Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drivers para Linux
18-02-2010, 18:13
Mensagem: #1
Drivers para Linux
Viva!

Pessoal tenho vindo a usar esporadicamente o Linux através do VMWare e agora pretendo instalar o mesmo de raíz no meu portátil, de modo a poder passar a usá-lo mais frequentemente, caso contrário não me desligarei nunca do windows.
Como sou iniciante em Linux, naturalmente surgem-me alguns problemas:

1º e principal) Drivers: Tenho um HP dv5 1050 ep e não sei onde 'sacar' os drivers, assim como instalá-los...

2º) Ubuntu ou Fedora?

3º) Estou a pensar em formatar o PC e depois instalar uma distro Linux e o Windows... Qual devo instalar 1º, de modo a fazer o boot loader no arranque? Já instalei o Fedora à alguns tempos na faculdade mas confundo sempre... Tongue

Se conseguirem responder, agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 18:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2010 18:25 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Drivers para Linux
MrKarvalhovsky Bem-vindo ao forum. Já agora aconselho que te apresentes na nossa secção Bem-Vindo:

http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18

Vamos então por partes:

1º Não precisas de sacar drivers, as principais distribuições de Linux já trazem uma boa selecção de drivers é só meter o CD e testar/instalar.

2º Ubuntu, é mais fácil de usar e tem maior suporte de drivers.

3º Primeiro instalas windows, deixas um espaço por particionar e depois instalas o Ubuntu.

Conselho:
Podes ver se o teu PC tem todo o seu hardware suportado, basta descarregares o Live CD do Ubuntu (ficheiro ISO), gravar para um CD e arrancar do Ubuntu do CD sem teres de o instalar. Se não tiveres problemas em hardware comum, como placa gráfica, placa de som ou Wireless e o Ubuntu correr bem, então o teu PC estará pronto a instalar. Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador