Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
System Tray e outras dúvidas
14-02-2010, 15:43
Mensagem: #1
Windows System Tray e outras dúvidas
Olá pessoal

É o seguinte: eu quero remover a barra inferior (taskbar) do meu win 7. No entanto, eu preciso de ter o system tray visível.

Conhecem algum gadget ou algo do género que faça as funções de system tray e que eu possa colocar algures no desktop?

Já agora, é possível remover a barra sem ter de recorrer a software de terceiros? Ou o Windows está assim tão ... sei lá.. que não permite sequer remover uma barra?

Outra dúvida: conhecem algum gadget ou algo do género que me indique as temperaturas do cpu, disco, etc algures no desktop?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2010, 15:54
Mensagem: #2
RE: System Tray e outras dúvidas
Podes ocultar a barra nas definições da barra de tarefas.

Quanto aos gadgets penso que o Windows inclui gadgets que fazem isso, mas não confirmo (não tenho Windows aqui e não vou ter acesso a uma máquina com Windows nas próximas horas).

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2010, 16:45
Mensagem: #3
RE: System Tray e outras dúvidas
Com o Object Dock é possível acederes ao System Tray através da adição automática da mesma a uma dock personalizada (acho que é preciso ter a versão Plus), ou através de um Docklet (penso que se chama Object Dock Tray).

Não sei se o Windows 7 já providencia a opção de desactivar por completo a Taskbar, mas é coisa que eu duvido muito porque não é "só mais uma barra" e nunca foi opção disponível no SO da Microsoft. Novamente a Object Dock permite esconder de vez a Taskbar, mas podes usar um outro qualquer software que encontres pela Internet.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2010, 16:49
Mensagem: #4
RE: System Tray e outras dúvidas
Tenho o mesmo problema, gostava de remover a barra de tarefas mantendo o system tray. Infelizmente a única soluçao que encontrei foi um pequeno programa chamado Visage que remove ou mostra a barra de tarefas ao pressionar win+pause no teclado. No Win7 isto ainda deixa o start orb à vista mas se a intenção é remove-lo também, pode-se usar o "ocultar automaticamente a barra de tarefas" nas propriedades da dita e só depois remover a barra com o Visage.

Infelizmente isto remove também o system tray mas quanto a remover a barra é mais eficaz do que o "ocultar automaticamente".

Quanto às temperaturas: o único que conheço é o everest mas decerteza que não é o único.

Não percebi se quando te referes ao disco pretendes também as temperaturas deste ou informações do tipo espaço livre, usado etc. Se o que pretendes é a informação e se podes dispensar 4 a 5% do CPU recomendo o Rainmeter que te permite ter informação sobre disco, cpu (% em uso e temperatura), ram, entre outras coisas através de "skins" que podes colocar em qualquer parte do desktop como se fossem miniaplicações do windows.

Visage - http://www.rainmeter.net/forum/viewtopic...=18&t=1137
Rainmeter - http://rainmeter.net/RainCMS/
Skins para Rainmeter - http://customize.org/rainmeter/skins
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2010, 22:26
Mensagem: #5
RE: System Tray e outras dúvidas
Olhem.. para remover a taskbar encontrei este pequenito aplicativo, portátil (portable), e que faz isso bem. Tem a vantagem de deixar o start Orb visível o que dá jeito de vez em quando.
Isto para o caso de mais alguém precisar.

Obrigado pelas respostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2010, 01:26
Mensagem: #6
RE: System Tray e outras dúvidas
Já agora qual é o "aplicativo", "para o caso de mais alguém precisar"?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2010, 13:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2010 14:47 por Paulo39.)
Mensagem: #7
RE: System Tray e outras dúvidas
@nioxys

lol, esqueci-me de pôr o link.. sorry -.-

é este: http://www.aviassin.com/taskbareliminator[hr]
Acabou por ficar assim:

Já agora, uma outra cena que tem a ver com isto. Embora eu tenha removido a taskbar, as janelas maximizadas só vão até onde começava a taskbar. Acho que se pode ver isso no video. A minha dúvida é como fazer com que as janelas maximizadas ocupem todo o monitor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2010, 17:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2010 17:25 por Vsect.)
Mensagem: #8
RE: System Tray e outras dúvidas
(15-02-2010 13:59)Paulo39 Escreveu:  Embora eu tenha removido a taskbar, as janelas maximizadas só vão até onde começava a taskbar.

Podes resolver isso activando o "ocultar automaticamente a barra de tarefas" e removendo-a enquanto está oculta. Isto esconde parcialmente o start orb mas, se não o quiseres esconder, clica na margem do desktop onde ele se encontrava. Isto fará com que o start orb continue visivel, mantendo a taskbar escondida e fazendo com que as janelas maximizadas ocupem o espaço por ela ocupado.

Tudo isto porque a M$ achou que a opção de ter a taskbar sempre à frente ou não já não fazia falta...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2010, 17:35
Mensagem: #9
RE: System Tray e outras dúvidas
@Vsect

Obrigado, já conseguir fazer com que as janelas ocupem toda a extensão do monitor.

No entanto, não estou a a conseguir fazer a 2ª parte. A de fazer com que o start orb continue à vista.
Tipo, clico na margem onde ele se encontrava? Ele estava no canto inferior esquerdo, só que ao carregar lá, com a taskbar removida não acontece nada. Se ela estiver só escondida, ele aparece-me, portanto qdo lhe clico ele abre o menu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2010, 17:56
Mensagem: #10
RE: System Tray e outras dúvidas
No canto inferior esquerdo, mesmo com a barra escondida e removida, se encostares o cursor mesmo ao fundo do desktop consegues clicar no start orb. Até a tooltip a dizer "Iniciar" deve aparecer e se o teu wallpaper for relativamente escuro consegues ainda notar um pouco do brilho do orb.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)