Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
08-09-2008, 10:03
Mensagem: #11
RE: Meo vs ZON
(06-09-2008 18:27)tecnico_meo Escreveu:  ola boas a todos venho aki deixar a vossa disposição qualquer duvida que tenham com o serviço meo, isto porque sou tecnico meo e ja instalo meo desde o inicio e ha muita gente k vem para os foruns e nao sabem o k dizem e levam as pessoas ao engano por isso klaker coisa e so dizer

espero que não me leves a mal, mas já me deparei com tecnicos (de várias operadoras), que de tecnicos só têm o nome. Espero que (para variar um pouco) não seja esse o teu caso Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2008, 03:08
Mensagem: #12
RE: Meo vs ZON
Então para o técnico da meo cá vão umas perguntinhas até porque em príncipio vou mudar para o meo. É que no site não explica tudo o que é necessário.
Qual a diferença, ou quais as vantagens e desvantagens do serviço por cabo e por satélite?
Porque é que por cabo tem uns canais e por satélite outros? Por cabo no pacote meo base tem 35 canais + dois packs temáticos à escolha (Ex: entretenimento, onde tem o AXN, FOX, etc) Já por satélite, são 45 canais onde nem sequer constam os canais que referi, nem se vê nenhuma solução no site para ter esses canais, onde pelo cabo pelo pagamento de uma modesta quantia pode-se escolher canais à parte.
Por satélite, porque no site não aparece nada a dizer respeito à internet e ao telefone?
Se eu quiser o serviço meo base por satélite, mais internet, mais a sporttv, sem telefone, afinal quanto vou pagar? E se quiser o AXN e o Fox por exemplo? E qual a melhor opção para não perder sinal, quer na internet quer na televisão... por cabo ou satélite?
Estas e muitas outras questões estão ainda por responder
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2008, 09:45
Mensagem: #13
RE: Meo vs ZON
Tenho meo em casa com duas boxs e funciona plenamente... até à data tdo tranquilo sem razoes de queixa!..
So na net é k tenho alguns atrofios ainda n percebi pq mas xeirame a firmeware do router 2wire... ou seja qdo tou a sacar forte deixo de conseguir aceder a paginas WEB mas continuo a sacar sp tranquilo... so quando limito down a 150 e UP a 13 é k consigo fazer as duas coisas ao msm tempo, mas pelo que me consta agr já n destribuem estes routers portanto...

ZON-0 MEO-4
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2008, 10:41
Mensagem: #14
RE: Meo vs ZON
Eu há uns meses atrás estive indeciso entre meo e tvcabo. O meo parecia-me muito apelativo em termos de canais e funcionalidades. Contudo era um serviço recente, acho q à mensalidade do meo acrescia a mensalidade telefónica e havia uma questão qualquer quanto ao nº de televisões em que aquilo funcionava.
Optei por colocar tvcabo wireless em casa. Não me queixo do traffic shapping pois sempre consegui usar o emule a boas velocidades >200kbs.
A única coisa que me desagrada no serviço é a falta de alguns canais, que apenas existe no pack funtastic life. De resto não tenho nada a apontar. Até ao momento nunca precisei de assistência, por isso não posso avaliar este ponto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2008, 12:25
Mensagem: #15
RE: Meo vs ZON
(09-09-2008 09:45)lsantos Escreveu:  Tenho meo em casa com duas boxs e funciona plenamente... até à data tdo tranquilo sem razoes de queixa!..
So na net é k tenho alguns atrofios ainda n percebi pq mas xeirame a firmeware do router 2wire... ou seja qdo tou a sacar forte deixo de conseguir aceder a paginas WEB mas continuo a sacar sp tranquilo... so quando limito down a 150 e UP a 13 é k consigo fazer as duas coisas ao msm tempo, mas pelo que me consta agr já n destribuem estes routers portanto...

ZON-0 MEO-4

Quando te referes a "sacar forte" é software p2p (emule, bittorrent, utorrent, etc e tal)??
Quando estas a sacar a tua velocidade fica a ser usada para os downloads e uploads.
É normal que depois tenhas dificuldades no acesso à internet. Provavelmente os programas que usas estão a "sugar-te" a velocidade de upload.
Não tem nada a ver com o firmware do router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2008, 20:03
Mensagem: #16
RE: Meo vs ZON
ZON

Meo tens de partilhar as velocidades com as tv's pk a box faz a recepção de sinal atraves da lig internet.

