Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
12-11-2011, 20:10
Mensagem: #91
RE: Meo vs ZON
Sim eu compreendo. Bem mas pensa que tu eras o dono da operadora, ias optar por instalar uma rede de cabo coaxial já obsoleta ? Ou irias optar por instalar fibra óptica mais barata ? De ano para ano nos laboratórios internacionais de redes descobrem-se novos limites desta tecnologia.

Esquecendo isto mais que óbvio que optaria-mos por fibra por diversas razões. Se somos descriminados ai já é outra conversa. Esta conversa iniciei não para discutir a qualidade da ZON mas para dar a conhecer que a ZON também está a instalar FTTH.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 14:56
Mensagem: #92
RE: Meo vs ZON
Eu tenho 30MB da Iris e dou-me por muito satisfeito. Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 20:25
Mensagem: #93
RE: Meo vs ZON
(10-11-2011 12:05)FNP.PT Escreveu:  
(26-08-2008 17:15)tbogas Escreveu:  Boas,

Estou interessado a em adquirir TV+NET, de um dos dois serviços (ZONbox ou MEO). Mas gostava que me ajudassem, e que dessem as vossas opiniões de quem tem os serviços ou de quem tem interesse em adquirir algum.

Gostava que se fizesse aqui uma "pequena gerra" para saber qual o melhor serviço Big Grin

cumps

Eu, ainda não sou cliente da Meo e já perdi horas com este bando de incompetentes. Claro que já nem quero ouvir falar deles. Mas aí vai a minha historia, para ficares com uma ideia muita má destes gajos.
Em fins de Setembro dirigi-me a uma loja PT-Meo no NorteShopping. Assinei toda a papelada para a instalação da Meo-Fibra, mais um documento de cessação do contrato que tenho (ainda felizmente) com a Zon, a ser efetivado pela própria PT-Meo. A agenda da instalação ficou para 20 de Out. precisamente a data de validade do serviço Zon. Faltei ao trabalho da parte da tarde, para atender os superiores técnicos. Chegados com mais de 2h de atraso, fui surpreendido com a informação de que não podiam instalar a fibra por não encontrarem uma caixa (PDO) que deveria estar situada no prédio (não na habitação). Resultado, foram-se embora. Depois de vários contacto telefónicos que me custaram horas de perda de tempo, lá mandaram uma mensagem a agendar nova data de instalação: ontem! E adivinha lá o que aconteceu! Repetição do mesmo filme. A isto chama-se "lindo serviço"... quer dizer ainda nem cliente sou e já estou pelos cabelos com estes incompetentes. Para finalizar, continuo com a zon, o serviço melhorou imenso nesta área e daqui não saio e daqui ninguém me tira...

Eu nos dias que correm fico preplexo com as postas de bacalhau que oiço hoje em dia. PDO é onde se ligam os clientes no meo fibra, claro que se os técnicos n encontram esse terminal n lhe conseguem instalar o serviço, mas isso n quer dizer que eles sejam incompetentes alias os tecnicos na maior parte dos casos recebem a instalaçao. Eu trabalho no ramo das telecomunicações a uns 5 anos e posso dizer-lhe que ja encontrei PDO's montados em sitios super estranhos, uma coisa é certa a montagem desses mesmos terminais nesses mesmos sitios é porque o administrador do predio n o autorizou onde a pt o queria colocar. Falando em incompetencias e visto ter muitos anos desta vida, 3 anos de zon tvcabo e 1 e tal 2anos de pt/meo e de ja ter visto muita coisa e a sua nem ser nada de especial, pk seria muito simples se falasse com o seu administrador ele provavelmente saberia onde mandou colocar o dito pdo, mas se quer incompentecias o que me diz desta de quando estava na zon tvcabo haver um cafe que foi trespassado a anterior pessoa tinha uma ligaçao ilegal no terminal da tvcabo esse mesmo terminal esta por de cima da porta do cafe, a casa antes e depois do cafe sao clientes activos zon tvcabo e ligados nesse mesmo terminal e o cafe por incrivel no sistema zon tvcabo n tem sinal de cobertura por cabo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 15:33
Mensagem: #94
RE: Meo vs ZON
(18-03-2012 20:25)dj_b-low Escreveu:  ...uma coisa é certa a montagem desses mesmos terminais nesses mesmos sitios é porque o administrador do predio n o autorizou onde a pt o queria colocar. Falando em incompetencias e visto ter muitos anos desta vida, 3 anos de zon tvcabo e 1 e tal 2anos de pt/meo e de ja ter visto muita coisa e a sua nem ser nada de especial, pk seria muito simples se falasse com o seu administrador ele provavelmente saberia onde mandou colocar o dito pdo...

