Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o ubuntu
04-02-2010, 21:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 21:36 por jr79.)
Mensagem: #1
Ubuntu Problema com o ubuntu
boas pessoal,

Tenho aqui um problema no meu ubuntu...Num dia normalmente como outro iniciei o meu ubuntu e tava tudo a correr normalmente, passado ai uma meia hora o pc começou a bloquear ate que bloqueou por completo e tive que o reiniciar.Neutral
E agora ao iniciar aparece a seguinte mensagem e nao passa dali.

Mensagem:
____________________________________________________________
fsck from util-linux-ng 2.16
/dev/sda1 contains a file system with errors, check forced.
[14.325411] acer - wmi: No or unsupported wmi interface, unable to load /dev/sda1: inodes that were put of a corrupted orphan liked list found.

/dev/sda1: Unexpected inconsistency; run fsck manually.
(i.e., without -a or -p options)

mountall: fsck/[562] terminated with status 4
mountall: filesystem has errors:/
*starting init crypto disks... [ok]

____________________________________________________________

Se alguem me poder ajudar nisto agradecia, porque eu nao quero formatar e ficar sem os meus ficheiros.Confused

O ubuntu nao da para fazer tipo do windows, em vez de formatar-instalar iniciar uma recuperaçao do sistema?

Espero que me possam ajudar.Mr Green

cumps.Cool
jr79
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 22:21
Mensagem: #2
RE: Problema com o ubuntu
O que aconteceu é que ele não está a conseguir arrancar a partir do disco normalmente... Dá ideia que o teu disco já se foi Confused

Em relação a perderes ficheiros, há muitas formas de não os perderes. Podes, por exemplo, entrar em Live Session com um CD de instalação do Ubuntu e fazer um backup dos teus ficheiros para um dispositvo externo. http://www.foruns.org/forum/index.php?topic=543.0
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 01:53
Mensagem: #3
RE: Problema com o ubuntu
Viva.

Pode não ser grave.

Ao arrancares o pc entra em modo de recuperação (carrega na tecla Esc e seleciona o segundo kernel que vires para entrares nesse modo)



depois eventualmente irão te dar esses erros tenta correr:

fsck

e aceita tudo o que te pedir carregas na tecla y, para aceitar.

Depois tenta reiniciar e ver se já arranca bem


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 14:19
Mensagem: #4
RE: Problema com o ubuntu
Ola pessoal,

Tive a tentar o que disseram, e acontece que, o que disse o racoq para eu fazer, nao consegui, carregava no ESC mas nao aparecia nada para entrar em modo de recuperaçao. Quanto ao que disse o paulo39, ja consegui qualquer coisa mas tenho um problema...fico com o disco cheio, sera que em vez de gravar no disco C: posso gravar num disco externo, como se faz no terminal?...Paulo39 da ai uma ajudinha xD

cumps.
jr79
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)