Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não conectado - erro Windows 7
06-02-2010, 17:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2010 17:59 por .::MPn::..)
Mensagem: #1
Windows Não conectado - erro Windows 7
Após ter instalado um programa... (cá estão os testes de mts programas) fiquei com alguns problemas no SO, decidi desinstalar a aplicação.
Resolveu a maioria dos problemas, mas restou 1....

O problema é o seguinte... enquanto não estou conectado o portátil funciona normalmente, procuro redes wirrelless e clico 2 vezes pra conectar, o Windows tenta a conexão... assim que fico com ligação à net o Windows notifica-me que não estou conectado

Indo ao adaptador vejo que estou ligado e posso ver as definições de IP etc.
No entanto todo o SO pensa que estou desligado, com excepção do firefox e dropbox, por exemplo as aplicações da barra lateral não detectam net... assim como a pesquisa de computadores na rede não funciona

[Imagem: 95707734.jpg]
A imagem vale tds as palavras que disse Tongue

Queria evitar a formatação... penso que é possivel resolver só ainda não descobri como

Já tentei reinstalar o driver dos adaptadores da net (pelo gestor de dispositivos)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 17:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2010 17:15 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Não conectado - erro Windows 7
Que programa instalaste?
Experimenta fazer restauro de sistema para o momento anterior à instalação desse tal programa.


Já agora, para a próxima coloca a imagem mais pequena ou então usa a tag spoiler (conteúdo oculto), senão estás a alterar o layout do fórum.

Exemplo:
Código:
[spoiler]{imagem}[/spoiler]

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 17:21
Mensagem: #3
RE: Não conectado - erro Windows 7
Estás ligado a 5.5Mb, isso pode indicar uma ligação instável, tenta ligar-te mais perto do ponto de acesso e vê se continuas a ter problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 17:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2010 17:44 por .::MPn::..)
Mensagem: #4
RE: Não conectado - erro Windows 7
Isto já foi à mais de 2 meses.... já não tenho pontos de restauro tão antigos
Fui ignorando o problema enquanto procurava soluções... essa era a possibilidade mais provável de trazer bons resultados

A net que estou a usar agora lol só por acaso (só a uso quando tenho de trazer o portátil à casa da minha avó) é de uma escola perto da casa da minha avó e a ligação é fraca lol

Mas o facto de ser instavel ou não, não influencia no problema desde que ligue com ligação à net acontece sempre o mesmo Wink

Ah.... o programa acho que era o Myphoneexplorer http://www.softpedia.com/progDownload/My...26177.html
penso que não deve ser compativel com o win7
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 13:06
Mensagem: #5
RE: Não conectado - erro Windows 7
Experimenta fazer o seguinte,

1 - Inicia o pc em modo de segurança;
2 - Vai a Iniciar e na "caixa de procura" escreve serviços, clica no primeiro "programa" (serviços);
3 - Na janela que se abre procura pelos seguintes serviços
Identificação da Localização na Rede
Serviço de Interface de Arquivo de Rede
Serviço de Lista de Redes


Para todos estes serviços verifica se o tipo de arranque esta como Automático, caso não esteja fazes botão direito sobre o serviço que queres alterar e depois Propriedades, na janela que se abre tens a possibilidade de colocar o modo de arranque como Automático. Faz Aplicar, OK e reinicia o pc.

Verifica se o problema se mantêm

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 17:33
Mensagem: #6
RE: Não conectado - erro Windows 7
Não resolveu.. embora o ultimo serviço estivesse manual

Contiuo a estar ligado à net mas com o icone de rede errado (1 dos problemas o mais fácil de identificar..)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 17:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2010 17:43 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Não conectado - erro Windows 7
Se fores ver agora (sem ser em modo de segurança) o estado dos serviços está como Iniciado?

Já agora quais são os "outros" problemas que falas?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 17:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2010 18:01 por .::MPn::..)
Mensagem: #8
RE: Não conectado - erro Windows 7
Estão todos iniciados..

Tirando o problema de o icone de rede estar errado quando está ligado com net (quando está a ligar ou ainda não tenho ligação à net o icone está correcto)

Os gadjets que necessitam de ligação à net não funcionam, como o de meteorologia que diz "Service not available in your region" (é possivel ver no screenshot do 1º post)

Nas pastas ao lado quando clico em Network (o mesmo que rede, pois tenho o Win. em inglês) aparece o erro "This computer is not connected to a network. Click to connect..."

[Imagem: capturevp.png]


E esta imagem que por sim já mostra outro poblema..
Este screenshot foi tirado quando tava a escrever este post (portanto tava ligado à net)

[Imagem: 51733244.png]

Tanto na janela do meio como na de pesquisa devia estar identificado que estou ligado

Não me tou a lembrar de mais nenhum.. mas até pode haver... basicamente td o que é do SO e necessita de net
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 18:04
Mensagem: #9
RE: Não conectado - erro Windows 7
Cria uma nova conta de utilizador (user account) e vê se tens o mesmo problema usando essa "conta"

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2010, 18:20
Mensagem: #10
RE: Não conectado - erro Windows 7
Não funciona... criei outra conta com direitos de administrador e tb testei com a guest
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)