Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Médicos honestos precisam-se...
07-02-2010, 17:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2010 21:18 por Navyseal.)
Mensagem: #11
RE: Médicos honestos precisam-se...
(03-02-2010 20:48)pmorais Escreveu:  o objectivo da clínica (como qualquer negócio privado) não é a obtenção de proveitos? Qual é o espanto?

Ao contrário do serviço nacional de saúde as clínicas e hospitais privados têm esse objectivo!

Existem regras para cumprir, seja público ou privado, contudo a lei não contem sanções para o privado. Independentemente se vamos a um local, à procura de cuidados de saúde é preciso que o local tenha:

-condições adequadas
-pessoal formado
-equipamento

além de cumprir normas de higiene e de segurança. Coisa que em Portugal continua a ser pouco praticado.
Se fosse uma loja ou um restaurante era um problema e encerravam, como está ao critério dum lobby poderoso, tanto faz que se chame clínica ou talho.

(03-02-2010 20:48)pmorais Escreveu:  Já agora, o médico não é pseudo profissional, ele é no mínimo licenciado em medicina Smile

E provas? Quando vires médicos a usarem a devida cédula profissional ao peito, tal e qual como os policias ou funcionários da EDP, aí sim sabes por quem estás a ser atendido. Até lá pode ser cabeleireiro, manicure ou talhante. Bata branca, muita gente a veste...
Já não seria o primeiro caso de usurpação de funções, em que alguém se faz passar por médico. E diga-se que não falta quem se faça passar por enfermeiro ou técnico!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 11:44
Mensagem: #12
RE: Médicos honestos precisam-se...
Eu acho que estás a divagar demais.

O gajo apanhou o médico mal disposto... azar. Mais nada.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 11:53
Mensagem: #13
RE: Médicos honestos precisam-se...
Podes sempre criar a APMNS - Associação das Pessoas a quem os Médicos Não Sorriem, e levar o caso ao tribunal europeu dos direitos do homem...

Comigo resultou, criei a APMUEF - Associação das Pessoas a quem os Médicos Usaram o Estetoscópio Frio, e o médico em questão agora anda sempre acompanhado de uma flanela quentinha para não provocar choques térmicos aos utentes...

É só uma brincadeira para descontrair Smile
Bom dia a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 16:14
Mensagem: #14
RE: Médicos honestos precisam-se...
Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 20:04
Mensagem: #15
RE: Médicos honestos precisam-se...
looool

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 21:17
Mensagem: #16
RE: Médicos honestos precisam-se...
Big Grin Ri-me!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 21:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2010 23:51 por JPedrosa.)
Mensagem: #17
RE: Médicos honestos precisam-se...
opá, se vos fizessem uma exame à próstata via toque, e não fosse preciso é que era caso para vinganças, o resto é "bom dia para ti tb minha besta " e siga à banda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2010, 11:45
Mensagem: #18
RE: Médicos honestos precisam-se...
Esta e' a minha opiniao, isso e' um problema do sistema de saude implantado em Portugal e ja' vem de muito longe, penso eu.
No pai's onde vivo nao existem clinicas privadas. E se ha' sao muito mas muito poucas e so' na grande capital. E porque? Porque o sistema de saude foi feito para o povo, todos os medicos sao obrigados a trabalhar nos servicos hospitares do governo.So' para terem uma ideia na area onde vivo existe num raio de 25 km, 5 hospitais e toda e qualquer cidade ou vila tem um centro clinico. Esse Centro clinico e' que faz o rastreio e envia o doente para o hospital mais indicado conforme a especializacao e daqui dependendo do tipo de doenca entao sao encaminhados para os diversos departamentos para tratamento caso seja necessa'rio. Com isto o doente nao entra em duvidas , por falta de confianca nos servicos publicos e recorre a clinicas privadas como se ve em PT.
Meus amigos, o problema e' do sistema de sau'de que os governos ao longo dos anos tem seguido.
Os medicos aqui ale'm de serem os medicos estao preparados e obrigados a terem um maior cuidado a lidar com a sensibilidade do doente. O sistema de saude e' completamente gratuito, consultas, tratamentos e medicamentos. Estes ultimos, comec,am agora a sugerir aos doentes e desde que o custo dos mesmos nao ultrapasse um valor equivalente a +- 5euros a serem eles a suportar, mas sem qualquer imposicao. Eu sempre paguei mesmo antes de comec,arem a sugerir, hoje posso pagar , amanha nao sei.
E' certo que que se pagam muitos impostos, mas em contra-partida temos este tipo de sistema de sau'de, outros beneficios sociais ao contr'ario de em PT , paga-se em proporcao mais impostos com os indirectos e o povo nao tira qualquer proveito, desses descontos.
Aqui o sistema de saude foi feito para o povo , sem qualquer distincao de classes. E' possivel que os grandes senhores do capital se socorrem possivelmente de alguma clinica ou mesmo no estrangeiro mas, isso e' so' mais por uma questao muito pessoal e nao por falta de competencia dos servicos publico.
Ao haver um sistema de servico publico identico a este em PT ou nos paises das CEE , podem estar certos que este medico ja' nao teria hipteses de estar com toda a arrogancia, ma' disposicao , falta de educacao e sensibilidade no seu local de trabalho e ainda os poucos mercenarios nao existiam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2010, 00:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2010 00:45 por pmorais.)
Mensagem: #19
RE: Médicos honestos precisam-se...
Falas da qualidade do serviço de saúde mas serviço de saúde é muito mais que diagnosticar gripes e prescrever paracetamol...

Desconheces que por exemplo em Inglaterra a média de tempo de espera de uma cirurgia a um doente com cancro é de 220 dias... em Portugal é de 2 semanas...

O teu sistema de saúde, o NHS (National Health Service) atende 1 milhão de pessoas a cada 36 horas (brutal..), é o maior sistema do mundo. Devido ao seu tamanho gigantesco, e à sua desorganização caótica (assumida pelo governo) é dos piores serviços de saúde da Europa.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2010, 00:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2010 00:53 por avlisrotiv.)
Mensagem: #20
RE: Médicos honestos precisam-se...
(02-02-2010 15:22)avlisrotiv Escreveu:  Que hei-de eu (e outros) mais de dizer?...
Isto tudo... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)