Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
12-10-2011, 18:14
Mensagem: #51
RE: Sendo verdade...
Boa tarde.

(12-10-2011 18:06)BladeRunner Escreveu:  O que passa, subliminarmente, para a sociedade, como mensagem e desejo do Patronato é o seguinte:
Fim dos salários fixos!
Incremento da remuneração pela base da comissão.
Aumento da carga horária!
Cortes salariais!
Cortes nos direitos adquiridos!
Incremento da Precariedade através do trabalho temporário!
Facilidade no despedimento, entre outras coisas, na falta da sua justificação, favorecendo a livre indiscrição!
Redução de dias de férias!
Etc... etc!

E siga, que os patrõezinhos são boas pessoas que só pensam no bem estar dos seus empregados! Quem diria?

É que é mesmo...
Estando eu no desemprego e como eu outros tantos milhares, e na "luta" diária pela procura, é isso que vejo e que transparece cá para fora. Nas raras entrevistas a onde sou chamado, se por acaso escolho a opção de ter um salário fixo, eu noto logo uma diferença na expressão facial do entrevistador. É que é incrivél...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 18:44
Mensagem: #52
RE: Sendo verdade...
(12-10-2011 18:14)Progster Escreveu:  Boa tarde.

(12-10-2011 18:06)BladeRunner Escreveu:  O que passa, subliminarmente, para a sociedade, como mensagem e desejo do Patronato é o seguinte:
Fim dos salários fixos!
Incremento da remuneração pela base da comissão.
Aumento da carga horária!
Cortes salariais!
Cortes nos direitos adquiridos!
Incremento da Precariedade através do trabalho temporário!
Facilidade no despedimento, entre outras coisas, na falta da sua justificação, favorecendo a livre indiscrição!
Redução de dias de férias!
Etc... etc!

E siga, que os patrõezinhos são boas pessoas que só pensam no bem estar dos seus empregados! Quem diria?

É que é mesmo...
Estando eu no desemprego e como eu outros tantos milhares, e na "luta" diária pela procura, é isso que vejo e que transparece cá para fora. Nas raras entrevistas a onde sou chamado, se por acaso escolho a opção de ter um salário fixo, eu noto logo uma diferença na expressão facial do entrevistador. É que é incrivél...

Cumprimentos.
E eu acho engraçado é que nos anúncios, por regra, colocam salário fixo!
Depois é que atiram com as comissões e que o fixo é no caso de atingir certa percentagem de...
Ou então é para gozar...

Se querem escravidão... que abram os seus negócios na Índia ou Paquistão, China e afins!
Os grandes grupos e Empresas estão a deslocar as suas unidade para lá? Então a UE, se tivesse "balls"... que impusesse restrições aos produtos produzidos fora da UE! Mas umas valentes restrições!
Depois, esses grupos e empresas iam vender os seus produtos a quem? Aos escravos que lá trabalham por meia dúzia de euros por mês?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 18:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2011 18:56 por progster.)
Mensagem: #53
RE: Sendo verdade...
Boa tarde.

(12-10-2011 18:44)BladeRunner Escreveu:  
(12-10-2011 18:14)Progster Escreveu:  Boa tarde.

(12-10-2011 18:06)BladeRunner Escreveu:  O que passa, subliminarmente, para a sociedade, como mensagem e desejo do Patronato é o seguinte:
Fim dos salários fixos!
Incremento da remuneração pela base da comissão.
Aumento da carga horária!
Cortes salariais!
Cortes nos direitos adquiridos!
Incremento da Precariedade através do trabalho temporário!
Facilidade no despedimento, entre outras coisas, na falta da sua justificação, favorecendo a livre indiscrição!
Redução de dias de férias!
Etc... etc!

E siga, que os patrõezinhos são boas pessoas que só pensam no bem estar dos seus empregados! Quem diria?

É que é mesmo...
Estando eu no desemprego e como eu outros tantos milhares, e na "luta" diária pela procura, é isso que vejo e que transparece cá para fora. Nas raras entrevistas a onde sou chamado, se por acaso escolho a opção de ter um salário fixo, eu noto logo uma diferença na expressão facial do entrevistador. É que é incrivél...

