Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HELP!
03-02-2010, 20:36
Mensagem: #1
HELP!
Boas, andava eu aqui a testar uns sistemas operativos e a coisa correu mal, levando me a danificar uma partição do meu netbook. Por consequência, precisei de arranjar aquilo e vi-me obrigado a instalar um sistema operativo naquela partição. na instalação coloquei aquele sistema como o boot do PC e continuei a minha vida.

Passado alguns dias decidi voltar ao sistema operativo anterior que era bem melhor mas... não o consegui instalar, no meio da minha luta formatei a partição (moblin 2.1) apartir do meu sistema operativo principal, consequência, agora o Pc nao arranca.


Alguem me pode ajudar?

Depois tentei criar uma pen live mas o unetbootin para reinstalar um SO mas fica demasiado lento no windows 7 que deve levar cerca de uma semana a cria-la. alguem sabe outro programa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2010, 23:30
Mensagem: #2
RE: HELP!
Mete o XP e ja ouviste falar em Virtual Box?


é melhor do que fazer do netbook uma cobaia.... poupas tempo, dinheiro e dores de cabeça Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 03:50 por IsmaelGomes.)
Mensagem: #3
RE: HELP!
Pois, mas o XP ainda la esta, mas o boot estava a iniciar na particao onde tinha o outro SO, entendes? agora queria saber se alguem sabe maneira de voltar a arrancar com o boot do windows que ainda la esta...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:20
Mensagem: #4
RE: HELP!
mas tu dizes que formataste a partição... como é que queres ir lá buscar o XP?

bem, assumindo que te podes ter explicado mal aqui num passo qualquer e apenas queres recuperar o boot do XP.

arranja um cd de boot, que tenha o FDISK e na linha de comando faz: FDISK /MBR

isto formata o master boot record e limpa qualquer asneirada que tenhas com Grubs ou outros boot loaders.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 00:29 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: HELP!
Se queres mudar a ordem do Boot, podes fazê-lo indo a propriedades de O Meu Computador, Separador Avançado (ou definições avançadas) e em baixo onde diz Arranque e Recuperação clica em Definições e selecciona o SO que queres que arranque primeiro onde diz Sistema Operativo Predefenido, faz OK de pois Aplicar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:33
Mensagem: #6
RE: HELP!
(04-02-2010 00:28)nioxys Escreveu:  Se queres mudar a ordem do Boot, podes fazê-lo indo a propriedades de O Meu Computador, Separador Avançado (ou definições avançadas) e em baixo onde diz Arranque e Recuperação clica em Definições e selecciona o SO que queres que arranque primeiro onde diz Sistema Operativo Predefenido, faz OK de pois Aplicar.

?!?
o rapaz disse q o pc não arranca ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:47
Mensagem: #7
RE: HELP!
(04-02-2010 00:33)JPedrosa Escreveu:  
(04-02-2010 00:28)nioxys Escreveu:  Se queres mudar a ordem do Boot, podes fazê-lo indo a propriedades de O Meu Computador, Separador Avançado (ou definições avançadas) e em baixo onde diz Arranque e Recuperação clica em Definições e selecciona o SO que queres que arranque primeiro onde diz Sistema Operativo Predefenido, faz OK de pois Aplicar.

?!?
o rapaz disse q o pc não arranca ...

Sim, eu li isso.. Mas no segundo post "dele" fiquei a perceber outra coisa. Erro meu Shy Sorry!

Já agora também pode ser utilizado o seguinte comando para recuperar o Boot,

BOOTCFG /REBUILD

Ele vai identificar os SO's que estão no disco, por exemplo

Total identified Windows Installs: 1
[1]: C:\Windows
Add installation to boot list? (Yes, No, All)


Basta escolher a opção desejada e reiniciar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 03:49
Mensagem: #8
RE: HELP!
Muito obrigado na mesma! ele nao arranca mas aparece-me uma linha de comandos Grub, porque o sistema que tinha a arrancar de inicio era baseado em linux! senao me engano.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 04:00
Mensagem: #9
RE: HELP!
carissímo,
então o que precisas é mesmo só de formatar o MBR Wink

usa um qualquer boot cd, o hirens boot cd por exemplo e neste caso irias até uma pasta chamada MS-DOS utilities e depois fazias o comando que eu dei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)