Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC morte súbita - sem BIOS
13-02-2010, 16:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2010 17:03 por BlinZk.)
Mensagem: #1
iPhone PC morte súbita - sem BIOS
Boas,

Já tinha criado 2 tópicos (aqui e aqui) em outra categoria, sobre problemas que o meu PC estava a ter, mas acotneceu que hoje, ele deixoud e responder de vez!

Ou seja, o PC até liga, mas não aparece rigorosamente NADA no ecrã!
Nem sequer as mensagens da BIOS... nada!

Isto aconteceu quando eu estava com a "Auto Super Grub" a correr numa pen usb, a tentar recuperar o GRUB, após ter instalado o Windows 7
Quando reiniciei... nunca mais deu sinal.

O PC não dá apitos de erro, nem nenhum som "estranho". Simplesmente não aparece nada no ecrã.
Já verifiquei os cabos do monitor... e aliás o monitor dá mensagem de "No Signal".

O que poderá ser? Será que foi a placa gráfica que morreu?
A fonte de alimentação, é nova. Comprei-a há cerca de 3 semanas.
Ou será que foi mesmo o procesador, ou algo na motehrboard?
sorry pelos erros. Estou a teclar num portátil e não estou habituado lol

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2010, 17:09
Mensagem: #2
RE: PC morte súbita - sem BIOS
Tendo em conta os outros tópicos provavelmente será a board. Tenta ver se tens algum condensador avariado (tipo isto).

Desliga tudo da board (memorias, discos, etc), deixando apenas o processador e a fonte. Ela deve começar a dar apitos constantes referentes à falta de memória. Isto quer dizer que o POST funciona correctamente, se isso acontecer pode ser o chip da grafica que foi à vida (se a grafica não for onboard testa-a noutro pc ou outra placa nesse pc).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2010, 20:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2010 20:32 por BlinZk.)
Mensagem: #3
RE: PC morte súbita - sem BIOS
Depois de ter escrito o tópico, abri o PC e verifiquei se estava tudo bem encaixado, etc...
A Gráfica é externa, mas...
Quando liguei de novo já tinha imagem, mas pára na mensagem da BIOS... nem consigo entrar nela para alterar nada.
Tudo me leva a crer que seja algo na board, visto que a fonte é nova e já testei a RAM... no entanto, como não tenho outro hardware, nem outro PC para poder trocar componentes e fazer testes, fui deixá-lo na Assistência Técnica.
Pronto, teve que ser.... só espero que quem pegar nele, seja um tipo experiente e faça um bom despiste técnico.
P.S: - Outro PC até tenho, senão não estava aqui a escrever lol Só que é portátil Wink

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2010, 22:23
Mensagem: #4
RE: PC morte súbita - sem BIOS
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=395927

ve este topico talvez te ajude Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2010, 15:34
Mensagem: #5
RE: PC morte súbita - sem BIOS
Reset á bios... não sei se fizeste lê o manual da board

A maneira mais fácil é tirar a pilha(se for de sair).

Se o problema não for este.

Desconecta tudo liga só a board e vê o que se passa.

Se for a Bios corrumpida vai ao site do fabricante ver como se instala.

Cumps.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2010, 19:29
Mensagem: #6
RE: PC morte súbita - sem BIOS
caro BlinZk, qual é a marca e modelo da sua Motherboard? Se poder fornecer mais dados do seu Hardware possivelmente achar-se-á uma resposta mais valida há sua questão!

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)