Cumprimentos.
E eu acho engraçado é que nos anúncios, por regra, colocam salário fixo!
Depois é que atiram com as comissões e que o fixo é no caso de atingir certa percentagem de...
Ou então é para gozar...
(...)

Lol...
De tempos a tempos também me acontecem dessas, e quando ocorre fico a olhar para o entrevistador a pensar, então mas será que está a gozar comigo ou está a sério? Houve uma vez que ainda falei sobre esse ponto, ele não disse nem ai, nem ui, simplesmente se deixou rir... O que é que se pode interpretar disto... Wink

É que mesmo que não estejam a "gozar" com as pessoas é o que dá a entender.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 20:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2011 20:37 por RaCcOn.)
Mensagem: #54
RE: Sendo verdade...
(12-10-2011 16:07)Progster Escreveu:  Como tu sabes tão bem, ou ainda melhor do que eu, ninguém "entra" numa empresa com esses pensamentos. Exactamente não se perde nada em tentar, mas tanto se pode ganhar muito, como não se ganhar nada. Como é que sei? Já passei por isso...
E não estou a generalizar, há casos e casos, há empresas e empresas...

Então mas e "tu" tens alguma coisa hoje?Não...Então o que é que podes perder?Nada...
Ganhar, ganhas sempre, mais que não seja podes ganhar o conhecimento de que aquele método de trabalho poderá não funcionar...
Se não tivermos nada e estivermos sempre a espera de algo que nos vai fazer ganhar algo (Monetariamente) e entrar-mos com esse espírito derrotista, vamos sempre ficar com nada a espera de alguma coisa...Wink


(12-10-2011 16:07)Progster Escreveu:  Queres pagar mais e mais?. Nos dias de hoje isso é raro...

É exactamente isso que parece, e acabas-te de o confirmar com as tuas próprias palavras. É a esses "jogos" de que falas que me referi quando disse "...brincar com as pessoas...", quer dizer se uma pessoa preferir jogar pelo seguro e optar pelo salário, já não é contratada, é sinonimo de que não tem boas intenções para com a empresa, é sinonimo de que não quer trabalho, mas sim um emprego, logo vamos pô-la de parte, é sinonimo de que não é de confiança. Não é bem assim...
A produção pode ser a galinha dos ovos de ouro, mas sem os trabalhadores não vale a ponta de um… “palito”. Não basta só exigir, exigir e mais exigir e não haver um retorno. Porque que é que os outros países, alguns dos quais já por aqui foram referidos têm melhores condições do que o nosso??? (E não me refiro só á entidade patronal.)

Não me interpretes mal.
Alinhei com a questão dos exemplos tendo uma ideia de qual seria o teu ponto de vista, e com a esperança de que desses outra visão, que não só a de “empregado da própria empresa”, mas as vezes parece que te esqueces de que existem várias variáveis a ter em conta. Ok, estás só a “defender” a tua opinião e respeito-a, não tenho nada contra, mas…

Não é raro, existem muitas outras empresas com a mesma mentalidade que a minha...são é enxovalhadas pela maioria das pessoas...chamam-nos de chulos e de outras coisas...
Podia muito bem contratar a um preço fixo, e exigir, exigir e exigir...no final do contrato mandava embora e venha outro...qual era o problema? Nenhum não? Afinal de contas trabalhar por conta própria e ter ganhos ilimitados é trabalho precário sob a ideia de alguns iluminados(leia-se limitados) não é?
Em todas as reuniões semanais com a minha equipa digo que só quero o bem deles, porque quanto mais eles ganharem mais eu ganho também...
Mas para isso é necessário todos cumprirmos a nossa parte, é necessário eles cumprirem a parte deles ao serem profissionais, ao acompanharem os seus clientes e contactos e é necessário também eu fazer a minha parte ao dar-lhes formas de eles o fazerem bem como os acompanhar e ajudar sempre que for necessário...
O meu objectivo, é que eu possa chegar a beira de qualquer um deles e lhes diga "Este fim de semana vou f*** 500€ para ir para...queres vir?" e eles possam ponderar o facto de virem ou não apenas por compromissos e não por questões financeiras.

Enganas-te...ou eu expliquei-me mal...daí ter referido 70%, quer dizer que 30% poderão ser...
o que tu chamas de brincar com as pessoas, é utilizado por muitas empresas nas entrevistas, e chama-se analise psicológica do candidato...E neste caso diz-nos muito acerca da pessoa que está a nossa frente.


