Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
19-02-2010, 17:04
Mensagem: #1
Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
Novamente a temática dos denominados "Jogos Violentos" a dar que falar e mais um País a ponderar em usar medidas drásticas.

Segundo noticias recentes, a Suiça pondera mesmo implementar certas medidas que podem passar pela proibição de venda de jogos a menores de idade, e mesmo banir jogos considerados violentos.

Tendo tido num passado recente, exemplos da Alemanha e principalmente da Austrália, o governo suíço pondera agora o que fazer no seu território.

De acordo com Gamesmarkt, uma medida de proibição de vendas a menores tem grande apoio e irá ser apresentada no Parlamento para ser aprovada, o que deverá acontecer.
Essa medida considerará ilegal todo o jogo que não tiver o certificado etário PEGI e passa também pela apresentação da ID.
Uma segunda medida e mais controversa que poderá também ser aprovada é a da proibição de venda dos jogos considerados violentos e de adultos.

Em nota de rodapé, convém revelar que 95% dos vendedores/distribuidores de jogos Suíços são a favor dum método de regulamentação da venda e categorização dos jogos, mas decerto muitos darão luta no que toca à proibição definitiva de venda de certos títulos.

Mais uma batalha a caminho pela liberdade de escolha ... quem será que ganha?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 17:15
Mensagem: #2
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
A 1ª medida de proibir a venda a menores, a meu ver só vem fazer o trabalho dos pais e não é mal pensada, se o tabaco/alchool faz mal não é vendido a menores então aqui o mesmo se aplica. Banir é que quanto a mim continua a ser uma medida triste e irrefletida, pois só vai criar mais interesse no jogo e levar à pirataria ou compra do jogo por intermediários exteriores ao país.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 17:24
Mensagem: #3
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
Para não falar do conceito que está por detrás da proibição de venda a adultos.
Trata-se de fazer uma escolha por todos os seres humanos adultos do país que deveriam ter o direito à escolha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 17:27
Mensagem: #4
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
(19-02-2010 17:24)aucrun Escreveu:  Para não falar do conceito que está por detrás da proibição de venda a adultos.
Trata-se de fazer uma escolha por todos os seres humanos adultos do país que deveriam ter o direito à escolha.

Exacto!! Concordo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 18:03
Mensagem: #5
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
É triste ... seja em que país/cidade/organização for ... e em que assunto for ...

Questiono-me se cá em Portugal iremos debater também, qualquer dia, a estas mesmas censuras e castrações de liberdade ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 00:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2010 00:12 por Norton_Shima.)
Mensagem: #6
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
Eu sou sincero.
Eu acho isso, uma plena... Não, uma perfeita estupidez!
A culpa, no meu ponto de vista, é dos papás que compram os jogos todos aos filhos porque senão correm o risco do filho fazer uma birra enorme.
Eu sei bem do que falo (A) já fui assim.
Se os pais tivessem mais controlo e as lojas começassem a ter um controlo também mais rigoroso era tudo muito mais simples.
Conheço um caso fantástico em Portugal, estava eu com o meu pai na Fnac a escolher um computador novo e por acaso, noto num miúdo na casa dos, vá, 16/17 anos e esse mesmo rapaz tinha um aspecto esquisito. Não liguei... Entretanto, depois desse moço ter a caixa com o pc na mão vai para as caixas. Qualquer coisa na casa dos 1500€, o meu pai diz-me... Onde é que esta malta arranja este dinheiro todo? Chavalos tão novos, parece que roubam os cartões. Ora, tiro e queda, mal esse chavalo sai da Fnac aparece a polícia... Ouvi a conversa e concluindo, esse rapaz comprou um computador no valor de 1500€ com um cartão Visa roubado. A Fnac aceitou o cartão, propôs a transacção e ele foi contente da vida (acho eu). Tudo isto por causa do controlo, se houver controlo nas lojas, os miúdos de x a 15/16 anos já não se traumatizam com os jogos. E o mesmo eu dizia daquela mania do wrestling.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 10:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2010 10:58 por p1c.)
Mensagem: #7
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
Penso que isso de ele pagar com o Visa não tem problema algum (Desde que não seja roubado).

Eu próprio tenho 16 anos e várias vezes vou sozinho a algum lado e pago com o Visa ou o Multibanco dos meus pais.

Quanto à proibição da venda de jogos, concordo que não seja vendido a menores, agora como já foi dito, proibir a compra de qualquer jogo violento é retirar a liberdade de escolha a quem a possui.

[Imagem: userbar787183.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 14:53
Mensagem: #8
RE: Suiça pensa implementar medidas contra Jogos violentos ...
(20-02-2010 10:58)p1c Escreveu:  Penso que isso de ele pagar com o Visa não tem problema algum (Desde que não seja roubado).
Não entendeste, o cartão que ele tinha era roubado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)