Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
17-02-2010, 00:32
Mensagem: #1
Windows XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
Boa noite a todos,

Pretendia que alguém me indicasse um caminho a seguir.

Tenho um PC com Win_XP instalado que sem motivo aparente deixou de iniciar, já tentei a "Consola de Recuperação do Windows-XP" e a mesma não reconhece nenhuma instalação para recuperar.

Já tentei Hiren's Boot e Ultimate Boot e apenas chego á conclusão que a suposta partição do sistema é identificada como estando por formatar, estando as outras OK.

Agradeço sugestões, pois tenha interesse em pelo menos recuperar a informação constante nessa partição, se recuperasse sistema seria óptimo.

Desde já o meu muito obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2010, 18:06
Mensagem: #2
RE: XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
O disco talvez avariou de vez...?
Exprimenta várias distribuições linux.
Tenta tirar o disco e por a funcionar num computador como disco externo. Para ver se consegues tirar a informação.
Que tipo de disco é?

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 00:28
Mensagem: #3
RE: XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
Obrigado pelo feedback,

O disco é um Fujitsu de 2,5" instalado num VAIO.

Penso que o disco não esteja avariado de vez...pois tem mais partições, e essas estão acessíveis, somente a partição de sistema apresenta problemas.

Já tentei o boot com Ubuntu e não obtive sucesso, dá-me acesso á partição mas ao contrário das restantes, não me apresenta dados legíveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 11:28
Mensagem: #4
RE: XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
Boas,
Tenta usar os programas que estão no Hiren's Boot para clonar a partição para outro disco ou sitio.
Alguns gravam um ficheiro com a partição e depois tenta descomprimir o ficheiro afim de tentar recuperar os dados.

Espero que alguém te ajude porque não sei se é possível recuperar essa partição com algum programa específico.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 01:52
Mensagem: #5
RE: XP - Não Inicia, Consola de Recuperação não detecta instalação.
Em ultimo recurso podes sempre tentar particionar novamente o espaço não alocado e formatar, depois correr um programa de recuperação de dados, tipo getdataback.

dependendo do tamanho do disco, o processo pode demorar horas...

de preferência sem não escrever nada no disco depois de formatado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)