Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VirtualBox network adapter
17-02-2010, 01:35
Mensagem: #1
VirtualBox network adapter
Viva,

Estou com dificuldades em estabelecer ligação via rede com a maquina virtual.

Já tentei de várias formas, desde utilizando placa de rede por cabo, wirelesse, e a que o proprio VB cria. Ja tentei via ip dinamico ou fixo.

Nada...E qualquer que seja a opçao que utilize na VM, a minha ligação wireless do Host, cai.

Alguma sugestao?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2010, 01:55
Mensagem: #2
RE: VirtualBox network adapter
(17-02-2010 01:35)ruicosta Escreveu:  Viva,

Estou com dificuldades em estabelecer ligação via rede com a maquina virtual.

Já tentei de várias formas, desde utilizando placa de rede por cabo, wirelesse, e a que o proprio VB cria. Ja tentei via ip dinamico ou fixo.

Nada...E qualquer que seja a opçao que utilize na VM, a minha ligação wireless do Host, cai.

Alguma sugestao?

o que é que definiste tem algum aspecto parecido com esta foto?
Deverás escolher o interface de rede que tens, e NAT.
[Imagem: VirtualBox_Network.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 01:44
Mensagem: #3
RE: VirtualBox network adapter
Tenho o mesmo problema que o nosso amigo ruicosta.
Primeiro usei o adaptador de rede que vinha configurado no VirtualBox e quando executava o VB lá se ía a Net.
Depois vi esta resposta e configurei o VB desta maneira. Apaguei o adaptador de rede virtual do virtualbox e fiz como está na imagem...resultado: continua na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 03:38
Mensagem: #4
RE: VirtualBox network adapter
(17-02-2010 01:35)ruicosta Escreveu:  ...E qualquer que seja a opçao que utilize na VM, a minha ligação wireless do Host, cai.

Estas a referir-te à ligação do pc principal é isso?
Se for o caso referes-te à ligação para o exterior ou para a maquina virtual??

Notaste algum padão nas quebras(ex: quando ligas um programa)??

Qual é a força do sinal wireless??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2010 15:20 por ruicosta.)
Mensagem: #5
RE: VirtualBox network adapter
Ora bem, Seguindo a dica de utilizar como placa de rede a opção NAT. Posso dizer que resultou quando criei outra MV com o win 2003 server. Na MV do Win Xp, agora pede-me drivers para instalar a placa de rede (WTF??)

Bem, uma outra questão, mesmo ligando a MV Win2003 (já acontecia tambem com a MV do XP), a minha ligação wireless fica limitada (se há coisa que detesto são os limites Smile ).

Ou seja, fico sem net, e dava tanto jeitinho que isso não acontecesse. Tongue

Abraços e Beijinhos,
Rui
(19-02-2010 03:38)brunoantunes Escreveu:  
(17-02-2010 01:35)ruicosta Escreveu:  ...E qualquer que seja a opçao que utilize na VM, a minha ligação wireless do Host, cai.

Estas a referir-te à ligação do pc principal é isso?
Se for o caso referes-te à ligação para o exterior ou para a maquina virtual??

Notaste algum padão nas quebras(ex: quando ligas um programa)??

Qual é a força do sinal wireless??

A força é muito Boa, mas fico com ligação limitada, mal abro o Virtualbox, não precisando sequer de ligar qualquer virtual machine.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 06:39
Mensagem: #6
RE: VirtualBox network adapter
Parece que o VB tem problemas no que diz respeito a ligações wireless mas parece que existe alguma configuração que dá para corrigir.
Os links que tenho visto são algo vagos por isso não te consigo dar já uma ajuda.

Eu tenho estado bastante ocupado nesta altura e só no final da próxima semana é que tenho tempo livre. Se ninguem te conseguir ajudar entretanto eu tento achar a solução.

P.S: Já agora qual é a versão do VB que tens??Os links que tenho visto reportam mais dificuldade na versão 2.1.2 mas actualmente o VB já vai na 3.1.4. Experimenta outra versão do VB também.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)