Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar Portatil!
28-02-2010, 02:18
Mensagem: #1
Formatar Portatil!
Boa noite,



Eu pretendia formatar o meu portatil, mas infelizmente o leitor de cd/dvd não funciona a muito tempo e já tentei utilizar as técnicas de instalação de windows através de uma usb mas não consigo, pois o portátil não detecta a pen com um sistema de boot.

O portátil é um A6VA

Intel Pentium M processor 1.73GHz

1,0GB RAM

ATI MOBILITY RADEON X700

Alguma ideia de como posso resolver o problema?



Desde já agradeço qualquer ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 02:24
Mensagem: #2
RE: Formatar Portatil!
Activaste a opção para arrancar por USB na BIOS?

Pode ser por isto que a tua pen não é detectada no boot.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 11:03
Mensagem: #3
RE: Formatar Portatil!
Tanto quanto me parece esse portátil permite o arranque por USB, mas como o nioxys referiu e bem, tens de ir à BIOS efectuar essa alteração para que o mesmo seja reconhecido como dispositivo de arranque primário.
Depois é só seguir o tutorial existente na pagina do Pplware para colocares o Windows que pretendes na PEN e fazer a instalação a partir da mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 12:00
Mensagem: #4
RE: Formatar Portatil!
Sim eu fiz isso. Fui a Bios e coloquei a opção Removable Device em primeiro lugar na boot order. Mas mesmo assim não funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 12:17
Mensagem: #5
RE: Formatar Portatil!
Que Windows estas a tentar instalar?

É estranho não funcionar, seguiste os passos todos? Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 12:30
Mensagem: #6
RE: Formatar Portatil!
Estou a tentar instalar o XP.
Segui os passos todos do tutorial. Eu também acho estranho não funcionar e não estou a ver o que possa estar a fazer mal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 12:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2010 13:28 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Formatar Portatil!
Só se tentares usar outro programa. Qual é o programa que estás a usar agora?

Experimenta o WinToFlash, podes ver um guia [Text Mode] aqui ou em video aqui.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 00:50
Mensagem: #8
RE: Formatar Portatil!
Caro NoBodyKnows,

eu tenho um pc igual e, por isso, sei algumas (poucas) coisas que te podem ajudar a resolver esse problema.

1º tens uma partição escondida com a qual podes formatar e restaurar a drive C: como ela veio de origem (SO + drivers + algum software como norton internet suite e o adobe reader...que deves desinstalar ou actualizar...como queiras). Isto pode ser obvio ou não. Como falaste no leitor de dvd para formatar o pc, pensei que talvez não soubesses ou não te lembrasses deste método mais fácil e, sobretudo, mais rápido de tratares o assunto em questão.

No que toca a formatares o pc via USB, digo-te o que me aconteceu. Eu nunca formatei o pc através de uma pen. No entanto, eu já criei PEN's para instalar o xp de acordo com os tutoriais do pplware e testei-as a nível de boot. Descobri que não basta alterares o "boot device priority", também tens de alterar a ordem dos discos rígidos no "Hard Disk Drives" na BIOS. Ao que parece, esta reconhece a pen como um disco rígido (o que eu acho estranho) e, por isso, tens de pôr a pen em 1º em relação ao disco rígido.

Além disso, dos 2 programas que têm tutoriais aqui no pplware (WinToFlash e WinSetupFromUSB) só com este último fui bem sucedido a fazer boot. O wintoflash não dava.

Bem...espero que te tenha esclarecido alguma coisa Wink Qualquer coisa avisa.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 15:21
Mensagem: #9
RE: Formatar Portatil!
Obrigado pela ajuda Big Grin
Já consegui resolver o problema não sei o que estaria a fazer de mal, mas voltei a tentar fazer a pen utilizando o programa WinSetupFromUSB e desta vez já consegui fazer o boot direito e assim formatar e instalar o xp.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 17:51
Mensagem: #10
RE: Formatar Portatil!
Isso é que interessa Big Grin

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)