Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
09-10-2008, 13:02
Mensagem: #11
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Boas,

estou a pensar em comprar um MacBook Pro de 15pol lá pro final deste mês inicio de Novembro.

É boa altura para comprar ou devo esperar que saia uma nova versão ?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2008, 10:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2008 10:23 por Solveig.)
Mensagem: #12
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Acabaram de sair os novos MacBook e MacBook Pro, faz a tua escolha pois até estão a preços acessíveis.

Não irão baixar de preço durante um bom tempo visto que foram acabadinhos de lançar, se baixarem vão baixar do MacBook antigo que é o que eu tenho actualmente (MacBook White). Cool

[Imagem: novosmacbookmacbookproiz1.jpg]


Cumprimentos.

MacBook White 13.3 - Core 2 Duo 2.0GHz // 320Gb // 2GB DDR2 // Intel GMA 950
MacOS X 10.5.6
iPod Shuffle (2GB)
Windows XP Pro 64Bit
Wanted: iPhone
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2008, 10:22
Mensagem: #13
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
(09-10-2008 13:02)pedro Escreveu:  É boa altura para comprar ou devo esperar que saia uma nova versão ?

Eu diria que a boa altura para comprar é quando precisas dele.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 18:56
Mensagem: #14
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
os novos macbook estão lindos!

eu acho que vem um para aqui Smile

quanto ao se é boa altura pa comprar ou nao tens que ver o quanto precisas dele, mas eu aconselhava a esperar um bocado ou para comprar um novo ou para comprar o actual mas a preço de saldo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 21:22
Mensagem: #15
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Eu apreciso muito estes MacBooks, mas, ajudem-me láLOL que vantagens tenho eu em comprar um Mac em vez de um Windows e/ou Linux?

É que estou a precisar de um portátil, mas não sei em qual fico melhor servido...

http://www.casadosobrado.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2008, 03:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2008 20:26 por Solveig.)
Mensagem: #16
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Calma, não confundas as coisas, podes ter um MacBook para usar MacOS como podes ter um MacBook e usares o Windows. Não confundas o sistema operativo com a máquina em si. Sleep

Mas bem, respondendo á tua questão, da maneira que eu a percebi, tu gostavas de saber que vantagens tens em ter um notebook da Apple e não um outro qualquer como Sony, LG, Toshiba, e afins...supostamente para usares o MacOS X e não o Windows (sim, porque ninguem compra um MacBook para usar Windows, só para dizer que tem um portátil bonito) EEK!

Da minha experiência de uso e exploração de ambos os sitemas operativos Windows, MacOS X e também Linux, aconselho vivamente a optares por entrar no MacOS, sem dúvida alguma, e vou referir alguns dos adjectivos que caracterizam o sistema e que o tornam muito acima dos outros. Cool

- A maior parte dos jogos da actualidade são lançados para MacOS.
- Imensos programas na maioria FreeWare que aliás, muitos deles são melhores que Software pago no Windows.
- Adaptação rápida ao sistema.
- Mais seguro.
- Sem virus, trojans, etc...
- Fácil de aprender e explorar.
- Rápido e estável.

Se queres mesmo comprar um portátil, opta por um MacBook sem dúvida alguma, e não tenhas a tentação de instalar o Windows só porque o podes ter instalado, aproveita e com tempo verás que o MacOS brilha muito mais que qualquer outro SO actual. Deixo aqui um pequeno vídeo para ver se te convenço ainda mais um pouco da potencialidade do sistema em comparação com outros...




Neste vídeo mostram as muitas semelhanças que o Windows Vista tem em relação ao MacOS X Leopard, sim, a Microsoft copiou. Mr Green




Cumprimentos.

MacBook White 13.3 - Core 2 Duo 2.0GHz // 320Gb // 2GB DDR2 // Intel GMA 950
MacOS X 10.5.6
iPod Shuffle (2GB)
Windows XP Pro 64Bit
Wanted: iPhone
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2008, 18:03
Mensagem: #17
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Pode-se tambem dizer que os novos Macbook e Macbook pro sao muito bonitos, e sao de aliminio talhado na massa, que confere uma grande rigidez, uma técnica nova na fabricaçao de notebooks.
Com um Mac, podes usar o Mac Os X que é muito bom, nao vou repetir o que disse o user Solveig, mas tambem podes installar Windows XP SP2 ou Vista em dual boot, de maneira muito simples, graças ao utilitario Bootcamp do Mac Os X.
O largo trackpad multitouch em vidro, que testei é muito bom.
O LCD (brillante/glossy) em vidro tambem parece-me de boa qualidade, e é LED. Nota-se sempre alguns reflexos da luz ambiente mesmo assim.

Mas para mim, os novos Macbook, têm um ponto fraco, a retirada do Fire-Wire 400, que dava muito jeito aos Macusers. (Target mod e débito superior ao USB)

Mas parece que enfim, a gestao USB que sempre foi o fraco dos Mac esta melhor, por isso, este ponto pode ser superado.

Por isso, mesmo o novo Macbook, parecendo caro, nao o é, o material utilisado é de alta qualidade, o Os é estavel, sem virus, e ja acompagnado com muito softwares para fazer quaze tudo out-of-the-box, pagina web, musica, video...

Podes ver a apresentaçao dos novos netbook da Apple aqui http://www.apple.com/quicktime/qtv/specialevent1008/

Cya

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2008, 23:29
Mensagem: #18
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
obrigado pelas respostas Wink

tenho mesmo que pensar no assunto Tongue é mesmo tentadora a compraCool

http://www.casadosobrado.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2008, 00:18
Mensagem: #19
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Em relação á segurança do SO... isso é subjectivo, visto que existem na mesma vírus para MacOS. Só não é tão difundido por causa da baixa percentagem de utilizadores Mac existentes.

Além disso, temos agora o Gmail a fazer o trabalho de limpar o que é vírus e SPAM por nós.

O que gosto no MacOS é a integridade das aplicações. Ou seja, os contactos que tenho no email, são os mesmos que tenho no Messenger e actualiza as informações conforme quem tenho nos contactos (as fotos, os avatares, os detalhes do perfil), por exemplo.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2008, 16:35
Mensagem: #20
RE: Renovação dos MacBook / MacBook Pro para breve ?
Exactamente, no meu uso diário do MacOS X, que se tornou há muito o meu Sistema Operativo principal, e as minhas próximas aquisições serão um iMac e um iPhone.

Em termos de aplicações, segurança, e estabilidade no uso do sistema, é muito mas muito bom mesmo, existem milhares de aplicações para MacOS, 70% delas FreeWare e muito boas e de fácil adaptação.

É pena que a Apple não irá lançar uma versão do seu sistema para um PC não Mac, visto que é uma grande perda de mercado para o hardware deles, mas nunca se sabe.

Cumprimentos. Wink

MacBook White 13.3 - Core 2 Duo 2.0GHz // 320Gb // 2GB DDR2 // Intel GMA 950
MacOS X 10.5.6
iPod Shuffle (2GB)
Windows XP Pro 64Bit
Wanted: iPhone
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)