Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que cabo preciso?
02-02-2010, 12:06
Mensagem: #1
iPhone Que cabo preciso?
Bom dia! Queria utilizar o meu pc velho para o ligar à TV da sala para ver conteúdos multimédia. No entanto, não sei qual o cabo a utilizar. Sei k a entrada de vídeo da TV é Scart e, portanto, o que pretendia era um cabo VGA-Scart. Isso existe?
Já agora, existe alguma maneira de pôr o computador a arrancar em poucos segundos como media center (ver filmes, musica e imagens)?? É um Athlon XP2800 com 512ram.

Aguardo as vossas dicas Wink,
ijesus
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 19:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 19:05 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Que cabo preciso?
Citar:Os sinais RGB numa ficha(conector) VGA e os sinais RGB encontrados no conector(ficha) SCART são electricamente compatíveis, mas os sinais de sincronismo não são. No VGA o sincronismo vertical e horizontal passam em fios separados, mas no SCART ambos estão combinados num sinal composto e transitam ao longo de um único fio condutor.

Para compatibilizar os sinais e tornar possivel uma adaptação tipo (Ver no tv a imagem do computador) existe a necessidade de converter os sinais de sincronismo num sinal único de sincronismo composto.

Os Sinais de cor RGB podem ser utilizados sem adaptação.

Como podes ver tu precisas de um conversor de sinal, algo deste género.

Existem por aí esquemas de como fazer um cabo VGA Scart (conversor) é uma questão de experimentares se quiseres.

Em relação à tua segunda questão, se estiveres a usar o Windows Media Center podes fazer com que este seja iniciado automaticamente sempre que inicias o Windows da seguinte forma,

No ecrã inicial, vai a Tarefas, clica em Configurações, depois em Geral, de seguida em Inicialização e Comportamento de Janelas, e por fim clica em Iniciar Windows Media Center quando o Windows inicia.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)