Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema a instalar Arch Linux
19-02-2010, 16:55
Mensagem: #1
Problema a instalar Arch Linux
Boas...

Sou novo nestas andanças e acabei de me registar no forum agora mesmo, não sei se aqui é o lugar ideal para postar isso, mas estou a ter problemas em inslar o arch na minha maquina virtual...

1º não consigo arracar na minha maquina virtual (virtualbox em Win7) com a iso mais actual do arch de 64 bits, aparece uma mensagem de erro como se o processador não suportasse 64 bits...

2º como já tinha tentado instalar noutra altura o arch utilizei uma iso de 32 bits e já deu para arrancar em live cd...
Segui um guia que estava em PT-BR passo a passo correu tudo bem até a altura de criar o grub...apareceu a mesagem que estava tudo bem e pediu pra reiniciar...so que quando tiro a cd (imagem iso) da um erro qualquer como se o grub nao estivesse instalado...

Alguem me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 17:07
Mensagem: #2
RE: Problema a instalar Arch Linux
Separado para um tópico à parte já que não é visado neste tópico a discussão da comunidade Arch, mas sim um problema a resolver.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 19:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2010 19:03 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #3
RE: Problema a instalar Arch Linux
ja me chegou a acontecer esse tipo de coisas.. saca o super grub cd e mete para reparar o grubWink fica perfeitoWink

cumps!

edit:

tens aqui o link Wink
http://www.supergrubdisk.org/index.php?pid=5
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 02:51
Mensagem: #4
RE: Problema a instalar Arch Linux
Ou tenta instalar com esta imagem http://darkstar.ist.utl.pt/archlinux/iso...chboot.iso

Tenho tido melhores resultados com esta do que com a imagem oficial, se bem que depende um bocado do ponto de partida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 15:41
Mensagem: #5
RE: Problema a instalar Arch Linux
Obrigado pessoal pelas dicas...

Já tentei de outra forma e já consegui instalar...so que foi com a opção de particionar tudo automático...logo devo ter cometido algum erro na outra instalação durante a criação das partições...mas vou tentando até conseguir criar bem as partiçoes porque quero instalar o arch de raiz mas quero faxer dualboot com o win7...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 18:16
Mensagem: #6
RE: Problema a instalar Arch Linux
(21-02-2010 15:41)allsan Escreveu:  Obrigado pessoal pelas dicas...

Já tentei de outra forma e já consegui instalar...so que foi com a opção de particionar tudo automático...logo devo ter cometido algum erro na outra instalação durante a criação das partições...mas vou tentando até conseguir criar bem as partiçoes porque quero instalar o arch de raiz mas quero faxer dualboot com o win7...

utiliza o gparted para fazeres as partiçoesWink é facil fazer asneira com o fdisk.. dps arrancas com o cd/usb do arch e fazes o processo todo normalmente mas saltas a parte de particionamento pois ja esta feita.

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 18:25
Mensagem: #7
RE: Problema a instalar Arch Linux
Tambem é uma boa ideia...

É que agora tenho um "Trialboot" com Mint + win 7 + XP e não dava mesmo jeito nenhum lixar isso tudo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)