Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Driver de audio reinstala sozinho
01-02-2010, 13:17
Mensagem: #1
Driver de audio reinstala sozinho
Olá pessoal, peguei um problema ao tentar por um Windows7 em uma k8v-vm, que usa o chip da Realtek ALC660 6-Channel.

Instalei o Windows7 todos os drivers foram reconhecidos, mas mesmo assim o icone de som na task estava com um "X" já senti aquele frio na barriga, nossa procurar driver legacy para o windows 7 logo tão cedo assim, e essa placa mãe nem da suporte ao vista.

Bom foi simples baixei o drive da Realtek direto do site deles, mesmo com uma velocidade ridicula que eles disponibilizam, e instalei o driver que NÃO É ASSINADO. E o som funcionou, mesmo assim reiniciei o computador.

Depois de algum tempo de uso e reiniciar algumas vezes (3x) o problema voltou o windows instalou o driver "Despositivo de High Definition Audio" e eu novamente instalei o Realtek R.241.

E assim sussecivamete, mesmo em modo de compatibilidade com Vista, XP, outas versões de drivers, da realtek, outros fabricantes e tentativas de update pela microsoft.

Depois de 1 dia rodando o google, e foruns diversos, vi que outras pessoas tinham o mesmo problema, mas sempre sem solução ou mal explicado. Minha idéia aqui é mostrar como resolver, deixando bem explicado o que eu já fiz.

Bom, espero que alguem tenha alguma idéia, para que possamos solucionar esse problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 13:20
Mensagem: #2
RE: Driver de audio reinstala sozinho
Já tentas-te ir pelo Windows Update?!

Iniciar -> Windows Update -> procura de actualizações

Vai aparecer quase de certeza a dizer que tem XX actualizações disponiveis e outras que são opcionais.
Nas opcionais provavelmente irá estar o driver de audio, basta so seleccionar e actualizar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 13:41
Mensagem: #3
RE: Driver de audio reinstala sozinho
(01-02-2010 13:20)RaCcOn Escreveu:  Já tentas-te ir pelo Windows Update?!

Iniciar -> Windows Update -> procura de actualizações

Vai aparecer quase de certeza a dizer que tem XX actualizações disponiveis e outras que são opcionais.
Nas opcionais provavelmente irá estar o driver de audio, basta so seleccionar e actualizar.

Tentei sim o Windows Update, foi a primeira coisa que tentei, pois o banco deles é bem grande. O que é necessário entender, é que o Windows reconhece, e instala um driver para o meu som onboard, só que é inutil, eu preciso ou de um drive assinado que funcione ou de uma forma de impedir que o windows sobrescreva o driver da realtek que não é assinado.

Já olhei em todas as abas do update, só sobraram as atualizações de liguas 34 para ser exato.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 17:25
Mensagem: #4
RE: Driver de audio reinstala sozinho
É muito mas muito estranho, geralmente todas as máquinas onde tenho feito upgrade não tem tido qualquer tipo de problema.
Já tentou instalar em modo de compatibilidade?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2010, 17:32
Mensagem: #5
RE: Driver de audio reinstala sozinho
(01-02-2010 17:25)RaCcOn Escreveu:  É muito mas muito estranho, geralmente todas as máquinas onde tenho feito upgrade não tem tido qualquer tipo de problema.
Já tentou instalar em modo de compatibilidade?

Tentei, o drive do XP nem em modo de compatibilidade vai, o driver do Vista/7 vai tanto no modo de compatibilidade Vista quanto no do XP, mas depois de reiniciar algumas vezes ele começa a reinstalar alguns drivers "VIA PCI to PCI Bridge Controller" e quando vc menos espera ele inicia sem som e simplesmente reinstala o "Dispositivo de High Definition Audio".

Tambem fim mais de 30 esse mes, e só algumas webcams tinham problema, de resto tudo funcionou maravilhosamente bem.

Mais ideias? Ainda to tentando aqui, versões varidas e tudo mais que tiver a meu alcance.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)