Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eset VS Kaspersky
08-02-2010, 12:56
Mensagem: #1
Eset VS Kaspersky
Bom dia! Estou a pensar adquirir 5 licenças de um "Internet Security" e estou indeciso entre o Kaspersky Internet Security 2010 e o Eset Smart Security 4. O preço é mais apetecível no caso do Kaspersky, pois são menos 10€ por licença, mas gostava de saber se é tão leve como o Eset. É que tive durante algum tempo o Eset Smart Security 3 e agradou-me por ser fiável e bastante leve (em consumo de recursos e processamento)!
Conto com a vossa opinião!

Cumprimentos a todos,

ijesus
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 13:57
Mensagem: #2
RE: Eset VS Kaspersky
Eu cá gosto do Kaspersky IS 2010... O meu pc é uma máquina velha, mas só tenho problemas com ela quando o mesmo faz actualizações, mas de resto, por mim, ele é perfeito... É muito personalizável mas fácil de o fazer...
Já o Eset, não tenho uma "opinião verdadeira", visto que ainda não "estive com ele" como estou com o KIS, diariamente...
Ainda mais com a noticia recente "Kaspersky Obtem Patente Que Reduz Detecção de Falsos Positivos" (WinTech), só vai melhorar... Wink

Também podes ver uma análise no Peopleware do Kaspersky por Fábio Palma: "Análise – Kaspersky AV 2010"
E também podes ver "um about" do Eset, também pelo Fábio Palma: Eset Smart Security 3.0.551.0...
Também poder ver aqui uma lista comparativa com alguns softwares conhecidos do TopTenReviews.

E vale sempre a pena referir, o melhor software de segurança é aquele que nos sentimos mais seguro... Happy
Mas neste caso não sei se é para ti, consumo próprio ou lá para o que é...

Posso também referir que o Kaspersky Internet Security 2010 (5 PC's), licença para 1 ano fica-te a 89,95€;*
Já o Eset Smart Security 4 (4PC's), licença para 1 ano fica-te a 111 €.*
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 21:35
Mensagem: #3
RE: Eset VS Kaspersky
Os vírus e anti-vírus e spywares e anti-spywares ( e por ai fora...) são um dos melhores negócios.
Não existe solução 100% eficaz, nesta matéria, o que hoje é verdade amanhã é mentira. Smile

Aquela história da patente de um automatismo que reduz detecção de falsos positivos é uma treta... mas pronto, fica bem ter uma coisa dessas para poder fazer um slogan bonito Smile

Não te vou aconselhar nenhuma solução, mas não incluiria nenhuma das 2 duas que referes no meu top 5.

De qualquer forma, optando por uma delas seria o Kaspersky, o nome é giro e funciona razoavelmente. Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 21:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2010 21:44 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Eset VS Kaspersky
@pmorais, Queres discutir essa da "história da patente"? Tongue
E concordo contigo num ponto, nenhum garante 100% protecção... Óbvio...

E já agora, curioso, pelo teu top 5, se quiseres citar... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 22:03
Mensagem: #5
RE: Eset VS Kaspersky
Uso ESET há muito tempo e não tenho queixa.
Há uns meses atrás voltei a experimentar o Kaspersky, e pode-se dizer que é praticamente a mesma coisa, agora já é quase tão leve como o ESET.

O Kaspersky supostamente tem uma firewall melhor (avaliação que deve ter sido feita com os valores de fábrica...), mas é chata que doi, para isso prefiro não a ter Tongue

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2010, 10:14
Mensagem: #6
RE: Eset VS Kaspersky
Olá avlisrotiv.

A coisa funciona mais ou menos assim:

Imagina que é detectada uma ameaça "xyz" pela empresa "abc"...
A partir daqui as outras empresas de antivírus passam a incluir essa ameaça na sua base de dados (uma espécie de espionagem industrial Smile)...
O que a Kaspersky vai fazer é em vez de atribuir de imediato a etiqueta de ameaça a um elemento, vai fazer a sua recolha, e com base em probabilidades (!) ver se de facto é ou não é uma ameaça.

Ou seja... A Kaspersky numa primeira fase, baseia-se numa base de dados comum a todos (claro que não oficialmente).. e numa segunda fase, usa informações dos nossos computadores para construir uma nova base de dados...

A patente é apenas para oficializar a nova base de dados, e quem a utilizar terá de pagar Smile


Quanto ao meu top 5.. aqui vai:

1. Catherine Zeta Jones
2. Eva Mendes
3. Halle Berry
4. Anna Kournikova
5. Scarlett Johansson Big GrinBig Grin

A gora mais a sério:

AVG, NOD32, Avast, Avira, e o cheio de defeitos mas realmente imbatível Norton
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 22:23
Mensagem: #7
RE: Eset VS Kaspersky
(08-02-2010 13:57)avlisrotiv Escreveu:  Eu cá gosto do Kaspersky IS 2010... O meu pc é uma máquina velha, mas só tenho problemas com ela quando o mesmo faz actualizações, mas de resto, por mim, ele é perfeito... É muito personalizável mas fácil de o fazer...
Já o Eset, não tenho uma "opinião verdadeira", visto que ainda não "estive com ele" como estou com o KIS, diariamente...

Agora, já não uso o KIS (à já algum tempo), especificamente desde do dia 27 de Março, agora é mesmo o tal aclamado Eset. E aliás, agora, como utilizador, recomendo! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 12:56
Mensagem: #8
RE: Eset VS Kaspersky
Aconselho o Kaspersky a 100%.

Ah e tal o ESET é muito bonito e leve, vai-se a ver a DB é uma vergonha.

Mas se fosse a ti, comprava era o Avira, é dos melhores que anda por aí.

pmorais, eu sei que devemos respeitar as opiniões dos outros, mas ri um bocado com esse top5 :x

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2010, 14:19
Mensagem: #9
RE: Eset VS Kaspersky
Em primeiro lugar avalia se precisas mesmo de uma versão Internet security ou se só o AV serve.

O KIS é muito intrusivo mesmo a versão sem firewall o é. Pop-ups para tudo e para nada. O ESET Smart Security tem uma firewall fraca.

Sinceramente eu prefiro as versões sem firewall e nessas o NOD32 AV é melhor que o Kaspersky. Por outro lado o KAV é mais barato e também é bom. Qualquer uma que escolhas ficas bem servido. Foge de Nortons, AVG, Pandas, Mcafees e afins não justificam o preço que custam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2010, 14:47
Mensagem: #10
RE: Eset VS Kaspersky
Viva,

não é necessário fugir do Norton. Tenho a versão 2010 que está excelente, já nem se compara com as versões pré-2009, pesa o mesmo que o Kaspersky e não te chateia tanto a cabeça.
Quanto a preços, basta saber onde comprar. O meu 2010 comprei a 15€ para 3 licenças.

Cumps.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)