Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partições no Windows 7
15-02-2010, 22:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2010 22:42 por fdaniel.)
Mensagem: #1
Partições no Windows 7
Comprei à pouco um novo portátil, Asus K52JR-SX070V, e estranhei quando fui ao "Computador" e vi OS © com 116 GB de partição com 89.9 GB livres. Mas onde raio onde andam os outros 400 GB?

Fui a informações de sistema e:
[Imagem: discoml.th.jpg]

Que raio é isto? É normal? Uma partição com 14 GB, outro com 116 © e outro com 334?

A ideia era ter só 4 partições: 1 windows 7, 2 ubuntu ext4, 3 ubuntu swap, e 4 para dados (NFTS) para ambos os SO's acederem. agora assim fiquei confuso Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 01:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2010 02:10 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Partições no Windows 7
Tu queres criar essas 4 partições, mas o problema é que só te aparece no "Computador" a partição de 116GB, e não sabes onde anda o resto do disco para o fazeres, é essa a tua dúvida??

Essa partição de 14GB pode ser uma partição de Backup do sistema criada pela Asus e está oculta, o restante espaço 300.... pode não estar particionado, daí não aparecer no "Computador".

Podes confirmar isso no Gestor de Discos.

Desculpa lá, se não for nada disto que pretendes. Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2010, 14:47
Mensagem: #3
RE: Partições no Windows 7
É isso mesmo o que se passa. Instalei o partition wizard, tive que criar a partição de 300 gb para nfts, retirei 30 gb para o linux. O mais estranho ainda é que no gparted quando tentei instalar o ubuntu, aparece windows vista na partição de backup. De resto, parece já estar tudo bem, ainda não tentei instalar o linux, mas pelo menos já tenho as partições prontas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)