Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nokia oferece Ovi Maps
03-02-2010, 21:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 00:05 por racoq.)
Mensagem: #1
Nokia oferece Ovi Maps
Se pensávamos que a TomTom, Ndrive e outras estavam com o seu negócio ameaçado com a oferta do Google Nav (apenas nos estados unidos ainda), eis que a Nokia vai mais longe.

Está disponível para download gratuito o Ovi maps. Este sistema de navegação é compatível com muitos modelos com GPS da marca Finlandesa tais como o N97 / N97 Mini ou 5800 Xpress Music. A oferta está disponível para 74 países e 64 linguas, onde se inclui Portugal.

[Imagem: safety02lowres.jpg][Imagem: mapviewlondonlowres.jpg]

Trata-se de um software que até à pouco tempo era pago e é desenvolvido pela própria Nokia. Além do próprio software, o download dos mapas é completamente livre de quaisquer custos. Desde há cerca de uma semana que o Ovi Maps passou a ser gratuito, foi descarregado cerca de 1.4 milhões de vezes demonstrando o sucesso desta iniciativa.


Seguem alguns vídeos da navegação que este software proporciona. É uma excelente noticia para quem tem um nokia com GPS que seja compatível com esta aplicação.




Homepage e Download: http://maps.nokia.com/ovi-services-and-apps/ovi-maps


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2010, 21:48
Mensagem: #2
RE: Nokia oferece Ovi Maps
Apenas para completar um pouco mais a lista de terminais suportados:
Compatible devices: Nokia X6, Nokia N97 mini, Nokia N97, E72, E55, E52, Nokia 6730 classic, Nokia 6710 Navigator, Nokia 5800 Xpressmusic, NOkia 5800 Navigation Edition, Nokia 5230.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:02
Mensagem: #3
RE: Nokia oferece Ovi Maps
será preciso tirar primeiro a versão do Ovi Maps que se tinha?

eu tenho num e71 o Ovi Maps, mas já tinha expirado a licença ... e o gajo após o update, continua a achar que não é válido ... ou será que só é Free para alguns dispositivos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:07
Mensagem: #4
RE: Nokia oferece Ovi Maps
Não te sei dizer JPedrosa, não tenho nenhum nokia. Talvez alguém que tenha um dos modelos com GPS possa confirmar. Contudo, pelo que percebi é para todos os modelos listados no site. Não podes desinstalar e voltar a instalar? Ou isso não dá para desinstalar?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 00:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 01:28 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
RE: Nokia oferece Ovi Maps
neste momento estou a copiar para lá mapas, para ver se lhe passam os gases, quando terminar, se ainda persistir o problema, tiro e volto a instalar.

no site, quando se vem aqui, para ver questões de preços, ao clicar na versão 3, salta imediatamente para a secção em que refere que é free ... "portantus" ... como diz o outro ...

vou ver se o 3 dá para o meu mobile, ou se por algum acaso, tenho uma versão 2.x e por isso é q isto está com este "erro"

mais meia hora, menos meia hora, já digo qualquer coisa

EDIT:
provavelmente é o avançado da Hora, mas ando para aqui em formato e pescadinha de rabo na boca ...
Ora aqui vai o processo
1 - falaram em borla? sim, então avança
2 - Vou ao site referido, a imagem até fala em "free forever" e tal, confirma-se
3 - o e71 não está na drop down, mas a última opção, é "other devices", vou por aí
4 - ao escolher, "other devices", salto para outra secção onde já não se fala em free, ainda que a versão do Ovi Maps a instalar seja a mesma, a Ovi Maps 3
5 - Instalo o Ovi Maps updater, e faço os updates que ele reconhece
6 - Vou ao telemovel, abro o Ovi Maps e sou aviso que a licença expirou.
7 - Tento desinstalar, não dá.
8 - abro o Nokia Suite, procuro opções, e salta-me um popup sobre um update do Ovi Suite, aceito
9 - Após instalar isto, dou mais umas voltas, volto a meter o ovi maps
10 - estou na mesma situação.

e pronto, foi mais ou menos isto, sendo que já dei alguns "loops" pelo processo descrito

se alguém se safar, agradeço dicas

EDIT2:
Ora porra.
Tentei fazer o download de uma versão que esteja logo na dropdown inicial de dispositivos suportados, e como o e72 é grosso modo igual ao meu .. lá vai disto.
E não é que é logo diferente?
saquei, é um build diferente, vou a instalar ... não é compatível...

Resumindo e baralhando, parece-me que o ovimaps só é gratuito para alguns dispositivos, ora porra
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 01:27
Mensagem: #6
RE: Nokia oferece Ovi Maps
To get the latest Ovi Maps version, select Applications > SW update and download and install the update by selecting Options > Start update.

Fonte:

http://europe.nokia.com/support/download...pdate/news

Aqui diz esse passo, foi o que fizeste? Parece que foste por outros meios que não este


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 01:32
Mensagem: #7
RE: Nokia oferece Ovi Maps
vou actualizar o SO do tele para ver se me safo ... dúvido que tenha algo a ver, mas ok ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 01:58
Mensagem: #8
RE: Nokia oferece Ovi Maps
Eu vi no seguinte link, pessoal com mesmo problema que teu, se fizeres um hard reset (parece que com o seguinte codigo *#7370#), já podes instalar sem problemas.

http://forum.vodafone.co.uk/index.php?showtopic=35285

Podes é perder algumas definições e aplicações instaladas. vê se isso não te causa grande incómodo e se estás disposto a fazer isso-


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 02:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 02:01 por JPedrosa.)
Mensagem: #9
RE: Nokia oferece Ovi Maps
racoq,
many thanks.

já me tinha ocorrido, estou agora a fazer um full backup ... já só faltam 2GB ... é memory card e tudo ... just in case ... Wink

esse código que deste é do soft-reset ... eu é mesmo à bruta ... symbian update
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 02:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 02:11 por racoq.)
Mensagem: #10
RE: Nokia oferece Ovi Maps
penso que isso faz um soft reset, não te limpa os contactos, pelo último post do último tópico referido no link anterior. De qualquer das formas nunca é demais fazer backup Wink

Se ficar a funcionar, penso que valerá a pena Smile

EDIT

Já agora depois de fazeres o reset e repetires o procedimento não der, podes tentar instalar um ficheiro sis à parte:

http://maps.nokia.com/ovi-services-and-a...nokia-e72/

Seleccionas, o link "Or Download without data charges using PC or Mac"

Penso que apesar de esse ficheiro ser para o E72, como é um modelo muito parecido com o teu E71 é bem capaz de dar para instalar esse ficheiro.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)