Comecei a escrever o meu ultimo post deviam de ser umas 17h, e acabei por apenas carregar no submit a esta hora, não porque estivesse a pensar na resposta, mas sim porque estavam sempre a interromper-me...

É isso mesmo, continuem a pensar que toda a gente a face deste planeta são uns filhos da p*** principalmente quando estamos a falar de classes...
Lembrem-se que quando alguém tem uma pedra para atirar a outro alguém esse alguém provavelmente já tem uma série de pedras para vos atirar a vocês.
Pela vossa ordem ideias, deixava-mos todos de investir, mandava-mos os patrões todos embora daqui para fora e todas as empresas que optassem por laborar fora da UE não deveriam conseguir cá entrar...
Depois disso, gostava de ver como é que iria ser a vossa vida...

Continuem a perder o vosso tempo a criticar tudo e todos...afinal de contas a produtividade não interessa a ninguém e é uma coisa completamente desprezível por todos Wink

Só conheço um sitio onde se critica tudo e todos e se ganha dinheiro precisamente por criticar...aqui.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 20:42
Mensagem: #55
RE: Sendo verdade...
(12-10-2011 18:14)Progster Escreveu:  Boa tarde.

(12-10-2011 18:06)BladeRunner Escreveu:  O que passa, subliminarmente, para a sociedade, como mensagem e desejo do Patronato é o seguinte:
Fim dos salários fixos!
Incremento da remuneração pela base da comissão.
Aumento da carga horária!
Cortes salariais!
Cortes nos direitos adquiridos!
Incremento da Precariedade através do trabalho temporário!
Facilidade no despedimento, entre outras coisas, na falta da sua justificação, favorecendo a livre indiscrição!
Redução de dias de férias!
Etc... etc!

E siga, que os patrõezinhos são boas pessoas que só pensam no bem estar dos seus empregados! Quem diria?

É que é mesmo...
Estando eu no desemprego e como eu outros tantos milhares, e na "luta" diária pela procura, é isso que vejo e que transparece cá para fora. Nas raras entrevistas a onde sou chamado, se por acaso escolho a opção de ter um salário fixo, eu noto logo uma diferença na expressão facial do entrevistador. É que é incrivél...

Cumprimentos.

E falta acrescentar:

Mobilidade.
Disponibilidade horária (que é isenção de horário em muitos casos... e não querem dar o respectivo subsídio).
Flexibilização geral!

E depois pagam o que pagam!
Chico-espertos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 20:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2011 21:41 por progster.)
Mensagem: #56
RE: Sendo verdade...
(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  
(12-10-2011 16:07)Progster Escreveu:  Como tu sabes tão bem, ou ainda melhor do que eu, ninguém "entra" numa empresa com esses pensamentos. Exactamente não se perde nada em tentar, mas tanto se pode ganhar muito, como não se ganhar nada. Como é que sei? Já passei por isso...
E não estou a generalizar, há casos e casos, há empresas e empresas...

Então mas e "tu" tens alguma coisa hoje?Não...Então o que é que podes perder?Nada...
Ganhar, ganhas sempre, mais que não seja podes ganhar o conhecimento de que aquele método de trabalho poderá não funcionar...
Se não tivermos nada e estivermos sempre a espera de algo que nos vai fazer ganhar algo (Monetariamente) e entrar-mos com esse espírito derrotista, vamos sempre ficar com nada a espera de alguma coisa...Wink
(...)

Como poderás verificar não disse o contrario.
Infelizmente ao longo do ano tenho ganho muito, tenho, são umas atrás das outras... E á espera não fico eu, pois de certeza que se não me "mexer" não me vêm bater á porta de casa oferecer emprego. Wink

Explica-me lá pelo facto de querer jogar pelo seguro (Monetariamente) em que é que isso é "espirito derrotista"?

(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não é raro, existem muitas outras empresas com a mesma mentalidade que a minha...são é enxovalhadas pela maioria das pessoas...chamam-nos de chulos e de outras coisas...
Podia muito bem contratar a um preço fixo, e exigir, exigir e exigir...no final do contrato mandava embora e venha outro...qual era o problema? Nenhum não? Afinal de contas trabalhar por conta própria e ter ganhos ilimitados é trabalho precário sob a ideia de alguns iluminados(leia-se limitados) não é? (...)

