Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre a assistência HP
07-02-2011, 18:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2011 18:56 por inesas.)
Mensagem: #31
RE: Sobre a assistência HP
Não. Fiz a extensão de garantia da HP que cobre este tipo de problemas... foram eles que aconselharam! A garantia cobre danos acidentais, quedas e mau uso.... o computador tem apenas danos no chasis! De resto está impecável... estes danos estão cobertos pela garantia, e como falta uma peça querem que receba o dinheiro... não me devolvem o dinheiro da garantia, e não me substituem por outra maquina... dizem que a vão reparar mas não sabem quando....
Se me puder dar mais alguma informação, agradeço! e desde já obrigada pela resposta!
Ah... e não me devolvem o portátil mesmo sem o repararem...
e a garantia está a ser usada pela primeira vez para esta reparação...
Percebo o que diz : "estás a usufruir da diga garantia extra para que te possam reparar a máquina, a qual uma vez utilizada não poderá ser mais devolvida"... mas fiz a garantia para esta situação, e a unica solução que me apresentam para além de esperar indeterminadamente é a devolução do dinheiro... ora, se me devolvem o dinheiro paguei uma garantia da qual não usufrui visto que não me repararam o pc e poderia nem o ter enviado para reparação...
Obrigada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 19:02
Mensagem: #32
RE: Sobre a assistência HP
normalmente so devolvem o portatil quando este estiver reparado... pelo que li, estas com uma peça do chassis estragada... esse tipo de peças se ja for um portatil com uma certa idade (tipo 6meses ou mais) sera muito dificil conseguirem uma peça igualzinha em 1ªmao... pois ja podem ter deixado de fabricar esse mesmo portatil...
tinha um portatil com 7meses de idade na qual deixei cair, partindo uma peça que segurava o ecra... nem pagando eles conseguiram arranjar visto que era impossivel obterem essa tal peça--- fiquei com o portatil ligado a um monitor ate mo roubarem este ano '-'
no teu caso se fosse uma peça interior, tipo um cartao/placa/outro componente... eles arranjavam-te isso em praí umas 2-3semanas... como é uma peça do chassis, ou recebes o dinheiro do portatil, ou podes esperar mais uns mesitos ate conseguirem o raio da peça XD

PS: oq é que a deco tem a ver com o assunto lol?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 19:25
Mensagem: #33
RE: Sobre a assistência HP
O portátil já tem alguns meses mas não são assim tantos... parou de ser vendido +- 20 dias depois de o comprar... o meu problema é que também me roubaram um portatil de topo antes deste... finalmente consigo comprar um pc novo ao fim de meses a lutar com um e-escolas... comprei-o por 1600 euros e pago + 250 por uma garantia... ou seja, paguei 250 para que me possam devolver os 1600?? é um portatil recente, mas uma edição descontinuada. Parece-me que fui completamente roubada... é natural que não queira que me devolvam o dinheiro se paguei 250 euros de garantia para o repararem.... o que me assusta mais sinceramente não é só o não saberem quando a peça será entregue... mas sim nem sequer terem alternativas decentes para me compensar... o pc tem meses de existencia... não só nas minhas mãos... é recente! como é possível que já não hajam peças para um pc tão recente?
Pensei em contactar a deco porque apesar de pelos vistos ser legal, não me parece correcto! Só queria o pc de volta... com ou sem dano, com ou sem garantia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 19:55
Mensagem: #34
RE: Sobre a assistência HP
Pois... se é recente entao nao sei qual o problema deles nao to devolverem...
Aconcelho.-te mesmo a avnaçar com isso para a DECO e qualquer coisa ameaças, a empresa onde colocaste o PC, de um processo XD (deve chegar o pc passado 2dias de fzres isso hehehe)
pá... tenta telefonar para eles denovo... se te dizerem a mesma lengalenga, diz que queres o PC e pronto... ou vai ou raxa.. PC tem dono e nao é propriedade de mais ngm a nao seres tu... acho que eles sao obrigados a te devolverem o pc visto que o queres mesmo sem aranjo...
ele mesmo com essa amolgadela no chassis funciona n?
se for mesmo so a peça que precisas... pedes o pc de volta e que transfiram a encomenda para a tua casa... quando chegar retiras a que esta estragada e metes a nova... se nao conseguires/souberes vais a uma loja de informatica que eles devem te por isso na boa em 1min sem cobrar nada... visto que é um trabalho basico Big Grin
GL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 02:29
Mensagem: #35
RE: Sobre a assistência HP
bem agora com este ultimo post fiquei confuso...pede de volta e coloca ela?ou vai a uma loja que substituem?Não percebi mesmo lol deve de ser da hora...

Ora, inesas, se não tivesses feito a dita garantia extra, eles não te iriam cobrir absolutamente nada...nem reparação nem devolução...logo teoricamente estás a pagar 250€ para teres a certeza que por um determinado período de tempo o teu investimento de 1600€ está assegurado.
No que diz respeito a dizerem que não te podem devolver o portátil mesmo que não reparado, penso que são obrigados a faze-lo, mas é uma questão de verificar os termos de garantia...até porque eles podem alegar extravio do equipamento e devolver-te então o valor do mesmo.
Sinceramente não sei, estou a "atirar" para o ar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 18:39
Mensagem: #36
RE: Sobre a assistência HP
Pois... tenho várias hipóteses então:
- esperar indeterminadamente
- pedir o computador de volta (mas como tem dano no chasis perco a garantia)
- arranjá-lo noutro local que não a HP, e perco a garantia
Tudo boas opções!

"se não tivesses feito a dita garantia extra, eles não te iriam cobrir absolutamente nada..."
Como é um dano no chasis a garantia normal não cobre, e perco-a se n arranjar na HP! só a extra que fiz cobre estes danos... fiz precisamente para cobrir este dano específico.

Acho que vou esperar até me faltar a paciência! Entretanto vejo como corre "a espera"...
De qq maneira... obrigada a todos pelas informações! ajudaram bastante!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 19:39
Mensagem: #37
RE: Sobre a assistência HP
sim é verdade, no entanto na impossibilidade da reparação eles reservam-se no direito de devolução do valor pago ou então troca do equipamento.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)