Primeiro - o que é que o cliente tem a ver com a instalacao do PDO? Toda e qualquer instalacao de equipamentos PT fica registada, logo se o técnico nao encontrou o PDO, só existem duas razoes: Ou o registo nao ficou bem feito; ou o técnico nao se deu ao trabalho de procurar a informacao.

Segundo - Quem és tu para minimizares os problemas de uma pessoa dizendo que a situacao dele nao é nada de especial? Já vi problemas simples demorarem semanas a serem resolvidos e situacoes complexas com solucoes no mesmo dia. Logo, a tua experiencia no ramo é irrelevante.

Terceiro - Nao é a PT a incompetente, nao é a ZON a responsavel, nao é a empresa externa que tem de levar com sermoes do tempo da avó...
Todos nós somos responsáveis pelos nossos erros, caso nao sejamos éticos para com o trabalho que estamos a fazer, deveria haver alguém que "apontasse o dedo".

Existem formas e outras formas de ligar com incompetentes, basta "apontar o dedo".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2012, 14:50
Mensagem: #95
RE: Meo vs ZON
Pelas informações que também tenho, a Zon parece que começou a instalar fibra FTTH. Suponho é que seja apenas para novos clientes e deve ser só em determinadas zonas.
De qualquer forma eu tenho o serviço Vodafone Fibra e tou muito mais que satisfeito!!

Nokia Cellphone Reviews
Pendura
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2012, 23:49
Mensagem: #96
RE: Meo vs ZON
Estás um bocado enganado não?? Nenhuma operadora tem fibra a 100% ,a Zon usa fibra do prédio a casa do cliente,ao principio haver falhas na Meo?? Isso é sempre,eu já tive meo e a net falhava ,a tv parava,e.t.c.... enquanto a Zon usa um tubo com 3 caminhos(até 3GB) a Meo usa um tubo para tudo ou seja ter 3 televisões ligadas vai interferir na internet...Ouve lá o mínimo de MB é 30MB portanto se tiveres um pacote com 15 MB no mínimo tens 30MB enquanto que na Meo se tiveres 15 MB de máximo nunca tens esses MB tens para aí 7MB (havia um cliente da Meo que tinha 24MB e só tinha 6,24 MB .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2012, 22:07
Mensagem: #97
RE: Meo vs ZON
Viva,

Carissima Soraia, quando se fala sem conhecimento convem ter um pouco de humildade senao cai mal.

A meo oferece o servico fibra optica ate casa do cliente. Sabes o que e' um ONT (Optical Network Terminal)?
E' um equipamento, instalado em casa do cliente, que converte o sinal optico em sinal electrico. Isto e', um conversor que recebe a fibra e que liga ao router via cabo ethernet (aquele cabo parecido ao do telefone).

A zon tem fibra ate ao PDO (ponto de distribuicao optico) ou RGE (Rede Geral do Edifico), e dai liga a cabo coaxial ate ao equipamento do cliente.
Obs: Se ja estao a implementar fibra ate casa do cliente e' um facto desconhecido para mim.

A meo, como qualquer outra companhia (ex: zon, sapo, etc), tem falhas. A razao das falhas dependem das condicoes da instalacao do servico (desde a central ate casa do cliente).

Comparar fibra optica com adsl e' como comparar a europa ao polo norte. Um tem tecnologia para fazermos tudo aquilo que quisermos, o outro..bem..tem a luz do sol Smile

A fibra que esta a ser instalada pelas companhias (seja meo, zon, vodafone, etc ) tem um grau de fiabilidade de 85 a 90%, isto e', se contratares 100MB tens 85MB garantidos.
No ADSL, tens limitacoes que nunca mais acabam, uma delas a distancia. Se alguem contrata 24MB e esta a 2,5Km da central nao tera (excepto casos especificos) 24MB. Outros exemplos que podem causar baixa largura de banda: cablagem degrada, PD com humidade, equipamentos defeituosos, ma' configuracao na linha, enfim...

Temos tambem os equipamentos "para alem fronteiras" que os clientes nao conhecem (DSLAM, BBRAS, etc). Equipamentos estes que permitem um cliente contratar 6MB e usufruirem de 20MB (mediante configuracao e obviamente nao legal), ou vice-versa.

