Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção ao PC
01-02-2010, 13:13
Mensagem: #1
Manutenção ao PC
Boas.
Julgo que aqui seja a melhor área onde colocar este tópico.
O que pretendo saber é o que se deve fazer na manutenção de um PC, isto é, rotinas semanais/mensais.
Tenho algumas coisas em mente, o que faço com alguma regularidade, mas é sempre bom conhecer os procedimentos dos outros porque assim também se consegue aprender mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 13:38
Mensagem: #2
RE: Manutenção ao PC
Pessoalmente só corro o antivírus (Comodo), antispyware (windows defender) e faço a desfragmentação do disco. Mas só mesmo de 2 em 2 meses ou mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 16:40
Mensagem: #3
RE: Manutenção ao PC
Desempenho.
Diariamente: CCleaner; Advanced SystemCare; MV RegClean; SpeedyFox (SpeedyFox é para o Firefox, no link podes ver +info).
Semanalmente: TuneUp Utilities (correcção de outros problemas que os outros não resolvem).
Mensalmente: PerfectDisk 10 (desfragmentação).

Segurança.
Diariamente: Kaspersky (anti-vírus).
Semanalmente: Spybot - Search & Destroy (anti-spyware e adware).
E uma vez por mês com o Malwarebytes (anti-malware).
Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 22:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2010 22:06 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Manutenção ao PC
Normalmente só faço a manutenção ao meu PC, de 8 em 8 dias.

Os programas que utilizo são: Advance system care, e o antivirus da microsoft, se tiver alguma virose que o antivirus não remove, utilizo o combofix

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 23:59
Mensagem: #5
RE: Manutenção ao PC
De mês em mês (por vezes falho um mês ou outro) actualizo todo o meu software que não tem actualizações automáticas. faço uma limpeza de disco com o ccleanner, seguido de um chkdsk/r, uma desfragmentação de disco, um mrt, e corro o antivírus (Bitdefender) nas suas definições mais austeras, o mrt, o spydllremover, e o hijackthis.

Ocasionalmente reparo o arranque (mesmo sem motivos porque nunca apanhei nada e este menino já deve ter o quê? para ai cinco anos (é um vista dos primeiros) e não apanhei nada nunca tive problema algum, depois tiro tudo o que seja java´s, e .net e suas actualizações e vou buscar a ultima versão e faço uma instalação limpa

Quanto a prevenção tenho o pc dividido em uma conta de administrador com palavras passe e uma conta de utilizador com palavra passe por cada utilizador, mesmo para mim uso por defeito o utilizador, e quando experimentar programas uso a virtualbox.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 10:45
Mensagem: #6
RE: Manutenção ao PC
Costumo utilizar o TuneUP Utilities. Actualmente adquiri a versão 2010 que por sua vez é muito completa! Sozinho resolve-me todos os problemas, desde desfragmentação até à limpeza de ficheiros inúteis e DLL's perdidas. Quanto à segurança, fica tudo a cargo do Kaspersky IS 2010 que me valeu bem o preço da licença! É muito eficaz e muito rápido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 20:09
Mensagem: #7
RE: Manutenção ao PC
Deverá ser feita dependendo do uso do computador, ou seja, se o seu computador e utilizado muito durante os dias. Mas deverá fazer updates ao antivirus, correr o mesmo. quando este acabar, faça uma desfragmentação ao disco. Instale o software CCleaner e corra o mesmo. Este irá limpar todos os historicos do Internet Explorer e do Morzilla Firefox. Irá também limpar todas as passwords. Irá notar alguma melhoria no seu computador. Mais rápido. Se quiser também, vá a executar e escreva "msconfig". Remova alguns programas de arranque. O seu computador irá arrencar muito mais rapidamente.

Ivan CarvalhoWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)