Não comento pois não quero "por" lenha nessa fogueira.

(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  (...)
O meu objectivo, é que eu possa chegar a beira de qualquer um deles e lhes diga "Este fim de semana vou f*** 500€ para ir para...queres vir?" e eles possam ponderar o facto de virem ou não apenas por compromissos e não por questões financeiras.(...)

Deixa-me que te diga, que se te podes dar a este luxo és um felizardo...

(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  (...)
o que tu chamas de brincar com as pessoas, é utilizado por muitas empresas nas entrevistas, e chama-se analise psicológica do candidato...E neste caso diz-nos muito acerca da pessoa que está a nossa frente.(...)

"arrest my case..." Wink

EDIT:

(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  (...)
É isso mesmo, continuem a pensar que toda a gente a face deste planeta são uns filhos da p*** principalmente quando estamos a falar de classes...
Lembrem-se que quando alguém tem uma pedra para atirar a outro alguém esse alguém provavelmente já tem uma série de pedras para vos atirar a vocês.
Pela vossa ordem ideias, deixava-mos todos de investir, mandava-mos os patrões todos embora daqui para fora e todas as empresas que optassem por laborar fora da UE não deveriam conseguir cá entrar...
Depois disso, gostava de ver como é que iria ser a vossa vida...
(...)

Só vi que actualizas-te o post, depois de responder á primeira parte do mesmo.

Acho que isto era desnecessário não?
De mim pelo menos nunca "ouviste" nada do género. Estavamos a "discutir" um assunto que ao longo do mesmo evoluiu para outros temas, e apesar da tua opinião ser "insistente", de certeza que nunca me viste insultar a entidade patronal. (Apesar de por vezes a linha ser bastante ténue, criticar é diferente de insultar, pelo menos na minha maneira de ver as coisas)

Ao longo de todos os tópicos onde "discutimos", nunca generalizei a entidade patronal, e provavelmente nunca o referi pois sempre assumi que estava explicito no meu ponto de vista, mas tenho noção que os "patrões" também têm de ganhar dinheiro para poder pagar aos funcionários, e fornecer as condições adequadas á produtividade, também tenho noção de que a vida não está facil para ninguém. Mas que a tua opinião é sempre, ou quase sempre voltada para a questão da "entidade patronal" lá isso é, ainda se ao menos "falasses" nas outras variáveis ainda vá que não vá.

(12-10-2011 20:19)RaCcOn Escreveu:  (...)
Continuem a perder o vosso tempo a criticar tudo e todos...afinal de contas a produtividade não interessa a ninguém e é uma coisa completamente desprezível por todos
(...)

De certeza que nunca me "ouviste" dizer isso da produtividade.

Perder tempo? Neutral
Desde quando é perder tempo a "falar" da actualidade? Por não termos "poder", nem "voz", nem lugar na AR, não se pode usufruir da liberdade de expressão? Essa é boa...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 01:59
Mensagem: #57
RE: Sendo verdade...
(12-10-2011 20:48)Progster Escreveu:  Como poderás verificar não disse o contrario.
Infelizmente ao longo do ano tenho ganho muito, tenho, são umas atrás das outras... E á espera não fico eu, pois de certeza que se não me "mexer" não me vêm bater á porta de casa oferecer emprego.

Explica-me lá pelo facto de querer jogar pelo seguro (Monetariamente) em que é que isso é "espirito derrotista"?

Mas é óbvio que terás de ir atrás...aliás eu sou o primeiro a aconselhar as pessoas a fazer bate porta ao invés de ficarem sentadas em casa no pc a mandar e-mails com curriculum...

Quanto ao facto derrotista, referi porque tu disse-te logo a partida que não irias conseguir cumprir os objectivos e havia a probabilidade de ao fim de um mês estares na rua...assim ao menos vinhas com 700€...
É com esse espirito que se entra numa empresa?Num negócio?
Quando se entra assim mais vale estar quieto, entrar é com garra, com ambição...com vontade de ganhar e de ser o melhor!
Não foste tu que uns posts atrás referiste que cumprias os objectivos e ainda fazias mais?Darem-te a oportunidade de lucrares mais, só te devia de dar ainda mais pica e vontade de ultrapassar todos os objectivos...