Adsl significa 30 a 40% da velocidade contratada, Cable 70 a 90 - valores da anacom.

Melhores pacotes na Zon TV+NET+Telefon(chamadas ilimitadas para rede fixa)

queres um bom plano na zon? liga para la e diz que estas indeciso pk tens propostas da Meo e da Clix.

abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 10:57
Mensagem: #17
RE: Meo vs ZON
Agora que o Meo já chegou à Madeira, vou aderir Big Grin Isto aconteceu uns dois dias depois de telefonar para lá a pedir informações, incluindo se sabiam quando chegaria à Madeira e a resposta foi que não sabiam Sleep

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2008, 17:44
Mensagem: #18
RE: Meo vs ZON
Em relaçao ao técnico da Meo que anda por aqui, posso informar, que já esteve um técnico da MEO muito simpático e prestável, na casa dos meus avós, pois onde eles moram não existe a possibilidade do acesso por cabo, só da mesmo satélite.

O técnico viu onde estava a televisão e viu que não tinha nenhuma tomada de telefone lá ao lado. E explicou que o router tinha que ficar ligado à tomada de telefone e que a ligação entre o router e a meobox tinha que ser por cabo. ponto final.

Da primeira meobox para a segunda podia ser wireless, plc ou coisa parecida. Mas para a primeira meobox tinha que ser por cabo. Porquê? Por causa do disco. Como se pode gravar um canal e ver outro a rede iria ter que debitar o dobro da largura de banda sem quebras, o que dificilmente iria acontecer.
Ou seja, ia ter um belo cabo colado ao rodapé e às ombreiras das portas desde o hall até à sala. Incluindo buracos na parede e tudo. Que alegria!

Como é obvio os meu avô, não concordou. E ele, compreensivo, entendeu. Que em cada 5 instalações havia sempre 2 ou 3 desistências precisamente por ter que levar cabos por fora das paredes.

É uma estupidez é no apoio a cliente da PT não esclarecerem isso. Qunado eles ligaram para lá, disseram que só o técnico vendo no local. Se do apoio a cliente tivessem dito que eles tinham que fazer um roço na parede, meter os tubos e passar os cabos de telefone para meter uma tomada ao lado da televisão. Eles teriam dito logo que não e já teriam ido para o satélite sa ZON. Pois na Meo não vale a pena a chatice.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2008, 18:12
Mensagem: #19
RE: Meo vs ZON
Cabos Surprised Não me lembrei disso... A mim o telefone e a TV estão na sala, mas esta é assim um pouco para o grande e entre o telefone e a TV estão uma porta e um degrau Surprised Não sei como é que não pensei na questão dos cabos... A ver se isto ainda anda para a frente...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2008, 22:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2008 23:01 por tecnico_meo.)
Mensagem: #20
RE: Meo vs ZON
(08-09-2008 10:03)brunoantunes Escreveu:  
(06-09-2008 18:27)tecnico_meo Escreveu:  ola boas a todos venho aki deixar a vossa disposição qualquer duvida que tenham com o serviço meo, isto porque sou tecnico meo e ja instalo meo desde o inicio e ha muita gente k vem para os foruns e nao sabem o k dizem e levam as pessoas ao engano por isso klaker coisa e so dizer

espero que não me leves a mal, mas já me deparei com tecnicos (de várias operadoras), que de tecnicos só têm o nome. Espero que (para variar um pouco) não seja esse o teu caso Wink

e klaro k nao levo a mal pk eu me considero um tecnico a serio e nao estou aki para enganar ninguem mas se precisares de algo e so dizeres
(15-09-2008 17:44)Ekrem Escreveu:  Em relaçao ao técnico da Meo que anda por aqui, posso informar, que já esteve um técnico da MEO muito simpático e prestável, na casa dos meus avós, pois onde eles moram não existe a possibilidade do acesso por cabo, só da mesmo satélite.

O técnico viu onde estava a televisão e viu que não tinha nenhuma tomada de telefone lá ao lado. E explicou que o router tinha que ficar ligado à tomada de telefone e que a ligação entre o router e a meobox tinha que ser por cabo. ponto final.

