Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema janelas
02-02-2010, 21:09
Mensagem: #1
Ubuntu Problema janelas
Boas pessoal!

Ultimamente estou com um problema bem chato no meu Ubuntu 9.04.
Se clico no ícone da reciclagem (vim do XP...), a janela abre, vejo-a na barra em baixo, mas depois desaparece logo. Se tiver ficheiros na área de trabalho, não os consigo ver.

Só consigo chegar à reciclagem, abrindo a janela "pasta pessoal" e depois "lixo", mas nem sempre dá...

Se carregar muitas vezes no ícone do lixo, na barra, às vezes lá aparece a janela, mas alguns botões não aparecem e não aparece nenhum ficheiro no lixo, embora eu saiba que tem lá coisas.

Pensei que fosse do Compiz, mas já o tenho instalado há muito e só agora me acontece isto. A última "invenção" que fiz foi desinstalar os kernels antigos, através dos pacotes synaptic. Mas não tive problemas no imediato...

Se me puderem ajudar...

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 23:39
Mensagem: #2
RE: Problema janelas
Se estás habituado a xp esta dica é para ti e pode ser mais interessante.

Digita Alt+F2 (vai aparecer uma caixa do tipo start > run) e digitas.

gconf-editor

depois disso expandes apps> Nautilis> desktop e selecionas o valor trash_icon_visible.

Depois de isso automaticamente aparece-te a reciclagem no ambiente de trabalho, sendo mais fácil para ti.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 23:55
Mensagem: #3
RE: Problema janelas
Sim, eu isso já sabia...
O problema não é esse... Quando carrego no ícone, o sistema "passa-se" - a janela do lixo desaparece e os ficheiros que tenho na área de trabalho também! Se clicar com o botão direito do rato na área de trabalho também não abre o menu do costume... Tudo isto acontece depois de tentar abrir o lixo...

Obrigado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)