Os tubos com 3 caminhos. Que puderemos dizer daqui? Apenas me consigo lembrar de um adaptador "T", que nada mais e' que uma peca que recebe o sinal numa ponta, liga a rede interna do cliente numa segunda ponta e na terceira liga o router. Tubo com 3 caminhos.......sera' isto que e' referido?
Os 3 GB mencionados, nao percebo de onde vem mas, espero que a Soraia nao esteja a pensar que ira' receber este valor em casa, caso contrate o servico.

A zon usa a tecnologia DOCSIS e se estiver a usar a versao 3 desta tecnologia pode ter valores acima dos 3GB. Logo, esse valor e' irreal/irrelevante para este assunto.

A meo, usa a tecnologia IPTV atraves de ADSL, se contratarmos 8MB, nao teremos 3 TVs a funcionar, nao e' assim que funciona a tecnologia Smile
Os clientes devem informar-se correctamente sobre as condicoes dos seus servicos antes da contratacao, e nao apos a mesma.

Posto isto, parece-me que nada mais tenho a acrescentar (caso me lembre de algo eu edito Big Grin), excepto que, o vosso servico nao e' igual ao do vosso vizinho (mesmo morando na porta ao lado). Nao generalizem uma empresa so' porque tiveram uma ma' experiencia, e' para isso que servem os livros de reclamacao, para reclamar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2012, 13:41
Mensagem: #98
RE: Meo vs ZON
De salientar que a PT tem uma longa história de inovação no setor das telecomunicações. A TMN, recorde-se, foi o primeiro operador móvel no mundo a introduzir o sistema pré pago (Mimo).

Mais recentemente, a PT foi pioneira nas redes de nova geração em Portugal, nomeadamente a introdução da fibra ótica até casa do cliente (FTTH) e a rede 4G/LTE. A nível do FTTH, PT foi reconhecida pelo FTTH Council como a melhor implementação de rede de fibra na Europa tendo coberto 1,6 milhões de casas até ao final de 2011. A rede FTTH (Fibre-To-The-Home) foi robustecida com um equipamento inovador ONT - Optical Network Terminal, desenvolvido pela PT Inovação e que permitiu reduzir deforma significativa o custo de implementação de uma rede de fibra ótica avançada com funcionalidades não disponíveis em nenhum equipa.

De salientar que a PT Inovação) também desenvolveu a tecnologia Picodslam que contribuiu para massificar a banda larga fixa em Portugal tornando o país primeiro país da Europa e o 4ª do mundo com 100% da suas centrais preparadas para oferecer banda larga fixa a toda a população.

A nível da 4ª geração móvel, a TMN já dispõe de uma rede que cobre já mais de 80% da população nacional e tem como objetivo a cobertura de 90% da população em final de 2012.

Outro marco importante aconteceu no final de 2011, quando a PT deu início à construção na Covilhã de um dos maiores Data Centres do Mundo, que entrará em funcionamento no final de 2012 e será suportado por uma rede de comunicações de fibra de alto débito que o ligará às principais redes mundiais de comunicações. O novo Data Centre PT ocupará mais de 75.500 m2 e terá capacidade para mais de 50 mil servidores, possibilitando a exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas europeias e de serviços tecnológicos. Este Data Centre PT irá diferenciar-se também pelos elevados níveis de sustentabilidade e eficiência energética, com poupanças de 144 mil toneladas de CO2 e de 40% no consumo de energia.


Quem nao sabe é como quem nao vê!!

A Pt é o FUTURO...W00t JumpW00t JumpW00t JumpW00t JumpW00t Jump
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 03:59
Mensagem: #99
RE: Meo vs ZON
se quiserem aderir a um bom serviço de fibra óptica por parte da MEO, e residam na zona Norte do país.. podem contactar para dúvidas ou até futuras adesões!

Sou vendedora D2D...
965472845

Tv 140c & restartTV + Net 100 mb GARANTIDOS + Voz ilimitada + Meo Box + 12.50€ Videoclube + MeoGo, MeoJogos e MusicBox = 44.99€

Tv 85c+ Net 15mb GARANTIDOS + Voz ilimitada = 40.49€
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 17:49
Mensagem: #100
RE: Meo vs ZON
É só vendedores das operadoras a virem cá parar lol

Epah, pessoal, ao menos antes de dizerem asneira estudem o produto que vocês vendem e o que os vossos concorrentes vendem...caso contrário estão tramados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)