Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Linux Mint 6 - Dúvida!
31-12-2008, 12:44
Mensagem: #1
Linux O Linux Mint 6 - Dúvida!
Boas!
Após muitos anos de indecisão resolvi começar a tão desejada mudança para o Linux, ainda que lenta é graças a muita informação escrita aqui que resolvi faze-lo antes do fim do ano Wink

A conversão tem sido lenta mas muito animadora, tudo é simples e prático e até ver sem problemas com o hardware.

Mas no entanto, sabendo que os vírus no Linux são inexistentes, é neste momento seguro praticar operações on-line banking com ele, comparativamente com o windows (sim, comparando-os de forma a considerar que o windows tem anti-virus, firewall, anti-spyware...bla...bla), tb estão incluídos todos os cuidados inerentes com este tipo de operação.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 12:49
Mensagem: #2
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Não percebi bem se isso era uma pergunta ou uma afirmação... Confused

De qualquer das formas, deves ter sempre muito cuidado ao aceder a qualquer tipo de site (seja ele de email, online banking, ou qualquer outra coisa) para verificar se o URL é mesmo o que procuras, e preferencialmente que comece com https:// em vez de http://, pois isso garante-te que mesmo que alguém ande a "sniffar" a rede, não consiga ver o que estás a fazer.

O cuidado nunca é pouco, é sempre bom teres os links que mais usas em Favoritos e usares isso em vez de links em mails, etc.

Quanto a spyware/malware, o Linux também não está livre dele, mas basta teres cuidado com o que instalas. Não é como no Windows, que quase se "auto-instala" Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 12:55
Mensagem: #3
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Vá tens razão, mas era uma pergunta!
Quanto ao que instalo, acho que não há problema pois só instalo aplicações dos repositórios do Mint, devem estar ok, acho eu!

As recomendações que disseste, são bem válidas e já as pratico à muito, mas explicando melhor a minha dúvida....a questão é que estando uma pessoa habituada a viver na paranóia da segurança por causa do windows, podemos ficar descansados quanto à qualidade da segurança existente no Mint? Ele cumpre o que promete? Ou tenho instalar soft adicional...como no windows?

Thanks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 13:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2008 13:00 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #4
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Não precisas de te preocupar, se só instalas aplicações dos repositórios do Mint.

Mesmo que instales de repositórios externos, desde que sejam de confiança, não tens de te preocupar Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 13:06
Mensagem: #5
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Obrigado! Boas Entradas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 13:32
Mensagem: #6
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Se ajudei, dá-me pontos na reputação (clicas em "Reputação" do lado direito, depois em "Rate User").

Boas Entradas.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 13:54
Mensagem: #7
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Feito
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 17:45
Mensagem: #8
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
viva

confirmem-me por favor

existe mint em PT?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 19:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2008 19:09 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: O Linux Mint 6 - Dúvida!
Sim existe, como existe para ubuntu tambem existe em mint.

Isso deve-se ao facto que o mint usa inclusive os mesmos repositórios do ubuntu


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)