(12-10-2011 20:48)Progster Escreveu:  Deixa-me que te diga, que se te podes dar a este luxo és um felizardo...

Provavelmente a esse luxo e a muitos mais, ou até não...
Mas não sou um felizardo...serei quando todos os que trabalham comigo poderem fazer isso...aí sim irem ser um felizardo pois vou ter o meu objectivo cumprido...
E um dos meus objectivos é ter pelo menos uma das pessoas da minha equipa a ganhar mensalmente 2XXXX€ e ter uma média por todos de 6XXX€...
Já estive mais longe.

(12-10-2011 20:48)Progster Escreveu:  Só vi que actualizas-te o post, depois de responder á primeira parte do mesmo.

Acho que isto era desnecessário não?
De mim pelo menos nunca "ouviste" nada do género. Estavamos a "discutir" um assunto que ao longo do mesmo evoluiu para outros temas, e apesar da tua opinião ser "insistente", de certeza que nunca me viste insultar a entidade patronal. (Apesar de por vezes a linha ser bastante ténue, criticar é diferente de insultar, pelo menos na minha maneira de ver as coisas)

Acho que interpretas-te o meu comentário como sendo para ti quando não o era...
Qualquer das formas...não és tu que passa a vida a insultar tudo e todos...não és tu que passas a vida a dar desculpas e a culpar tudo e todos pelo teu fracasso.
Desculpa pois provavelmente também me expliquei mal no meu comentário...não era directamente para ti.

(12-10-2011 20:48)Progster Escreveu:  Ao longo de todos os tópicos onde "discutimos", nunca generalizei a entidade patronal, e provavelmente nunca o referi pois sempre assumi que estava explicito no meu ponto de vista, mas tenho noção que os "patrões" também têm de ganhar dinheiro para poder pagar aos funcionários, e fornecer as condições adequadas á produtividade, também tenho noção de que a vida não está facil para ninguém. Mas que a tua opinião é sempre, ou quase sempre voltada para a questão da "entidade patronal" lá isso é, ainda se ao menos "falasses" nas outras variáveis ainda vá que não vá.

A minha opinião não é voltada apenas para a entidade patronal, eu próprio tenho consciência de que existem por aí muitos patrões que enfim...sou o primeiro a dizer...mas daí a dizer que os patrões metem nojo, que não querem saber dos funcionários e que deviam de ser todos corridos?
Epah mas alguém tem noção do que esta gente diz?
Isto não anda bem é uma realidade, é inegável e seria completamente estúpido dizer que quem diz que isto está mal é maluco...

No entanto a culpa de tudo isto, é das mentalidades...

mentalidades de pessoas mesquinhas que não querem trabalhar e que preferem estar a receber subsídios...

mentalidades de pessoas que ainda acham bem que as pessoas estejam em casa a receber subsídios com a desculpa que eles já pagaram impostos...

Mentalidades de pessoas que se consideram patrões e que na realidade só visam o lucro fácil e rápido, lixando tudo e todos a sua passagem..

mentalidade de pessoas que se intitulam de políticos e que a única coisa que tem feito é fod** isto tudo as custas de comprar votos...

mentalidades de pessoas que só olham para os seus direitos e que se esquecem que também tem obrigações...

mentalidades de pessoas que querem estar a trabalhar por um salário fixo, mas que nao se importam se estão a dar ou nao rendimento a entidade patronal...

isto é tudo um lamaçal é verdade...
é tudo uma corja de pessoas que não querem fazer mais nada a não ser olhar pelo próprio umbigo e os outros que se lixem...
são os primeiros a queixarem-se dos seus salários, mas também são os primeiros a ir comprar algo e queixar-se do preço alto e do elevado lucro de quem lhe fornece o produto/serviço...

Enquanto isto tudo(e outras coisas claro) não mudarem, na minha opinião não vamos a lado nenhum...

(12-10-2011 20:48)Progster Escreveu:  De certeza que nunca me "ouviste" dizer isso da produtividade.

Perder tempo?
Desde quando é perder tempo a "falar" da actualidade? Por não termos "poder", nem "voz", nem lugar na AR, não se pode usufruir da liberdade de expressão? Essa é boa...

Sub-entendi isso do teu comentário lá mais atrás. se não era o que querias dizer.
Desculpa.