Da primeira meobox para a segunda podia ser wireless, plc ou coisa parecida. Mas para a primeira meobox tinha que ser por cabo. Porquê? Por causa do disco. Como se pode gravar um canal e ver outro a rede iria ter que debitar o dobro da largura de banda sem quebras, o que dificilmente iria acontecer.
Ou seja, ia ter um belo cabo colado ao rodapé e às ombreiras das portas desde o hall até à sala. Incluindo buracos na parede e tudo. Que alegria!

Como é obvio os meu avô, não concordou. E ele, compreensivo, entendeu. Que em cada 5 instalações havia sempre 2 ou 3 desistências precisamente por ter que levar cabos por fora das paredes.

É uma estupidez é no apoio a cliente da PT não esclarecerem isso. Qunado eles ligaram para lá, disseram que só o técnico vendo no local. Se do apoio a cliente tivessem dito que eles tinham que fazer um roço na parede, meter os tubos e passar os cabos de telefone para meter uma tomada ao lado da televisão. Eles teriam dito logo que não e já teriam ido para o satélite sa ZON. Pois na Meo não vale a pena a chatice.

ola caro amigo terei mt gosto em te responder as tuas perg~untas
a ligacao por cabo e muito mais fiavel do k por outra kalker solucao e k por cabo nao existe a possibilidade interferencia o k acontece nos plc pois como estao ligados a rede electrica, a propria rede provoca ruido e faz com k eles nao transmitem como deveriam
(09-09-2008 03:08)Geno Escreveu:  Então para o técnico da meo cá vão umas perguntinhas até porque em príncipio vou mudar para o meo. É que no site não explica tudo o que é necessário.
Qual a diferença, ou quais as vantagens e desvantagens do serviço por cabo e por satélite?
Porque é que por cabo tem uns canais e por satélite outros? Por cabo no pacote meo base tem 35 canais + dois packs temáticos à escolha (Ex: entretenimento, onde tem o AXN, FOX, etc) Já por satélite, são 45 canais onde nem sequer constam os canais que referi, nem se vê nenhuma solução no site para ter esses canais, onde pelo cabo pelo pagamento de uma modesta quantia pode-se escolher canais à parte.
Por satélite, porque no site não aparece nada a dizer respeito à internet e ao telefone?
Se eu quiser o serviço meo base por satélite, mais internet, mais a sporttv, sem telefone, afinal quanto vou pagar? E se quiser o AXN e o Fox por exemplo? E qual a melhor opção para não perder sinal, quer na internet quer na televisão... por cabo ou satélite?
Estas e muitas outras questões estão ainda por responder

ola terei mt gosto em te responder as tuas duvidas entao e assim
o meo por cabo tem a vantagem de teres os teres serviços todos juntos net+voz+telefone
e pagares td numa so factura e ainda beneficias de trafego ilimitado e agora ainda poderas optar por dois serviços so como por ex: tv +net ou tv +telefone

em relacao ao satelite por enquanto ainda esta pouco desenvolvido pois nao tem os melhores canais, nao e possivel ter net nem se pode gravar ao contrario do meo cabo
(09-09-2008 12:25)brunoantunes Escreveu:  
(09-09-2008 09:45)lsantos Escreveu:  Tenho meo em casa com duas boxs e funciona plenamente... até à data tdo tranquilo sem razoes de queixa!..
So na net é k tenho alguns atrofios ainda n percebi pq mas xeirame a firmeware do router 2wire... ou seja qdo tou a sacar forte deixo de conseguir aceder a paginas WEB mas continuo a sacar sp tranquilo... so quando limito down a 150 e UP a 13 é k consigo fazer as duas coisas ao msm tempo, mas pelo que me consta agr já n destribuem estes routers portanto...

ZON-0 MEO-4

Quando te referes a "sacar forte" é software p2p (emule, bittorrent, utorrent, etc e tal)??
Quando estas a sacar a tua velocidade fica a ser usada para os downloads e uploads.
É normal que depois tenhas dificuldades no acesso à internet. Provavelmente os programas que usas estão a "sugar-te" a velocidade de upload.
Não tem nada a ver com o firmware do router.

ao contrario do k o nosso amigo diz o 2WIRE vem com um bug de fabrica em relacao aos downloads pois kando passa de 100mb ele entra em blackout e as vezes vai abaixo e fica cheio de erros, o melhor participares uma avaria klaker que eles mudam para o thompson k e mt melhor sem duvida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)