Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
06-05-2013, 21:16
Mensagem: #101
RE: Meo vs ZON
Aqui vai mais um testemunho:
Coloquei esta Fibra da Zon, em Penafiel, onde a ZON tem uma zona de testes para fibra até casa do cliente. O problema já tem 2 meses, mas independentemente das inúmeras tentativas dos técnicos para conseguirem ter o serviço a funcionar em ordem... nada.
1º - O ZON HUB é aquele antigo, que para quem tinha mais de 4 equipamentos ligados entrava em load e não se arrasta...
2º - No serviço com coaxial é possível comprar-se um router em condições e fazer bridge na porta 4... este "novo" sistema de fibra não permite bridge no mesmo tipo de ZONHUB...

3º Soluções: Nenhuma

Ou se troca de operador ou nada... Não podemos ligar outro router na rede para usar o ZONHUB apenas como simples modem... não podemos pedir outro modelo de equipamento pq não existe para este tipo de ligação... logo, agarram-se.

Jão me trocaram o router, fizeram testes intermináveis, e ao fim de 2 meses, por ter mais de 4 computadores tenho de reiniciar o router a todas as horas...

Fujam desta fibra da ZON... a não ser que a queiram para 1 ou 2 computadores e para isso qualquer velocidade ou tipo de ligação servem...

Tenho um serviço no Porto da ZON à antiga (coaxial) e funciona bem há alguns anos - claro, com outro router a gerir a rede e não o ZONHUB.

Se a ZON andasse por aqui a ler estas coisas dáva-se ao trabalho de repensar o equipamento que tem... os IT's da ZON só inventam, parecem de uma empresa de "ponta" que conheci há uns anos em África...

NUNCA METAM FIBRA DA ZON DENTRO DE CASA SE TÊM MAIS DO QUE UM COMPUTADOR... Grande treta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2013, 16:33
Mensagem: #102
RE: Meo vs ZON
A mim a MEO vendeu-me a ideia que fibra é que era bom E por isso fiz-me clientes mudei-me da ZON que ainda era cabo na minha residência para eles durante 2 anos.

Depois de uma proposta aliciante da ZON, aderi ao pacote IRIS e devo dizer e muito bom, não só atinge a velocidades contratadas (120mgs), como a imagem é melhor e não tenho que usar cabo de rede para ligar uma 2ª caixa e preciso de menos equipamentos os quais são superiores (router com saídas gigabyte).

Agora gostava de perceber uma coisa...Porque é que vocês querem o cabo de fibra a chegar dentro de casa? Eu tenho ZON Fibra 120Mb e nos speedtests diz me 123Mb de download. Para que é que é preciso mais!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2013, 17:58
Mensagem: #103
RE: Meo vs ZON
Boas

A Meo é muito melhor e tu pagas 19.90 ao mês
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)