Hoje é moda criticar, criticar e criticar apenas por criticar...Onde estão a porra das soluções?
Viste-as?Eu não...isso é perder tempo...
É uma tarefa que não tem qualquer tipo de rentabilidade...
Sem dúvida que temos liberdade de expressão, mas convenhamos que devemos de a saber utilizar convenientemente...até porque lembra-te que não podes dizer o que queres acerca de quem queres...por isso até na liberdade de expressão deixas de ter liberdade Wink


Quanto ao trabalhar em regime comissionista...não é um desejo das entidades patronais, mas sim de algumas pessoas que já se aperceberam que é o melhor metodo de trabalho(infelizmente não se pode aplicar a tudo).
Dúvidas?
Vejam por exemplo o caso do Nuno Gomes...

http://www.remax.pt/nunogomes

http://www.youtube.com/results?search_qu...remax&aq=f

Este é apenas um dos muitos casos que conheço bem de perto...não me venham dizer que nem todos são capazes...o próprio diz que o que ele faz qualquer um pode fazer...

Uns tentam arranjar maneira de ultrapassar os fracassos com coragem e determinação...outros com a mesma coragem e determinação tentam arranjar boas desculpas para os fracassos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 02:43
Mensagem: #58
RE: Sendo verdade...
Boa noite.

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Quanto ao facto derrotista, referi porque tu disse-te logo a partida que não irias conseguir cumprir os objectivos e havia a probabilidade de ao fim de um mês estares na rua...assim ao menos vinhas com 700€...
É com esse espirito que se entra numa empresa?Num negócio?
(...)

Como já referi anteriormente, ninguém entra para uma empresa com esses pensamentos e se entra, concordo contigo em conforme vale mais ficar em casa. De resto eu não disse nada disso o que eu disse foi:

Citar:(…)Devido á situação actual preferia "jogar" pelo seguro, e acho que iria optar pelos 700€/Mês, pois sem estar por dentro do assunto a que se refere a oferta, parece-me a ser uma opção estável (…)

Penso que não tem nada de “derrotista” optar por “jogar” pelo seguro. Infelizmente fica-se é logo “rotulado”… Wink

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Não foste tu que uns posts atrás referiste que cumprias os objectivos e ainda fazias mais?Darem-te a oportunidade de lucrares mais, só te devia de dar ainda mais pica e vontade de ultrapassar todos os objectivos (...)

Se bem me lembro ai o contexto era diferente, estávamos a falar da questão do “Governo propõe despedimento por incumprimento de objectivos ou quebra de produtividade”,
Fonte: http://noticias.pt.msn.com/politica/gove...tividade-1
enquanto que aqui estamos os dois a referirmo-nos á questão das comissões.

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Acho que interpretas-te o meu comentário como sendo para ti quando não o era...
(…)

Estávamos no meio de uma conversa e sais-te com uma daquelas, acho que qualquer um podia ter interpretado mal. Pronto… questão esclarecida.

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
A minha opinião não é voltada apenas para a entidade patronal (…)

Olha que ás vezes não parece…

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
não podes dizer o que queres acerca de quem queres...por isso até na liberdade de expressão deixas de ter liberdade Wink (…)

Disso que ninguém tenha dúvidas.

(13-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)Este é apenas um dos muitos casos que conheço bem de perto...não me venham dizer que nem todos são capazes...o próprio diz que o que ele faz qualquer um pode fazer(…)

O Nuno Gomes é uma pessoa como qualquer outra, mas mesmo assim não deixa de ser o Nuno Gomes… E lembra-te de que nem toda a gente tem os "contactos" do homem... Wink

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 10:41
Mensagem: #59
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 02:43)Progster Escreveu:  Olha que ás vezes não parece…

Achas que eu só me preocupo com a entidade patronal?então porque será que digo que a mentalidade tem de mudar de ambos os lados?

Eu sou daqueles que ainda gostava de conseguir ver isto a andar para a frente e não para trás como o caranguejo, mas para isso seria necessário muita coisa...

- Deixar de mesquinhices e de culpar os politicos, patrões, gestores etc etc por sermos uns falhados, a culpa do falhanço é unica e exclusivamente nossa. Devemos reter o que temos de aprender com ela e seguir em frente para a próxima ronda.

