Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu não reconhece partições
24-08-2008, 23:53
Mensagem: #11
RE: Ubuntu não reconhece partições
(24-08-2008 20:50)racoq Escreveu:  
(24-08-2008 20:17)simao_morant Escreveu:  
(24-08-2008 18:56)2xtreme Escreveu:  Se clicares onde diz /dev/scd0 não aparece mais nenhuma opção?

Não...nada Rolleyes

(24-08-2008 19:48)m4n_in_bl4ck Escreveu:  Já tentaste instalar com o Wubi?
Não...vou pesquisar...obrigadoWink

Aguardo mais sugestõesCool

----EDIT----
Instalei o Wubi e quando ele reincia e fica a fazer o "loading" do Ubuntu, vai para um genero de linha de comandos que não vi em nenhum tutorial...
E não avança...escrevi "help", mas na lista de comandos não aparece nada para o caso.

Estou a precisar de formatar o PC, por isso, se a solução passar por formatar todos as partições, digam Tongue

de onde isntataste o Wubi, do cd, ou do wubi online.

Se foi do cd, tenta instalar sacando o wubi de http://wubi-installer.org/.

Se isso não resolver, bem o melhor é mesmo formateres o pc (não te esqueças de fazer as devidas copias de segurança)


Instalei-o desse site...
Depois de formatar tudo, como faço com as partições? Devo instalar 1º que SO? Supostamente, quero que o Xp seja o SO primário...

ObrigadoWink

http://www.casadosobrado.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 01:29
Mensagem: #12
RE: Ubuntu não reconhece partições
Tanto faz a ordem, podes alterar o SO predefinido a qualquer altura.

A maneira mais fácil seria instalares o XP e depois utilizar o Wubi para instalar o Ubuntu Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 03:56
Mensagem: #13
RE: Ubuntu não reconhece partições
(25-08-2008 01:29)m4n_in_bl4ck Escreveu:  Tanto faz a ordem, podes alterar o SO predefinido a qualquer altura.

A maneira mais fácil seria instalares o XP e depois utilizar o Wubi para instalar o Ubuntu Wink



Hm...obrigadoWink

quando formatar, depois digo algoCool

http://www.casadosobrado.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 13:18
Mensagem: #14
RE: Ubuntu não reconhece partições
Instala primeiro o Windows XP, porque se o instalares depois, ele "rebenta-te" com o GRUB (gestor de "boot" do Linux).

Depois de teres os dois instalados, poderás alterar qual o sistema operativo predefinido para iniciar com o PC.
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 13:23
Mensagem: #15
RE: Ubuntu não reconhece partições
ja aconteceu o mesmo a um colega meu... instalou o Ubuntu pelo wubi e depois nao conseguia aceder aos ficheiros do windows (vista)..onde ele tinha as músicas e imagens, etc...

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 01:10
Mensagem: #16
RE: Ubuntu não reconhece partições
eu instalei o ubuntu atraves do wubi no windows e corre me tudo bem só no reiniciar é que aparece para entrar com o xp ou o ubuntu ai entro com o que quero em primeiro aparece o xp e em segundo aparece o ubuntu mas tambem só me aparece o disco que tenho o xp mais nada não me aparece mais nenhum é que tenho o disco repartido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2008, 15:51
Mensagem: #17
RE: Ubuntu não reconhece partições
Numa consola faz
sudo fdisk -l
e diz o que aparece.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)