo (este pareceu-me o mais correcto)

Eu já recebi spam em carta vinda de áfrica a pedir para se fazer um tranferência alta de dinheiro (esquemas robuscados)
A carta tinha mesmo selo da africa do sul e vinha toda escrita em inglês.
Infelizmente os meus dados andam por aí, a quem me vou queixar? quem libertou os dados? Algum servidor atacado será?
Os dados nunca foram parar á internet por minha conta.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2010, 15:19
Mensagem: #2
RE: Google (Privacidade)
Cada vez mais o telemóvel passa a ser um computador de bolso, logo é perfeitamente natural que para confirmar identidades e eventualmente evitar spam...
Seja de qualquer das formas, duvido muito que a Google vá fazer spam através do telefone, caso isso acontecesse estariam a violar os termos de utilização...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2010, 15:35
Mensagem: #3
RE: Google (Privacidade)
Termos de utilização podem sofrer alterações.
Não tem pés nem cabeça o que escreves-te em cima na primeira frase.
O spam evita-se estudando-o , não com telemóveis já estão ligados a computadores ou esqueceste-te?

Isto para mim não é normal.

Tinha lá uma opção escondida (sobre problemas) carreguei

e vi que era possível dizer que não tinha telemóvel e respondem daqui a 24h e resolvem se justificar.

A google é uma grande empresa mas isso não quer dizer que seja minha amiga e eu dela, por isso não há nº para ninguém.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2010, 21:58
Mensagem: #4
RE: Google (Privacidade)
O numero de telemovel tem a ver com a verificação que é mesmo uma pessoa que está a criar um blog...

Eu até acho bem Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2010, 14:09
Mensagem: #5
RE: Google (Privacidade)
(30-01-2010 15:35)asm Escreveu:  Termos de utilização podem sofrer alterações.
Não tem pés nem cabeça o que escreves-te em cima na primeira frase.
O spam evita-se estudando-o , não com telemóveis já estão ligados a computadores ou esqueceste-te?

Isto para mim não é normal.

Tinha lá uma opção escondida (sobre problemas) carreguei

e vi que era possível dizer que não tinha telemóvel e respondem daqui a 24h e resolvem se justificar.

A google é uma grande empresa mas isso não quer dizer que seja minha amiga e eu dela, por isso não há nº para ninguém.

Tanta coisa para te preocupares, e vais preocupar-te com te mandarem uma sms de confirmação para o telefone para criares uma conta.
Quanto a questão de referires que a minha frase não tem pés nem cabeça, opah fica ao teu critério...pois parece que não acompanhas os desenvolvimentos ou então nasceste ontem e não viste o que isto andou para a frente a nível de telemóveis e dispositivos portáteis nos últimos anos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 22:42
Mensagem: #6
RE: Google (Privacidade)
Ainda há pouco abri e não me pediu nada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 22:46
Mensagem: #7
RE: Google (Privacidade)
@Yamato, julgo que só pedem essa informação quando o utilizador for registar no serviço, não quando faz login comum...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2010, 00:39
Mensagem: #8
RE: Google (Privacidade)
(30-01-2010 15:19)RaCcOn Escreveu:  Cada vez mais o telemóvel passa a ser um computador de bolso, logo é perfeitamente natural que para confirmar identidades e eventualmente evitar spam...
Seja de qualquer das formas, duvido muito que a Google vá fazer spam através do telefone, caso isso acontecesse estariam a violar os termos de utilização...

Falas como se nunca violaram os termos de utilização Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2010, 22:49
Mensagem: #9
RE: Google (Privacidade)
(25-03-2010 00:39)Jose Escreveu:  Falas como se nunca violaram os termos de utilização Wink


Opah nem é mesmo por ai.
Mas sinceramente é das coisas que não me preocupa mesmo, tendo em conta a empresa que estamos a falar...
Temos situações bem piores, utilizando telemóveis até que supostamente são ilegais e que continuam a existir e a ser publicitadas em tudo quanto é lado.
Estou a falar claro, dos clube jamba e afins...
De resto, é palha mesmo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)