Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queria comprar um Mac mas tenho uma dúvida
26-04-2010, 23:02
Mensagem: #11
RE: queria comprar um mac mas tenho uma duvida
(03-02-2010 09:58)pmorais Escreveu:  Podes e deves estar com a bateria!

A bateria dos MacBook funciona também como estabilizador.
A entrada é de 220 V, através da fonte de alimentação do teu computador vai ser transformada em correntes contínuas de 5v , 12v e por ai fora...
Se eventualmente tiveres um pico de corrente inesperado a bateria vai agir como estabilizadora e evitar que esse pico de corrente altere os valores das baixas tensões, evitando assim danos no computador.

Ou seja, deixa a bateria no sítio Smile

Aliás os primeiros modelos do MacBook Pro Core 2 Duo, ou seja com os tais 2 núcleos do processador, se retirasses a bateria ele "desligava" um nucleo logo perdias muita performance.

Eu usei durante 2 anos um MacBook Pro e poucas foram as vezes que desliguei da corrente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2010, 23:57
Mensagem: #12
RE: Queria comprar um Mac mas tenho uma dúvida
Antigamente convinha tirar-se as baterias dos portáteis em geral, mas desde a geração Lithium é completamente o oposto. Convém é terem sempre carga e nunca devem ser removidas, não só pelos factores mensionados, como também pela duração da bateria.

Elas funcionam por Ciclos de desgarga. E quando atingem a carga máxima estabilizam. Antigamente isso desgastava, hoje em dia já é mesmo o oposto Wink

Ps. Quem fala em portáteis, fala também em telemóveis, smartphones e afins... evitem ao máximo andar com as cargas no minimo e não tenham receio algum de ter sempre ligado, alias é o aconselhado mesmo. Nos portáteis os unicos cuidados a ter é por exemplo, não usar no colo ou mantas por cima, ou seja, contacto com objectos que possam aquecer a base e manter o calor. Em cima de mesas, é completamente à vontade, em especial os Macbooks que têem sempre as baterias bem frescas porque estão bem isoladas dos restantes componentes.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 10:42
Mensagem: #13
RE: Queria comprar um Mac mas tenho uma dúvida
Resumindo e concluindo, nunca tires a bateria e nunca andes com a bateria em baixo. A partir daí, usufrui de toda a estabilidade e performance da maçã que comprares (:
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)