- Deixar de olhar mais para a vida dos outros que a nossa, como dizia o nosso amigo Steve Jobs, "A vida é demasiado curta para a passar-mos a olhar para a vida de outros".

- Do lado dos patrões, evoluir as condições e métodos de trabalho e estar do lado do trabalhador, pagar o que é justo e premiar quem tem melhor produtividade...formação continua, não só do ramo em que estiverem inseridos mas também muita mas muita formação pessoal, ética e humana que falta a muita gente. Reter as pessoas que efectivamente interessam e produzem na empresa e não andar a fazer despedimentos apenas porque sim ou porque se renovar o contrato será efectivado e o compromisso a assumir será maior.
Na hora de contratar, contratar o Português e não o estrangeiro, se nós não dermos prioridade aos nossos quem vai dar?

- Do lado dos funcionários, olharem para o seu trabalho como o seu negócio, afinal de contas é mesmo não é?Esquecer o facto de que trabalhar mais horas é melhor...não é a trabalhar mais que se produz mais, é a trabalhar melhor. Ter respeito por todos os outros funcionários e pelo próprio patrão, deixar de olhar mais pelo trabalho dos outros que pelo seu e serem uma equipa que está a remar toda no mesmo sentido e a mesma velocidade.

- Do lado dos desempregados, procurar activamente por trabalho, não por emprego, as coisas não estão fáceis e tem tendências a piorar...em vez de venderem a vossa pessoa a empresa, vendam antes o vosso trabalho.
Batam portas, andem pela rua, façam-se conhecer e esqueçam que tem de encontrar trabalho em determinada área...hoje em dia isso é um achado...Agarrem todas as oportunidades que tiverem, hoje pode parecer algo incerto mas amanha pode revelar-se um excelente trabalho...Esqueçam os preconceitos, trabalhar a limpar a porcaria dos outros não é vergonha...é trabalho, digno!

- Do lado dos desempregados com subsidio, entendam que o subsidio de desemprego é um subsidio temporário e que todos os que estiverem nessa situação tem o dever ético e moral de sair dessa situação o mais rapidamente possível.

- Do lado dos politicos, é deixar de porcarias, de invenções da treta e de tentar viver de fachada...
Nós Portugal, não necessitamos de muita coisa em que empenhamos o nosso dinheiro, muita coisa foi cá feita apenas para o "inglês" ver e o TGV era mais uma delas...não vale a pena colocar a carroça a frente dos bois...
Por exemplo, para que é que necessito de uma A1 e uma A8 para ir para Lisboa?A A8 está quase sempre as moscas e a A1 não tem tanto trafego que se possa dizer que está congestionada...
Não sou contra pagar impostos, tenho todo o gosto em paga-los pois é meu dever enquanto cidadão contribuir para o crescimento da sociedade, no entanto queria ver esses impostos que pago bem aplicados....
Investir em coisas que efectivamente valham a pena e em ajuda as pessoas que efectivamente necessitam...
Não me cabe na cabeça que um idoso que trabalhou uma vida inteira tenha uma reforma de 200€/Mês e um gajo da minha idade que nunca trabalhou na vida receba um RSI de 400€/Mês para não trabalhar.
O Governo tem como obrigação, criar relações e acordos com entidades estrangeiras para que nós portugueses e as empresas portuguesas consigam entrar nesses paises mais facilmente e vender lá o nosso produto, aquilo que nós produzimos.


Isto é só uma opinião, também sei criticar como podes ver, mas tento sempre focar uma solução e uma forma como acho que isto funcionaria melhor...

(13-10-2011 02:43)Progster Escreveu:  O Nuno Gomes é uma pessoa como qualquer outra, mas mesmo assim não deixa de ser o Nuno Gomes… E lembra-te de que nem toda a gente tem os "contactos" do homem... Wink

Sim é uma pessoa como outra qualquer, no entanto na questão contactos dou-te razão...
Mas e como é que ele conseguiu esses contactos todos?Nasceu já com eles?

Vi o inicio de carreira dele, e ele era um Agente RE/MAX como outro qualquer a diferença dele para a maioria prendia-se com o facto motivação, empenho, organização e disciplina.
A roda já está inventada, e a roda que ele usa também já estava inventada...basta colocar-la a rodar.
Neste momento ele já tem a roda a andar, e muitos dos contactos que ele vai recebendo no dia-a-dia são contactos que vêm ter com ele.

