Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
26-08-2008, 10:26
Mensagem: #1
Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
Eu preciso instalar uma impressora no Ubuntu, uma Lexmark Z515, mas não estou a conseguir. O Ubuntu reconhece a impressora mas quando vou tentar imprimir da o erro "Erro ao imprimir" (sem qualquer tipo de instalação). Eu ja pesquisei e encontrei alguns How To, mas não estou a conseguir instalar na mesma.

O How To que segui foi este: HOWTO: Lexmark Printers, mas não estou a conseguir instalar porque dá um erro na linha de codigo:

Código:
$ mv CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz lexmark


Diz "ficheiro ou directoria inexistente" mas a directoria existe e o ficheiro está la dentro. E claro os nomes estão iguais.

Já tentei também através do Gnome Printer mas não tem nenhum driver Lexmark para este modelo, já tentei com o Generic mas não deu na mesma. A impressão fica em espera alguns segundos e desaparece de seguida.

Alguém me pode ajudar? Precisava mesmo de instalar a impressora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 12:38
Mensagem: #2
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
(26-08-2008 10:26)RabidWolverine Escreveu:  
Código:
$ mv CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz lexmark


Diz "ficheiro ou directoria inexistente" mas a directoria existe e o ficheiro está la dentro. E claro os nomes estão iguais.

o mv serve para na consola mover ficheiros, por isso faz isso visuslmente, crias uma pasta lexmark e copias para la o ficheiro. Suponho que depois tambem o queiras extrair, carrega 2 vezes sobre ele e é te aberto o Arquivador de ficheiros. Posto isto, extrai para qq pasta que queiras


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 14:06
Mensagem: #3
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
Eu tenho a pasta lexmark criada e o ficheiro esta lá dentro. Também ja extrai os ficheiros manualmente, mas apartir dai não sei o que fazer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:37
Mensagem: #4
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
já continuaste o how-to a partir da linha

Código:
$ tail -n +143 z600cups-1.0-1.gz.sh > install.tar.gz

??

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 20:50
Mensagem: #5
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
Já, nessa linha da novamete "ficheiro ou directoria inexistente" e tanto o ficheiro como a directoria existem. E na linha a seguir da "unexpected end of file".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 03:08
Mensagem: #6
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
eu tenho uma lexmark 3200 e fonciona muito bem vais a sistema depois vais a administração e diz impressão clicas e depois diz definir impressoras e procuras a tua impressora e está feito
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 22:51
Mensagem: #7
RE: Instalar Lexmark Z510 Series no Ubuntu
Segue o guia mas tenta não seguir às cegas.
Tem atenção que no linux escrever letras maiúsculas ou minúsculas _faz_ diferença.
Podes usar o comando ls para ver que ficheiros tens numa directoria e podes escrever só o começo e usar o tab para completar o resto (ou mostrar as opções caso haja vários ficheiros que começam pelo mesmo nome).

Olhando para o que está no guia falta qualquer coisa (daí não se dever seguir os guias às cegas Wink )

Tenta com isto:
Código:
$ mkdir lexmark
$ mv CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz lexmark # move the package to a folder. optional, but recommended.
$ cd lexmark #Faltava isto, tem de se "entrar" para a pasta senão nada feito :P
$ tar -xvzf CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz # extract the driver.
$ tail -n +143 z600cups-1.0-1.gz.sh > install.tar.gz # the sh script is broken for newer systems. use `tail` to extract the binary portion of the script.
$ tar -xvzf install.tar.gz # extract the contents produced by tail
$ alien -t z600cups-1.0-1.i386.rpm # convert unusable rpm packages to tgz.
$ alien -t z600llpddk-2.0-1.i386.rpm # convert unusable rpm packages to tgz.
$ sudo tar -xvzf  z600llpddk-2.0.tgz -C / # extract the tgz's to / putting the files in their right place
$ sudo tar -xvzf z600cups-1.0.tgz -C / # extract the tgz's to / putting the files in their right place
$ sudo ldconfig # DO NOT SKIP THIS STEP or your printer backend won't find required libraries
$ cd /usr/share/cups/model
$ sudo gunzip Lexmark-Z600-lxz600cj-cups.ppd.gz # unzip the ppd, which should _not_ be gzipped

Este guia está um bocadinho manhoso ... no tar umas vezes usa -xvzf outras só xvzf ... é capaz de haver mais uma falhazita aqui e ali.
Já agora precisas ter ter o alien instalado:
Código:
$ sudo apt-get install alien

O $ não é para escrever, isso é só para indicar que deves escrever o que vem a seguir na prompt. O # e o que vem a seguir também não interessa são comentários.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)