Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Login Screen para o Ubuntu Server
04-02-2010, 22:18
Mensagem: #1
Login Screen para o Ubuntu Server
Olá a todos!
Instalei o Ubuntu 9.10 Server e adicionei nele a interface gráfica do Ubuntu desktop.
Como tenho também o Postfix configurado como servidor de Email, criei varias contas de utilizador de forma a usa-las como contas de correio.
O meu problema é que no arranque do servidor no Login Screen aparecem lá todas as contas existentes no servidor e eu pretendia que isto não aparece-se.
Eu pergunto se existe outra interface gráfica onde no Login Screen eu seja obrigado a escrever o Nome de utilizador e Password e não me apareça listado os utilizadores existentes no servidor?

Obrigado a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 01:13
Mensagem: #2
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
usa o SlimWink melhor login screen everBig Grin n ha mais leve e ha montes de skins por aiWink

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 13:06
Mensagem: #3
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
Concordo com o Guilherme Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 14:12
Mensagem: #4
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
Ou então login em consola com entrada automática na sessão gráfica (feito por exemplo no .bash_profile ou equivalente da shell que está a ser usada).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 21:23
Mensagem: #5
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
(07-02-2010 14:12)R00KIE Escreveu:  Ou então login em consola com entrada automática na sessão gráfica (feito por exemplo no .bash_profile ou equivalente da shell que está a ser usada).

ROOKIE, podias explicar-me como fazer isso. A minha experiência em Linux ainda é muito verde.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2010, 19:17
Mensagem: #6
RE: Login Screen para o Ubuntu Server
(16-02-2010 21:23)Apaxe Escreveu:  
(07-02-2010 14:12)R00KIE Escreveu:  Ou então login em consola com entrada automática na sessão gráfica (feito por exemplo no .bash_profile ou equivalente da shell que está a ser usada).

ROOKIE, podias explicar-me como fazer isso. A minha experiência em Linux ainda é muito verde.
Obrigado

Para ubuntu não sei bem porque não uso mas os passos gerais serão qualquer coisa deste tipo

- Arrancar para runlevel 3 para não iniciares a sessão gráfica automaticamente (muda isso em /etc/inittab
- Se usares bash coloca isto no .bash_profile ou se usares outra shell no ficheiro profile ou rc respectivo (pode ter de levar ligeiros ajustes no nome tty1 se o ubuntu lhe chamar outra coisa)
Código:
. $HOME/.bashrc
if [[ $(tty) == /dev/tty1 ]]; then
startx &> /dev/null &
logout
fi

- cria um ficheiro .xinitrc no teu home com (isto é para arrancar o xfce, tens de mudar para o DE que quiseres usar):
Código:
#!/bin/sh
#
# ~/.xinitrc
#
# Executed by startx (run your window manager from here)

exec ck-launch-session startxfce4

Depois de cada vez que ligares/reiniciares a máquina tens só uma consola, se fizeres login no tty1 então isto arranca-te o X e inicia o teu desktop environment, se fizeres login noutra consola faz só login e não arranca o X. Claro que terás de criar/mudar o .bash_profile e .xinitrc para todos os utilizadores da máquina mas se fores só tu a usar só dá trabalho uma vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)