Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Crash do Windows 7 Professional 32bits
02-02-2010, 16:35
Mensagem: #1
Crash do Windows 7 Professional 32bits
Boas
Algum de voces tem conhecimento de como solucionar este erro no windows 7 professional pt-pt:

Nome do registo:System
Origem: Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data: 02-02-2010 15:15:38
ID do evento: 41
Categoria de Tarefa:(63)
Nível: Crítico
Palavras-chaveSad2)
Utilizador: SYSTEM
Computador: ---
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem primeiro ter sido encerrado de forma correcta. Este erro poderá ser provocado por o sistema ter parado de responder, ter sofrido uma falha ou ter perdido a alimentação de forma inesperada.
Evento Xml:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
<System>
<Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}" />
<EventID>41</EventID>
<Version>2</Version>
<Level>1</Level>
<Task>63</Task>
<Opcode>0</Opcode>
<Keywords>0x8000000000000002</Keywords>
<TimeCreated SystemTime="2010-02-02T15:15:38.203125000Z" />
<EventRecordID>8300</EventRecordID>
<Correlation />
<Execution ProcessID="4" ThreadID="8" />
<Channel>System</Channel>
<Computer>---</Computer>
<Security UserID="S-1-5-18" />
</System>
<EventData>
<Data Name="BugcheckCode">0</Data>
<Data Name="BugcheckParameter1">0x0</Data>
<Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data>
<Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data>
<Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data>
<Data Name="SleepInProgress">false</Data>
<Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data>
</EventData>
</Event>

Será da gráfica? Dos drivers? É que o sistema congela totalmente e fica o ecrã todo às riscas azuis ou cor-de-rosa ou então aparece no monitor a dizer “fora da escala” ConfusedConfused
Mal ligo o computador, depois de fazer login acontece isto se abrir qualquer coisa, o messenger, o internet explorer, ao iniciar um programa, ou mesmo ao abrir uma pasta qualquer.

Só em modo de segurança é que não faz isto.
alguma sugestão?? E depois quando reinicio o pc para o iniciar normalmente, depois de ter sido iniciado em modo de segurança, já não acontece nada disto... ConfusedConfused

Já actualizei os drivers todos... não entendo ConfusedConfused

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 18:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 18:37 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Encontrei isto num site associado à Microsoft

Citar:The "Microsoft-Windows-Kernel-Power" and associated Event ID 41 are generic items that are encountered whenever there is an unexpected reboot, essentially. Not all are caused by the same thing, but the causes are varied enough that this is not an uncommon thing to encounter. Bad drivers and bad hardware are what causes bugchecks. Event ID 41 with a bugcheck code of 0 seems essentially to be a spontaneous reboot - really, really bad drivers, or faulty hardware, or a power-cycle, or bad power, or loss of power, etc.

Como podes ver, pelo que dizem aqui, podem ser várias as causas.
Tens uma boa fonte? Tens a certeza que não existe conflito de Drivers? Tens o PC em Overclock?

Quanto ao conflito de Drivers, vi num forum o seguinte,

User_1

Citar:I got some help from another user on a different forum.

She told me to check my audio drivers. I had three, TWO ATI High def audio drivers and one VIA High def audio

My conclusion is that the two ATI's were fighting echother for the information causing the crash, I disabled one and it works PERFECTLY(thus far) game used to crash sometimes at loading, 10 seconds into game play no more then 20 seconds.. I've been playing for about 3 hours now on all high settings, changin the resolution a couple times a minute trying to cause the crash. I'm unable to cause the crash.

CHECK YOUR AUDIO DRIVERS IN DEVICE MANAGER! If you have more than one DISABLE ONE AT A TIME AND TRY TO CAUSE THE CRASH!

User_2 (respondendo ao User_1)

Citar:Your suggestion worked for me.

Had two Audio drivers:
ATI High Definition Audio Device
and
High Definition Audio Device

First disabled High Definition Audio Device
The computer would not restart in normal mode successfully.

Second try - I chose to
disable ATI High Definition Audio Device instead.
(Now this time enabling the High Definition Audio Device)
Restart.
Now all is well.

O erro descrito no post deste forum era exactamente igual ao teu, o que não quer dizer que a solução seja a mesma pois já vimos que para o mesmo evento existem as mais variadas causas, mas é uma questão de tentares.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 19:10
Mensagem: #3
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Obrigado pelas possiveis soluções. Não tenho o pc em overclock mas vou ver desta solucao dos drivers de som e depois digo alguma coisa se funcionou ou não.

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 19:43
Mensagem: #4
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Boas!