Citar:Não é bem um segredo, é muito trabalho.
Fonte: Blog RE/MAX Faro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 12:40
Mensagem: #60
RE: Sendo verdade...
Vocês apanham-me uns dias stressado e sem poder cá vir e vai de fazer uma festa do caraças ...

RacCon,
não te esqueças que a "mentalidade" das vendas, não é "migravél" para muitas outras áreas de trabalho

É certo que, a "cenourinha", que para as vendas, são as comissões, para outras áreas são os bónus anuais, já existem, mas nas vendas, o facto de terem uma aplicação mais imediata (no final do mês), tem um impacto muito mais profundo na actividade diária, do que um bónus anual.

E repara,
não é possível aplicar isso a funcionários de uma repartição qualquer ... e alguém tem que fazer esse trabalho Smile

Quanto ao exemplo do Nuno,
naturalmente ... não é exemplo Smile
Não podemos andar todos a vender casas.
Não podemos esperar esse modelo de remuneração para sectores de produção.
Não podemos esperar esses valores de remuneração para sectores de produção / distribuição.

Se toda a gente tivesse salários como o que esse senhor mais do que provavelmente tem, provavelmente um pacote de leite custava-te 100€ ...

Eu trabalho na área de informática, e portanto sou dos tais abrangidos pelo tipo de trabalho onde essas formas de pagamento não se aplicam (não estou a falar de consultores, que vão mandar bitaites a uma empresa e sacar porradas de guito, e muita vez, os bitaites depois são implementados por outros ... e têm que resolver as pontas soltas dos bitaites), daí, que se usam os tais bónus anuais.

O problema,
é "aferir".

Ter dados qualitativos ... não é fácil.
Bem que tento colocar objectivos que sejam, em primeiro lugar atingíveis, em segundo lugar que dependam das pessoas, e em terceiro lugar ... de acordo com as próprias pessoas.

No entanto, a realidade é que o trabalho da minha equipa é impactado por outros (bem hoje ao certo quase não tenho equipa, sou bombeiro).
A realidade, é que a minha equipa pode ser mto boa, e o cliente estar insatisfeito.
E mesmo alguma métricas que se podem aferir, embora sejam boas para avaliar, são facilmente manipuláveis.
Dou um exemplo, se eu avaliar as pessoas pelo tempo que um ticket está na minha equipa, crio um problema que é o "despachar para cima de outro", se avaliar a duração total do ticket ... dependo de outros, se avaliar a satisfação final após ticket ... não tenho ferramenta ... é durinho ...

Acabas por ter que avaliar de forma algo subjectiva, e como até sou anti-graxas ... a coisa dá para funcionar
O problema é que pelo mercado que é ... as cenouras não têm o tamanho das comissões da Remax Smile

Mas leva-me a outro assunto,
no meu trabalho, como em muitos outros .... o profissionalismo deveria ser suficiente, para pelo menos um desempenho satisfatório, não é a "cenoura" que vai aumentar, porque senão, esse modelo acaba por ser muito mais de "mercenário" do que de "salário"... estou a falar de situações normais que não vendas ... atenção.

E é nesses tipos de trabalho que maioritariamente reside o problema do país.
É nos empregos "nine to five" como lhe chamam que a porca torce o rabo.
É aqui que as pessoas são espremidas.

E desenganem-se que isto vai mudar ... porque não vai.

Li algures aí para cima ... "que vão para a india ou para a china" ...
Meus caros ... é isso mesmo que "eles" fazem.
Mais baratos, são muito mais, trabalham mais, queixam-se menos, e produzem.

Depois também li, que a União Europeia podia bloquear a entrada dos produtos vindos daí ..
Mas com que direito?
"Tu" também vais lá vender.
Além disso, depois entra a madrasta da economia ... esses países é que andam a comprar a "tua" dívida externa ... e com isso ganham margem negocial.
Não podes simplesmente fechar as fronteiras para o que te convém.
Aliás, nem tal é possível, porque hoje com as tecnologias disponíveis, então para serviços ... até a tua recepcionista pode estar no Sri Lanka ... e a ganhar 50€ mensais, e talvez a falar melhor portugues que muitos ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)