Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o leitor do cartão do cidadão
09-02-2010, 19:22
Mensagem: #11
RE: Problema com o leitor do cartão do cidadão
Incompatibilidade? Unsure
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2010, 00:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2010 00:52 por Ricardo Antunes.)
Mensagem: #12
RE: Problema com o leitor do cartão do cidadão
Eu tenho uma pen3G, em que o software só a reconhece na porta em que a instalei, e se a tentar ligar noutra porta deixa de funcionar (basta ligar noutra porta para estragar tudo).

Usa este procedimento:
1- Desinstala todo o software e drivers relativos (usando o painel de controlo e o USBDeview). Confirma no USBDeview que nenhuma porta tem esse driver associado.
2- Escolhe uma porta e instala nessa porta (e usa sempre essa porta). Analisa com o USBDeview o que acontece quando ligas o periférico. Não te esqueças de instalar o software depois de instalar os drivers.
3- Repete os pontos 1 e 2 para outras portas, caso não funcione.
4- Usa um dos periféricos que esteja a funcionar noutro computador e repete os pontos 1,2 e 3.


Se depois deste procedimento todo, mesmo assim não funcionar, o problema está no computador. Alguma coisa tem de estar ter diferente.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2010, 20:39
Mensagem: #13
RE: Problema com o leitor do cartão do cidadão
desligaste o suporte a legacy systems na bios?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 15:36
Mensagem: #14
RE: Problema com o leitor do cartão do cidadão
Já descobri que o problema nos computadores em que não conseguia ler o cartão do cidadão tinha a ver com o serviço smartcard não funcionava, ou seja não carregava, a solução a meu ver será reinstalar o windows novamente.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2018, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2019 20:10 por tequedomal.)
Mensagem: #15
RE: Problema com o leitor do cartão do cidadão
(06-02-2010 11:31)joaoesteves Escreveu:  Caros amigos, estou com problemas em alguns computadores do meu serviço, nos quais o utilizador tem de utilizar a assinatura digital.
Liguei o leitor do cartão USB ao computador comprado na altura da actualização do cartão do cidadão e activação da assinatura digital, com Windows XP Prof em todos os computadores, nalguns ele reconheceu e instalou os drivers, e funciona, noutros alem de ter instalado os drivers do leitor, o software do cartão do cidadão não o reconhece o leitor.
Já instalei com os drivers da própria empresa que fornece o leitor e continua na mesma.
Alguém me podia ajudar a resolver esta situação?
Desde já obrigado tabela do valor do pis 2018
calendario pis 2018

Hoje em dia, quase todos os gerentes de projetos, designers ou desenvolvedores falam sobre a "economia da API" como o novo mundo. As interfaces de desenvolvimento de aplicativos não são algo novo, mas é verdade que sua universalização está ocorrendo atualmente. 2015, 2016 e 2017 serão os anos em que o uso de APIs será generalizado entre a maioria das empresas que buscam aumentar e diversificar seus canais de criação e receita. Não apenas grandes corporações, mas também pequenas e médias empresas.

Assim como uma interface de usuário permite a interação e a comunicação entre um software e uma pessoa, uma API (sigla para Application Programming Interface) facilita o relacionamento entre dois aplicativos para a troca de mensagens ou dados. Um conjunto de funções e procedimentos oferecidos por uma biblioteca para outro software usar como uma camada de abstração, um espaço para acesso e troca de informações adicionais no topo. Então, um usa a informação do outro enquanto permanece independente.

Cada API é projetada em uma linguagem de programação específica e com especificações diferentes que a definem (APIs podem incluir especificações para estruturas de dados e rotinas, classes de objeto ou variáveis, nas quais o uso dessa interface é baseado) . Além disso, é comum que cada um deles tenha uma documentação completa e eficaz (um conjunto de tutoriais, manuais e regras de boas práticas para essa interface de programação)..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)