Depois de ter desactivado um dos drivers de som, ficou o problema resolvido! Big GrinBig Grin

Obrigado pela solução!

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 23:31
Mensagem: #5
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
De nada. Wink

Estamos aqui para isso Big Grin

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 17:53
Mensagem: #6
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Boas,
Acho que estou com o mesmo problema do josé, o PC as vezes fica "freezed" o ponteiro do rato deixa de mexer... mexer no teclado tb não adianta. ao inicio pensava ke era dum jogo (the last remnant) pk até ver as 3/4 vezes ke tinha dado o freeze foi quando tava nesse jogo. mas hoje tava num joguito de página e la me veio o freeze. isto não tá sempre a dar tanto pode dar 1 vez hoje e mais nenhuma e so daki a 2 dias dar outra vez. é mesmo "random freeze"

nao aparece nenhum erro ao iniciar o windows nem akeles erros azuis ou ke. fica freezed sou "obrigado" a carregar no reset e ao iniciar so me aparece a cena "iniciar normalmente" mas isso é "normal" devido ao hmm reboot inesperado.

"Tens uma boa fonte? Tens a certeza que não existe conflito de Drivers? Tens o PC em Overclock?"

Tenho 1 boa máquina a fonte é de 1000W, conflito das drivers não me parece possível nem sei como heide ver isso pk antes de formatar eu tinha exactamente as mesmas drivers que tenho agora (por acaso até tinha tirado print screen aos programas ke tinha instalado antes de fazer format e já confirmei ke tao as mesmas drivers). o pc não está em OC

informaçoes sobre o pc caso seja necessário:
-windows 7 ultimate 64x
-OCZ 6 gb ram 1600 triple channel (tao a 1333 pk 1600 é oc)
-xfx gtx 295
-core i7 920
-motherboard asus rampage 2 extreme (placa de som veio com motherboard -drivers tb supremeFX x-fi)
-antec 1000W


(eu tinha o windows 7 RC ultimate 64x (nem sei se era assim o nome) do beta teste mas tive ke arranjar novo windows pk n aceitava nova serial para akela versao do windows (beta))

eu reinstalei as drivers do som hoje depois do freeze e depois de ler isto ainda nao deu freeze mas também ainda é cedo para se dizer Rolleyes
se poderem ajudar alguma suspeita ou assim digam Wink

obrigado desde já Wink
desculpem o testamento :X
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 18:19
Mensagem: #7
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Vai ao Visualizador de Eventos do Windows depois de um "freeze" e vê os erros que existem. Também podes verificar agora para ver se tens algum erro.

Para abrir, escreve no Iniciar, Visualizar e clica em Visualizar Eventos.

Também podes experimentar fazer restauro sistema.

Em relação à tua instalação do Windows mais antiga não instalaste software novo/diferente?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 20:02
Mensagem: #8
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Já tive a ver lá os eventos
(isto na parte "erros")
tem lá erros mas são do genero: incompatibilidade Rolleyes (por exemplo tinha.me enganado e ia instalar cenas de 32 bits em vez de 64 bits - depois do format - e ficou la registado) , o carregamento deste controlador foi bloqueado (LGDDCDevice), encerramentos inesperados (cena de fazer reset por causa do freeze) e é "só" esses tipos de erros ke tenho

depois tem a parte "critíco"
e tá lá akela cena ke o zé tinha postado
origem: kernel-power
id: 41
tarefa: (63)

Respondendo:
"Em relação à tua instalação do Windows mais antiga não instalaste software novo/diferente? "

Penso que não, o que está diferente é o anti virus, tinha antes o nod32 smart security agora tenho o nod32 antivirus normal. mais de resto é as mesmas coisas provavelmente mais recentes (tipo novas versoes dos programas blabla mas é tudo a mesma coisa)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 21:04
Mensagem: #9
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Disseste que reinstalaste os drivers do som mas já viste no gestor de dispositivos se tens mais do que um activo, como o José?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 21:36
Mensagem: #10
RE: Crash do Windows 7 Professional 32bits
Sobre som tem 2 cenas
- Gestor de dispositivos
Na parte dos "Dispositivos do Sistema" tem la 1 que diz -> Controlador de High Definition Audio
depois "controladores de som, vídeo e jogos" tem lá SoundMAX Integrated Digital HD Audio
isso do high definition audio axo ke tem klkr coisa haver com o windows o soundmax e a driver o outro secalhar tb é nao sei
nem te sei dizer se o tinha ou nao antes do format pk n tinha ido ao gestor de tarefas n sabia ke isto ia acontecer Sad
diz la que ambos tao a funcionar correctamente
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)